x2Lion Escreveu:amigo eu sou mecânico e ja mais iria fazer uma coisa no carro so por ficar bonito , e podendo f*der o carro ...ode_joy Escreveu:...BarreiraMix Escreveu:Gosto..
A parte de abrir ao camber só tem o mal de gastar bue os pneus por dentro.!!![]()
Não é "só" esse o mal.
Mas pronto, há malta que gosta mais do Funtion > Form.
Daí a pergunta do Crow. (bem legítima, IMHO)
o camber tem valores maximos e minimos e ultrapassando esses valores ja podemos estar a comprometer outros componentes . mas se o carro de origem tem uma determinada afinação maxima é pk foi estudado e testado que metendo ao máximo nao compromete a segurança , de outra maneira nem faria sentido ... tal como tudo num carro que tenha finaçao ...
mas se fores entrar por ai os rebaixamentos tb sao bons numas coisas e maus noutras ... nao ha nada no carro que se faça que so traga benefícios
acredita que de origem o camber ao limite nao tem problema nenhum ...
E46 Coupé by Lion
Moderador: Staff
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Re: E46 Coupé by Lion
Aproveita a vida!

- Numiga
- Membro Junior
[quote="Crow"]Vou discordar com algumas coisas que disseste.
A questão dos limites de afinação não fazem sentido?????. Podes abrir convergencia até ao limite, estando no limite da afinação não quer dizer que não seja prejudicial. O mesmo se passa com o camber. Falando em pneus tem um desgaste mais acentuado num lado
A afinação da traseira de um Bmw tem muita influencia no comportamento do carro ou não fosse este um carro de tracção traseira. É a traseira que "empurra" a frente.
Se tiveres "excesso" de traseira vais acabar por perder frente. Não entendi?
De cabeça não sei os valores de um E46 mas no E92 a medida correcta de camber andará pelos -1.35º. É possivel a afinação ir até um pouco mais de -2.50º. Em termos dinamicos vai mudar em muito o comportamento.
Em relação ao rebaixamento concordo contigo, nem sempre é bom até porque não andamos diariamente em pista. 500% acordo
Quando se fazem alterações num carro, convem que não aconteça o que disseste:
Se não é para trazer beneficios, mais vale estar quieto.500% acordo
A questão dos limites de afinação não fazem sentido?????. Podes abrir convergencia até ao limite, estando no limite da afinação não quer dizer que não seja prejudicial. O mesmo se passa com o camber. Falando em pneus tem um desgaste mais acentuado num lado
A afinação da traseira de um Bmw tem muita influencia no comportamento do carro ou não fosse este um carro de tracção traseira. É a traseira que "empurra" a frente.
Se tiveres "excesso" de traseira vais acabar por perder frente. Não entendi?
De cabeça não sei os valores de um E46 mas no E92 a medida correcta de camber andará pelos -1.35º. É possivel a afinação ir até um pouco mais de -2.50º. Em termos dinamicos vai mudar em muito o comportamento.
Em relação ao rebaixamento concordo contigo, nem sempre é bom até porque não andamos diariamente em pista. 500% acordo
Quando se fazem alterações num carro, convem que não aconteça o que disseste:
Se não é para trazer beneficios, mais vale estar quieto.500% acordo
Aproveita a vida!

- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Numiga: Quando aceleras, tiras peso ao eixo da frente. Ao arrear a traseira a frente levanta e perdes peso. Perdendo esse peso perdes também alguma aderencia.
Eu gosto de sentir a traseira um pouco solta até porque é mais simples para mim corrigir, havendo algumas vezes necessidade de levantar o pouco o pé do acelerador para que a frente ganhe peso e aderencia.
Eu gosto de sentir a traseira um pouco solta até porque é mais simples para mim corrigir, havendo algumas vezes necessidade de levantar o pouco o pé do acelerador para que a frente ganhe peso e aderencia.
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
... quando se fala que o "UNICO mal" de meter camber é o desgaste de metade do pneu... Acho que não é preciso dizer muito mais.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Numiga
- Membro Junior
OK :fixeCrow Escreveu:Numiga: Quando aceleras, tiras peso ao eixo da frente. Ao arrear a traseira a frente levanta e perdes peso. Perdendo esse peso perdes também alguma aderencia.
Pessoalmente gosto mais de um carro seguro e quando se exagera "kit de unhas" mas, mais vale não abusar......
Aproveita a vida!

