Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

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tiagoghost
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por tiagoghost »

este volante é bi-massa, n da para trabalhar
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sharp_E36
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por sharp_E36 »

tiagoghost Escreveu:este volante é bi-massa, n da para trabalhar
tens mesmo que comprar um single massa entao!!!! ;)
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JOFIMO
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Re: cams e336 m3 em 325i

Mensagem por JOFIMO »

BarroZo Escreveu:boas o vendedor do ebay respondeu-me assim:

The non vanos intake camshafts are physically different than vanos cams so it wont work. However you can use an s50 exhaust cam and install it into your intake side and use your standard m50 intake cam and move it over to your exhaust side. This supposedly will give you nice bump in power about 25hp if you time it right. So you only need one exhaust side s50 cam not the set.

tradução(google translate)

As árvores de cames não VANOS são fisicamente diferentes de cames VANOS por isso não vai funcionar. No entanto, você pode usar uma cam de exaustão s50 e instalá-lo em seu lado de admissão e usar sua cam ingestão padrão m50 e movê-lo para o seu lado de escape. Este supostamente lhe dará colisão agradável no poder sobre 25hp se o tempo certo. Assim, você só precisa de um escape lateral s50 não o conjunto de câmara.

Boas, ainda acreditas que existe o Pai Natal ? :lol1 trocar as arvoresde cames de posição!!!! hein :onfire deveria sair uma coisa jeitosa a seguir.
é assim que a malta usa, ou usa o set das duas completo?
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Re: cams e336 m3 em 325i

Mensagem por JPimpao01 »

JOFIMO, tem lá calma, mas é muito usual fazer isso nos M50, passar uma do M50 de um lado para o outro e meter uma do S50, mas isto no VANOS...

Vou fundir este com o outro tópico do tema:

viewtopic.php?f=37&t=47721&hilit=m50
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JPimpao01
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por JPimpao01 »

Alguém tem a ref do volante de motor do M20? No bmwfans e afins não é muito explicito...
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Re: cams e336 m3 em 325i

Mensagem por JOFIMO »

JPimpao01 Escreveu:JOFIMO, tem lá calma, mas é muito usual fazer isso nos M50, passar uma do M50 de um lado para o outro e meter uma do S50, mas isto no VANOS...

Vou fundir este com o outro tópico do tema:

viewtopic.php?f=37&t=47721&hilit=m50
De certeza que não vai enpenar valvulas? os angulos são diferentes não? :think
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por JPimpao01 »

Acho que há "espaço" suficiente ;)

The trick is to get one schrick cam for the exhaust and move the stock exhaust cam to the intake side.

in http://www.r3vlimited.com/board/showthread.php?t=102661
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sharp_E36
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por sharp_E36 »

Uma altura cheguei a dizer isso aqui no forum!!! toda a gente me chamou de maluco!!!! nao entendo..... :wall
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navigator
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por navigator »

Espera, há quem diga para aproveitar a de admissão e outros a de escape, certo?

Se bem percebi, há quem aumente a duração da came em relação à de origem e à outra:

Na de admissão, se for projecto de motor atmosférico,
Na de escape se for para motor turbocomprimido.
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sharp_E36
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por sharp_E36 »

a ideia prende-se com aumentar o tempo de abertura das valvulas de admissão para poderes ter mais gasolina, mas não adianta fazeres isso sem mudar mais nada.
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navigator
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por navigator »

O quadro completo é:

Queres aumentar a eficiência volumétrica do motor, se aumentar o tempo de abertura das válvulas, aumenta o fluxo de gases que entra e sai do motor, então aí podes injectar mais gasolina.
Claro que as resistências das condutas a montante e a jusante condicionam esse fluxo de gases.

ONTOPIC: Já contactei por email uma oficina que o //M diz fazer trabalhos de maquinação de árvores de cames.

Quando souber info útil comunico.
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tiagoghost
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por tiagoghost »

ja houve esta discução mais que muitas vezes no forum.

E pelo o que eu ja vi, e já fiz, é o seguinte:

Motor COM VANOS: Admissão--> trocar por admissão S50(M3us); maquinar para ficar igual a M3us; comprar admissao Shrick. (nota: as arvore de cames de admissao do m3us é igual a da shrick para motores 325iVANOS)
Escape--> trocar por admissao do motor SEM VANOS, que por sua vez é igual a de escape do M3us, e de escape da shrick.

Motor SEM VANOS: Admissao--> Mandar maquinar a de escape do SEM VANOS, para ficar igual a de admissao do M3us, ou comprar uma shrick ou dbilas para admissao (as relações sao iguais)
Escape--> Colocar a de admissao do motor SEM VANOS.

As definiçoes de cada cames para motor m50 estao umas boas paginas atras no topico, pag 7 ou 8.

Para quem vai maquinar, em vez de comprar, pode sempre pedir outros valores, tendo em conta aquilo que quer tirar do motor...

Abraço
E36 S50 Coupe

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