Farolins FK em Compact E46
Moderador: Staff
- miguel_pvz
- Membro Juvenil
- Registado: 27 set 2008, 13:34
- O meu Carro:: E46 320td Compact
- Contacto:
Farolins FK em Compact E46
Boas pessoal,
Eu comprei um par destes farolins para a minha Compact. Eles vêm com opçao de segundo marcha-atras e segundo farol de nevoeiro, o problema é que nao vêm ligados.
O marcha-atras é simples de o ligar pois é um simples sinal/negativo. O farol de nevoeiro tambem, porem, o farol de nevoeiro em opçao é de duplo contacto, pelo menos tem 2 sinais e um negativo.
Neste caso como faço para ligar o segundo farol de nevoeiro?
Pessoal dos Compacts com este tipo de farois, voces ligaram as lampadas de opçao?
Obrigado desde já
Eu comprei um par destes farolins para a minha Compact. Eles vêm com opçao de segundo marcha-atras e segundo farol de nevoeiro, o problema é que nao vêm ligados.
O marcha-atras é simples de o ligar pois é um simples sinal/negativo. O farol de nevoeiro tambem, porem, o farol de nevoeiro em opçao é de duplo contacto, pelo menos tem 2 sinais e um negativo.
Neste caso como faço para ligar o segundo farol de nevoeiro?
Pessoal dos Compacts com este tipo de farois, voces ligaram as lampadas de opçao?
Obrigado desde já
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Re: Farolins FK em Compact E46
Suponho que tenhas que puxar fios de um farolin para o outro, mas deixa quem já os tem pronunciarem-se
-
- Membro Junior
Suponho que tenhas que puxar fios de um farolin para o outro, mas deixa quem já os tem pronunciarem-se
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Penso que a luz de nevoeiro será uma lampada simples de 21w e não como um dos minimos/stop que é de 5/21w.
Eu tenho uns FK mas como nem sequer considerei ter esse trabalho, n vi isso com atenção.
Eu tenho uns FK mas como nem sequer considerei ter esse trabalho, n vi isso com atenção.
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
... alem que tens de comprar os casquilhos para as lampadas para aplicar lá.
A unica pessoa que conheço que colocou isso a bombar foi o Gouveia. Já falei com o mlg e com o cap e crow para fazermos isso nos nossos, mas ainda não pegamos nisso.
Mas é como o cap diz, o sinal deverá ser para uma lâmpada de 21W.
A unica pessoa que conheço que colocou isso a bombar foi o Gouveia. Já falei com o mlg e com o cap e crow para fazermos isso nos nossos, mas ainda não pegamos nisso.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Senior
- Registado: 15 jun 2010, 14:54
- O meu Carro:: BMW 320TD 02/2003
ode_joy Escreveu:... alem que tens de comprar os casquilhos para as lampadas para aplicar lá.
Eu também vou fazer isso...
Puxar fios,meter casquilhos e comprar as lâmpadas!

Eu já tenho os casquilhos,falta-me é a vontade para montar tudo!

- miguel_pvz
- Membro Juvenil
- Contacto:
Os meus ja vieram com os casquilhos
por isso é que sei que o segundo nevoeiro chegam la 3 fios mas nao sei como os ligar visto que na outra optica o nevoeiro tem apenas 2 fios...

-
- Membro Junior
Isso não será entrada de + e - e saída de + para o 2º farolin onde tem o + que vem do 1º e o - vais buscar a carroceria ou directamente a bateria visto estar já ali ao lado?
Ou seja +(in)+(out)-(in) e +(in)-(in).
Eles não trazem instruções ou algum diagrama?
Podes postar fotos?
Podes postar fotos?
- miguel_pvz
- Membro Juvenil
- Contacto:
O que dizes faz sentido, o contra é que a optica de 2 fios é a esquerda, é a que já vem com os fios soldados, a opção do nevoeiro é na direita e essa é que tem apenas as pontas dos fios prontos a soldar para quem quiser usar a opção...sarrico320 Escreveu:Isso não será entrada de + e - e saída de + para o 2º farolin onde tem o + que vem do 1º e o - vais buscar a carroceria ou directamente a bateria visto estar já ali ao lado?
Podes postar fotos?
- miguel_pvz
- Membro Juvenil
- Contacto:
Aqui fica uma foto do casquilho do segundo farol de nevoeiro, que se não me engano, veio enganado

E aqui o segundo marcha-atras com as ligações ja soldadas (calma, eu sei que me falta isolar
)

E aqui o segundo marcha-atras com as ligações ja soldadas (calma, eu sei que me falta isolar

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Já tiveste mais sorte que nós. 

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- miguel_pvz
- Membro Juvenil
- Contacto:
Tambem ofereceram os reflectores para colar para a inspeçao...ode_joy Escreveu:Já tiveste mais sorte que nós.
-
- Membro Junior
Esse encaixe é para uma lampada de dois filamentos (tenho quase a certeza), do outro lado não tens duas patilhas?
Se sim, tenta ver qual delas encosta no ponto de contacto da lampada e qual o ponto de sinal correspondente, ficando o segundo ponto sem qualquer ligação
Se sim, tenta ver qual delas encosta no ponto de contacto da lampada e qual o ponto de sinal correspondente, ficando o segundo ponto sem qualquer ligação
- miguel_pvz
- Membro Juvenil
- Contacto:
Sim é para lampadas de 2 filamentos, mas sera substituido por um encaixe normal de um filamento...sarrico320 Escreveu:Esse encaixe é para uma lampada de dois filamentos (tenho quase a certeza), do outro lado não tens duas patilhas?
-
- Membro Junior
Se não te quiseres chatear tambem podes por uma lampada de dois filamentos e deixas só o grande a funcionar.