corte e46 136cv

Secção para modelos Série 3

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Bica
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corte e46 136cv

Mensagem por Bica »

boas. tenho uma duvida quanto ao corte de um e46 de 136cv.
é assim, tenho um colega meu que tem um e46 de 136cv que por acaso é igual ao meu na cor e tudo, e tanto o meu como o dele foram importados da alemanha e teem ambos o mesmo equipamento e assim e tao ambos de origem, mas ha uma pequena diferença, é que o dele em reta atinge os 225/230 km/h e o meu so atinge 215/217 km/h.
a minha duvida é, porque é que o dele antinge mais velocidade que o meu sendo os dois importados do mesmo sitio e estando os dois de origem?
obrigado.

cumps.

Cpt.Saveahoe
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Re: corte e46 136cv

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

O teu atinge a velocidade correcta. O do teu amigo, é um excelente mistério :roll:

Mesmo ignorando o limitador de velocidade se tiver totalmente de origem tem que cortar as 4500rpm, e para o teu amigo dar os 230km/h mesmo que de ponteiro vai a fazer perto de 4800rpm, logo não está de origem.
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Bica
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Re: corte e46 136cv

Mensagem por Bica »

o carro dele ta de origem. o carro que ele tem era da mae dele, e a mae dele comprou o carro com 0 kilometros e nunca fez nenhuma alteraçao.
outra questao. da para tirar o corte? se da como faze-lo?

Cpt.Saveahoe
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Re: corte e46 136cv

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Bica Escreveu:o carro dele ta de origem. o carro que ele tem era da mae dele, e a mae dele comprou o carro com 0 kilometros e nunca fez nenhuma alteraçao.
outra questao. da para tirar o corte? se da como faze-lo?
Os carros quando vêm de origem têm limitadores tanto de velocidade como de rotação. No caso do modelo de 136cv corta a 215-217km/h de ponteiro que deve dar uns 210km/h reais e corta a 4500rpm, ponto final, se fizer mais que isso não está de origem por muito que argumentes. Pesquisa um pouco na net e encontras a tua resposta.

http://www.carfolio.com/specifications/ ... ?car=75064

Quando ao tirar o corte, dá para ser retirado sim, consiste na reprogramação da centralina. Pesquisa aqui pelo forum ou mais uma vez pela net sobre o assunto. Tens várias casas que to fazem cada uma com o seu preço/qualidade.
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Bica
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Re: corte e46 136cv

Mensagem por Bica »

agora fiquei esclarecido.
obrigado :)

cumps.

JCOFernandes
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Re: corte e46 136cv

Mensagem por JCOFernandes »

Tambem tenho um 136cv e ele nao para nos 215.. Inclusive já fui aos 225 e tambem está de origem :roll:

Bica
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Re: corte e46 136cv

Mensagem por Bica »

é isso que axo estranho, porque ja ouvi dizer que os bmw importados que nao veem com o corte. axo estranho o do meu colega dar 225 km/h e passar as 4500 rpm e o meu ser exatamente igual e nao passar das 4500 rpm

Cpt.Saveahoe
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Re: corte e46 136cv

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Sim um colega meu também comprou um 320d 150cv importado e o carro aparentava estar completamente original, mas estava deslimitado. Deslimitar um carro consiste numa reprogramação.
Muita gente é adepta de ter os carros originais, não querem aumentar potência do carro mas sim apenas tirar-lhe os limitadores.
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Bica
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Re: corte e46 136cv

Mensagem por Bica »

Eu so queria tirar o limitador do meu. Isso tambem é na centralina?

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Numiga
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Re: corte e46 136cv

Mensagem por Numiga »

Os limitadores existem para protecção do motor, se os retiramos podes mandar o motor para o lixo!!!
Se o limitares por exemplo às 5500 é uma coisa, retirar nunca mesmo assim podes preparar umas notas :carteira para o desgaste prematuro!
Aproveita a vida!
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germanii
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Re: corte e46 136cv

Mensagem por germanii »

Bica Escreveu:o carro dele ta de origem. o carro que ele tem era da mae dele, e a mae dele comprou o carro com 0 kilometros e nunca fez nenhuma alteraçao.
outra questao. da para tirar o corte? se da como faze-lo?
Comprou um BMw Novo na Alemanha ?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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Numiga
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Re: corte e46 136cv

Mensagem por Numiga »

Os motores a diesel não foram feitos para rodar em altas rotações durante muito tempo!!!
Não é sem razão que o red line começa às 4500 / 5000, nos a gasolina o red line 6000 / 7000 (em alguns 8000)
Diesel = Binário, Gasolina = Rotação
Aproveita a vida!
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Mikael
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Re: corte e46 136cv

Mensagem por Mikael »

Boas,

O corte é nem mais nem menos do que o corte da injeccao de combustivel para dentro de cilindro.
Isso nao se tira nem mete. Serve para protecao do motor, e tambem pelo facto que para cima desse regime ja nao compensa porque a muitas perdas mecanicas,

"Da para tirar" , se o reprogramares e pedires a quem fizer o mapa novo para que corte mais tarde.

Espero ter ajudado..
Cumprimentos

Bica
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Re: corte e46 136cv

Mensagem por Bica »

o meu colega comprou o carro novo la porque ele viveu la uns anitos. ele ja teve um bmw que aquilo era um aviao que tambem o comprou la. era o bmw 750i.
quanto a reprogramaçao, ja ouvi dizer (nao sei se é verdade ou nao), que quando fazemos uma reprogramaçao, o numero das rotaçoes atraza, ou seja, com o carro de origem vamos por exemplo as 2000rpm a 100km/h, e com a reprogramaçao vamos aos mesmos 100km/h as 1700rpm por exemplo. foi o que ouvi dizer. se é verdade ou nao, nao sei porque nunca fiz reprogramaçoes em carros meus.
quando ao deslimitar o carro, vou deixa.lo tar com o limitador. nao quero arriscar a mandar o motor para o lixo. até porque aquilo ainda tem poucos quilometros. so tem 150000km.
obrigado pela ajuda :D

cumps.

theicon
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Re: corte e46 136cv

Mensagem por theicon »

importado com 150 mil kilometros? e o resto? :lol1

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