boa noite.
finalmente, depois de ter andado tantos anos a namorar um 335, consegui comprar um bmw.
A minha admiração/dúvida é... no ecrã do meu carro, disseram-me que recebe sinal TV. Mas como o sinal agora é de TDT é normal que tenha deixado de funcionar. Isto é verdade?
Aproveito para perguntar também do vídeo. Um DVD que esteja no modo "play" a partir do momento em que inicio a marcha o vídeo pára, e só quando paro é que o video recomeça. Isto é normal? Na perspetiva da segurança rodoviária, para evitar distrações durante a condução, é correto mas por outro é um pouco contraditório ter um equipamento e não usufruir dele o tempo inteiro.
Obrigado pela atenção =)
receção sinal tdt
Moderador: Staff
- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Re: receção sinal tdt
Primeiro que tudo uma passagem no topico das apresentações fica sempre bem! E só depois as perguntas...
No caso do TDT é exactamente isso, se o sinal que o equipamento apanhava era analogico agora não vai apanhar o novo sinal Digital, mas se não me engano isso tem solução como as TV´s de casa tiveram.
Quanto ao DVD não dar em andamento é normalissimo, aliás por lei os carros com esses aparelhos têm que deixar de dar imagem quando entram em marcha! Também não faz grande sentido ires a ver um DVD enquanto conduzes
Espero ter ajudado :fixe
No caso do TDT é exactamente isso, se o sinal que o equipamento apanhava era analogico agora não vai apanhar o novo sinal Digital, mas se não me engano isso tem solução como as TV´s de casa tiveram.
Quanto ao DVD não dar em andamento é normalissimo, aliás por lei os carros com esses aparelhos têm que deixar de dar imagem quando entram em marcha! Também não faz grande sentido ires a ver um DVD enquanto conduzes

Espero ter ajudado :fixe
boa noite Miguel000. eu fiz a passagem pelo tópico das apresentações...........
mas é possivel desbloquear? é preciso algum equipamento adicional?
o sentido que fazia para mim é porque eu tenho muitos dvd de concertos de bandas que aprecio e gostava de ir a ouvir esses mesmos dvd's enquanto conduzo

mas é possivel desbloquear? é preciso algum equipamento adicional?
o sentido que fazia para mim é porque eu tenho muitos dvd de concertos de bandas que aprecio e gostava de ir a ouvir esses mesmos dvd's enquanto conduzo

- Miguel000
- Membro Senior
Nesse caso peço desculpa e que sejas muito bem vinda :fixe
Como vi que só tinhas 1 mensagem pensei que tinhas saltado a apresentação...
Sim para ficar a funcionar com o sinal digital é necessario adquirir, um descodificador! No teu caso como é sistema de fabrica da BMW não sei exactamente como adaptar, provavelmente vais ter que recorrer á BMW, mas procura aqui no forum que isso já deve ter sido discutido a fundo porque há muita gente com o mesmo problema...
Sim, eu tambem tenho desses DVD mas o sistema que tenho montado deixa-me ver e ouvir tudo mesmo a andar
No teu caso, a imagem pára mas dá para ouvir na mesma certo?? :think
Pelo menos no meu sistema que veio de fabrica a imagem da TV parava mas o som não!
Como vi que só tinhas 1 mensagem pensei que tinhas saltado a apresentação...
Sim para ficar a funcionar com o sinal digital é necessario adquirir, um descodificador! No teu caso como é sistema de fabrica da BMW não sei exactamente como adaptar, provavelmente vais ter que recorrer á BMW, mas procura aqui no forum que isso já deve ter sido discutido a fundo porque há muita gente com o mesmo problema...
Sim, eu tambem tenho desses DVD mas o sistema que tenho montado deixa-me ver e ouvir tudo mesmo a andar

