Barulhos nos vidros a baixa velocidade. O que fazer?
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 out 2005, 12:13
Barulhos nos vidros a baixa velocidade. O que fazer?
Antes de colocar este novo tópico, fui pesquisar e não encontrei tópicos recentes sobre o tema. Sendo assim, a minha carrinha 320d de 2000 apresenta barulhos de fricção das borrachas em volta dos vidros das portas. Trata-se de algo extremamente incomodativo e inadmissível num carro destes. Impressionante como a BMW continua a insistir no novo modelo. Já utilizei n produtos, acabando por utilizar um da BMW que comprei no concessionário, que é eficaz, mas apenas até o carro ser molhado ou até passar algum tempo. APós inúmeros testes, verifico que se passar o produto na calhar preta (ou cromada) onde as borrachas encostam quando se fecham as portas, é o suficiente. Aparentemente tem que ver com a pintura dessa calha e não com as borrachas. Por outro lado, no concessionário, disseram-me que os que têm a calha cromada, não fazem barulho, o q já pude constatar. Quem é que teve experiências semelhantes. Alguém já conseugiu resolver o problema de forma definitiva (e barata)? Cumprimentos,
- Nuno Moreira
- Membro Juvenil
- Registado: 26 ago 2004, 19:01
- Contacto:
Não sei mas normalmente os meus quando começam a chiar basta um pouco de Spray de Teflon que ficam muito tempo silenciosos mesmo com água,lavagens etc
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... 
320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO
:):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO

- Nuno Moreira
- Membro Juvenil
- Registado: 26 ago 2004, 19:01
- Contacto:
Aferreira a solução de silicone resolve instantaneamente o barulho mas silicone quando seca parece borracha logo causa mais atrito, a solução de trocar motores e borrachas sai um pouco cara , talco é bom desde que nao apanhe agua senão faz massa, o spray de teflon é seco, deixa uma pelicula muito soft e da bons resultados mas tambem não faz milagres 

Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... 
100% Legal segundo a IPO
:):)

100% Legal segundo a IPO

-
- Membro Juvenil
Realmente este clube é um espectáculo. POIs então já resolvi o problema. Filtrei um pouco de todas as respostas e já tenho uma solução eficaz. O que causa o barulho é o atrito entre as borrachas que envolvem os vidros e as calhas da carroçaria. Ora, se se colar uma pequena fita de velcro na borracha, então é problema está definitivamente resolvido. Para a resolução temporária, realmente o líquido anti-silicone que vendem na BMW por 4€ é muito eficaz no imediato. Mas basta lavar o carro ou chover que lá vem o barulho. Os BMW são bons carros, mas também têm grandes defeitos como este.
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Pessoal, eu sinceramente nao tou a ver que a melhor solucao seja colocar velcro...
Eu acho mesmo que devemos encontrar um bom hidratante para as borrachas e isso resolvia, nem que fosse temporariamente, mas...

Eu acho mesmo que devemos encontrar um bom hidratante para as borrachas e isso resolvia, nem que fosse temporariamente, mas...

www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
-
- Membro Juvenil
Pessoal. Desculpem a arrogância, mas oiçam e experimentem! Vão ao AKI ou ao Bricomarché e compram tiras de velcro preto com 2 cm de largura (standard), cerca de 4 metros. Não precisam de comprar a "fêmea", ou seja, a parte que cola. A aplicação é muito fácil. Se repararem na parte de cima das borrachas, a ponta já tem um espécie de velcro para evitar a fricção. O NOSSO GRANDE problema é que a parte abaixo, que entra nas borrachas"redondas" não tem! Se puxarem essa borracha redonda, os 2 cm exxactamente a medida necessária para cobrir a parte descoberta que faz fricção na calha do carro. Se colarem cerca de 80 cm desde o canto superior da janela até perto do espelho, vão ficar, tal como eu, com um grande sorriso nos lábios! O barulho desaparece por completo e nem sequer fica inestético. Em relação aos líquidos para as borrachas, não funciona bem. Dá para muito pouco tempo e é rídiculo andar sempre com uma embalagem de líquido à mão. EXPERIMENTEM!
-
- Membro Juvenil
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Bom dia, tenho exactamente o mesmo problema, barulhos nos vidros, concordo com alguns membros, são pormenores inadmissíveis para carros deste nível.
Caro amigo pedrogordo, essa ideia das fotos era muito útil, agradecia-te que as colocasses, os administradores ajudam-te a inseri-las.
Realmente este é o melhor fórum da net
Parabéns 
Caro amigo pedrogordo, essa ideia das fotos era muito útil, agradecia-te que as colocasses, os administradores ajudam-te a inseri-las.
Realmente este é o melhor fórum da net

-
- Membro Junior
- Registado: 03 mar 2005, 11:07
- O meu Carro:: BMW