- Numiga
- Membro Junior
Correcto e afirmativo :clockode_joy Escreveu:... quando se fala que o "UNICO mal" de meter camber é o desgaste de metade do pneu... Acho que não é preciso dizer muito mais.
Aproveita a vida!

o camber e afinado de acordo com o condutor. de como ele gosta e de como ele conduz
senao nao era regulavel =)
uns conduzem melhor duma maneira... outros de outra
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
pois la esta... eu controlo muito melhor o carro a fugir de traseira do que de frente ...mlpk Escreveu:o camber e afinado de acordo com o condutor. de como ele gosta e de como ele conduz
e ha uma coisa bastante curiosa , eu sempre ouvi muitaaa gente dizer que um carro de tração traseira é bastante diferente de um de tração a frente...
o que é certo é que este é o primeiro carro que tenho que puxa a traz e tanto um como o outro quando começa a fugir de traseira a maneira de os controlar é praticamente a mesma ... a maneira de apontar o carro para onde se quer ir , etc...
ate a maneira que "lançar" os carros numa curva é a mesma para "lançar" a traseira
o que muda é apenas e so a maneira de o controlar em slide ,
se puxar a tras temos que dar acelerador para a trazeira "ir se embora"
se puxar a frente é tirar acelerador e dar um toque no travao de pe (se for preciso) , numa curva a trazeira vai logo embora ( nem preciso tocar no travao de mao )
eu tive uma grande escola , com carros pequenos que eram autênticos karts , e posso dizer que hoje em dia tenho mesmo muito controlo ao volante , mas como todos nc se tem o controlo absoluto
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

hj ja abri o camber a frente , e ja tenho os 4 espassadores montados , frente e traz
a frente esta mesmo 100% do meu agrado , ag a traseira tem que vir um pouco mais fora , mas ainda tenho que estudar muito bem a situação , pois como esta ja roça um pouco com o carro carregado
tenho que trabalhar ainda mais as cavas , e meter batentes APEX nos amortecedores
a intenção é deixar no limite dos limites e andar com o carro normalmente, carregado ou nao, e nao raspar nada de nada
a medida dos pneus tb nao é a ideal , mas com o tempo todo se faz
so para terem uma noçao tenho jantes de ET41 + 26mm de espassador
a frente esta mesmo 100% do meu agrado , ag a traseira tem que vir um pouco mais fora , mas ainda tenho que estudar muito bem a situação , pois como esta ja roça um pouco com o carro carregado
tenho que trabalhar ainda mais as cavas , e meter batentes APEX nos amortecedores
a intenção é deixar no limite dos limites e andar com o carro normalmente, carregado ou nao, e nao raspar nada de nada
a medida dos pneus tb nao é a ideal , mas com o tempo todo se faz
so para terem uma noçao tenho jantes de ET41 + 26mm de espassador

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Não interessa só o ET, interessa também a largura da jante.
Para mim, podes dizer que tens uma jante de 18x8,5 com determinado ET e roça, e eu se calhar meto uma jante mais larga com o mesmo ET e não roça. Lá está, são vários factores a funcionar para o mesmo fim.
Para mim, podes dizer que tens uma jante de 18x8,5 com determinado ET e roça, e eu se calhar meto uma jante mais larga com o mesmo ET e não roça. Lá está, são vários factores a funcionar para o mesmo fim.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Abriste como o camber à frente?
a largura da jante o ppl ja esta farto de saber que é 8.5ode_joy Escreveu:Não interessa só o ET, interessa também a largura da jante.
com offset 41mm mais 26mm equivale um offset/ET de 15
o que ja é bastante mas a traz ainda tenho que meter mais um pouco para ficar perfeito nem que seja mais 5mm
é ate ao limite :lol1

como tinha explicado akiCrow Escreveu:Abriste como o camber à frente?
akilo tem um pino que é para nao dar afinaçao , tem que se tirar o pino e afinar , tb é uma coisa minima , nao quero meter muito a frente para nao ficar com a frente muito solta , ja para nao falar que a nivel estético tb nao fica nada bem