No teu caso, a imagem pára mas dá para ouvir na mesma certo?? :think
Pelo menos no meu sistema que veio de fabrica a imagem da TV parava mas o som não!
Por experiência própria, quando eu tinha concertos em DVD no carro anterior, punha e às vezes distraia-me mais do que devia. Felizmente nunca houve azar mas é preciso muito controlo e há vontade com o carro para não te distraires 1 segundo a mais e dar acidente.
Sobre o TDT vê bem o sistema que tens no carro e põe aqui que o pessoal ajuda o que souber
Sobre o TDT vê bem o sistema que tens no carro e põe aqui que o pessoal ajuda o que souber

não tem mal Miguel000. obrigada pela atenção =) eu não percebo muito disto e se é preciso instalar então... é melhor deixar estar como está. estive à procura mas de tdt ainda não se falou. O meu para tudo. Das primeiras vezes até achei que fosse o dvd riscado mas depois o vendedor disse que é mesmo assim.
Pois era assim que eu queria... mas o teu sistema é todo nativo da bmw? eu gostava de manter tudo nativo. sem instalações "tuning" e coisas assim.
navigator eu é mesmo só para ir ouvindo as musicas. Não faço intenção de tirar os olhos da estrada... não vá bater em algum(a), ficar com marcas e ouvir as bocas do "mal empregado carrinho"... =P
Pois era assim que eu queria... mas o teu sistema é todo nativo da bmw? eu gostava de manter tudo nativo. sem instalações "tuning" e coisas assim.
navigator eu é mesmo só para ir ouvindo as musicas. Não faço intenção de tirar os olhos da estrada... não vá bater em algum(a), ficar com marcas e ouvir as bocas do "mal empregado carrinho"... =P
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Tenho ideia que é possivel através de codificação desbloquear a tv em andamento.
- Miguel000
- Membro Senior
Eu tinha tudo nativo BMW mas como o meu carro é do ano 2000 é normal que eu quisesse usufruir de Mp3 e DVD, ligações a Ipod, ecrã táctil, GPS 3D e essas coisas
Montei um sistema praticamente desenhado para o meu modelo BMW mas não é da BMW, quem não conhecer nem sabe que aquilo não veio de fabrica...
Mas no teu caso duvido que queiras entrar numa "aventura" dessas. Se o unico problema é ver/ouvir DVD em andamento isso deve dar para desbloquear através de codificação como disse o Crow
Codificações não é coisa de que perceba muito! Espero que alguém dê aqui uma mãozinha
Vai a este tópico viewtopic.php?f=39&t=60076&hilit=tv+desbloquear
Talvez algum desses user tenha algo que te ajude

Montei um sistema praticamente desenhado para o meu modelo BMW mas não é da BMW, quem não conhecer nem sabe que aquilo não veio de fabrica...
Mas no teu caso duvido que queiras entrar numa "aventura" dessas. Se o unico problema é ver/ouvir DVD em andamento isso deve dar para desbloquear através de codificação como disse o Crow
Codificações não é coisa de que perceba muito! Espero que alguém dê aqui uma mãozinha
Vai a este tópico viewtopic.php?f=39&t=60076&hilit=tv+desbloquear
Talvez algum desses user tenha algo que te ajude
obrigada Crow
Mas que grande aventura Miguel000! obrigada pelo tópico. Estive a ver mas ele também não dão solução... falam lá em aconselhar um sitio mas não dizem qual. Não percebo nada disso portanto........ o mais certo é ficar tudo como está pronto

Mas que grande aventura Miguel000! obrigada pelo tópico. Estive a ver mas ele também não dão solução... falam lá em aconselhar um sitio mas não dizem qual. Não percebo nada disso portanto........ o mais certo é ficar tudo como está pronto

- stoca3
- Membro Gold
- Registado: 02 dez 2007, 12:21
- O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i
Boas, debora, contacta o user João 320i pois ele trata de montar a tdt nos bmws :wink1 :wink1 Bjdebora.lx Escreveu:obrigada Crow![]()