E46 Coupé by Lion

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Rik Str
Membro Junior
Registado: 19 set 2009, 02:40
O meu Carro:: Audi TT

Re: E46 Coupé by Lion

Mensagem por Rik Str »

Vou dar a minha opiniao, eu que tenho molas prensadas num e46, penso nao haverem muitos..Se querem andar em pistas ou andar sempre prego na chapa metam coils..mas coils bons.. se fazem a vidinha normal apertando de vez em quando pela maquina ate molas prensadas servem. Eu tenho as eibach pro kit, e as sportline, e ja comprei coils da tanga, apesar de terem vindo com defeito tive os coils montados atras e arreados ao maximo nao baixava o que queria, por isso optei por prensar as pro kit e nao compromete conforto nem segurança. Faço o que bem me apetece em rotundas.. viagens em ae tanto vou a 120 como a 160 sem comprometer nada. O carro nao fica inconduzivel como alguns pensam. Acho que a malta fala sem exprimentar e com a ideia errada pk um primo de um amigo teve um corsa A ou coisa do genero e que ficou uma grande m*rda ao ter prensado as molas de origem.. se pegarem numas molas de rebaixamento e as prensarem vao ver que nao é bem assim..e isso de as molas partirem..ca estarei para vos dizer. Posso tar errado no que vou dizer mas julgo que se meter uns amortecedores bilstein b8 e com as molas prensadas o carro comporta-se tao bem como uns com coils xpto.

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Uns B8 não precisam de molas prensadas para terem um comportamento excelente... Umas prokit ou sportline com B6/B8 são fantásticas dinamicamente. Não venham é falar em conforto... :lol:

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Mensagem por Lion »

Notlim Escreveu:Uns B8 não precisam de molas prensadas para terem um comportamento excelente... Umas prokit ou sportline com B6/B8 são fantásticas dinamicamente. Não venham é falar em conforto... :lol:
o Rik Str estava se a referir a ter os b8 com o carro com um bom rebaixamento...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Rui Ribeiro 13 esse carro ta ai uma mistura que nao é brincadeira loiolol

um e36 é um e36 e um e46 é um e46 , se o dono desse carro keria um e46 comprava um lol

ja parece aqueles que transformam um fiat uno num ferrari loool

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Rik Str Escreveu:Acho que a malta fala sem exprimentar e com a ideia errada pk um primo de um amigo teve um corsa A ou coisa do genero e que ficou uma grande m*rda ao ter prensado as molas de origem.. se pegarem numas molas de rebaixamento e as prensarem vao ver que nao é bem assim..e isso de as molas partirem..ca estarei para vos dizer.
ag falas te bem , é que é mm isso , as pessoas confundem as coisas

e metem tudo no mesmo saco , um gajo que corta umas molas depois de fazer mil e um cálculos , alterar mil e uma coisa para ter as molas cortadas em segurança , cortar so no caso de ser certo tipo de mola, encortar espigao de amortecedor para que a mola não fique solta etc etc...

é o mesmo que , chegar um gajo kk , corta a mola ao meio , montar , e na primeira curva salta lhe uma mola lool

quem diz cortar diz kk outra coisa, ha tantos mas tantos projetos bem feitos a nivel artesanal...

carros de track day com depósitos feitos artesanalmente , rollbars artesanais, eletrónicas reprogramáveis artesanais, aplicações de peças de outros carros superiores , entre mil e uma coisa ... é isso que faz com que seja um mau projeto ? para ser bom tem que se comprar tudo de uma boa marca ? gastar 30xs mais dinheiro

o que eu mais gosto é ver akeles meninos da mamã , com nota na carteira que metem o carro na melhor preparadora para carregar com tudo do bom e do melhor , e depois vem um xaruto da oficina do ze da esquina, feito num barracão e é esse que leva a taça para casa looool :susto :winner :assubiar :assubiar :assubiar

Imagem

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

Rik Str Escreveu:...... por iss optei por prensar as pro kit e nao compromete conforto nem segurança. Faço o que bem me apetece em rotundas.. viagens em ae tanto vou a 120 como a 160 sem comprometer nada. ..
comprar molas novinhas sejam eibach sachs ou la o que for... para mim... e so estragar material dinheiro e tempo

fica mais baixo claro
e ficam mais moles portanto fica mais confortavel.... esquecem se e que tambem ficam todas mamadas... lol
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Rik Str
Membro Junior

Mensagem por Rik Str »

No meu caso pensei q as pro kit chegavam, dpois pensei q as sportline chegavam..um gajo quer semp mais baixo..
As molas ficam mamadas pq? Convido quem quiser a cnduzir o meu carro para verem os 1001 problemas q tenho dvido as molas.

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

porque ao prensar molas pasmas as molas, tas a tirar anos de vida as molas. ou tambem es dakeles que tem a opiniao que as molas dos carros nao se trocam. so se troca de amotercedores???
mlpk
classificados

Rik Str
Membro Junior

Mensagem por Rik Str »

mlpk Escreveu:porque ao prensar molas pasmas as molas, tas a tirar anos de vida as molas. ou tambem es dakeles que tem a opiniao que as molas dos carros nao se trocam. so se troca de amotercedores???

Claro que tambem se deve trocar as molas. Nao discordo ctg, cada um mete material de acordo com a utilizaçao que da ao carro...so quero que tenham a noçao de que as molas prensadas nao fica assim tao mau quanto pensam. Nao fica excelente obviamente mas ando com o carro normalmente e ando cerca de 40mil km por ano..isto nao é um carro de fds que sai da garagem de quando em vez sempre a brilhar..e se sentissse o carro perigoso era o 1o a dizer que tinha prensado as molas e que tinha dado m*rda. Ate agora nao deu e tou contente com o resultado do rebaixamento/preço/qualidade.

Rik Str
Membro Junior

Mensagem por Rik Str »

Lion Escreveu:
Rik Str Escreveu:Acho que a malta fala sem exprimentar e com a ideia errada pk um primo de um amigo teve um corsa A ou coisa do genero e que ficou uma grande m*rda ao ter prensado as molas de origem.. se pegarem numas molas de rebaixamento e as prensarem vao ver que nao é bem assim..e isso de as molas partirem..ca estarei para vos dizer.
ag falas te bem , é que é mm isso , as pessoas confundem as coisas

e metem tudo no mesmo saco , um gajo que corta umas molas depois de fazer mil e um cálculos , alterar mil e uma coisa para ter as molas cortadas em segurança , cortar so no caso de ser certo tipo de mola, encortar espigao de amortecedor para que a mola não fique solta etc etc...

é o mesmo que , chegar um gajo kk , corta a mola ao meio , montar , e na primeira curva salta lhe uma mola lool

quem diz cortar diz kk outra coisa, ha tantos mas tantos projetos bem feitos a nivel artesanal...

carros de track day com depósitos feitos artesanalmente , rollbars artesanais, eletrónicas reprogramáveis artesanais, aplicações de peças de outros carros superiores , entre mil e uma coisa ... é isso que faz com que seja um mau projeto ? para ser bom tem que se comprar tudo de uma boa marca ? gastar 30xs mais dinheiro

o que eu mais gosto é ver akeles meninos da mamã , com nota na carteira que metem o carro na melhor preparadora para carregar com tudo do bom e do melhor , e depois vem um xaruto da oficina do ze da esquina, feito num barracão e é esse que leva a taça para casa looool :susto :winner :assubiar :assubiar :assubiar

Isso do cortar as molas nao opino porque nunca o fiz nem conheço nenhum amigo que o tenha feito..
mas tenho aquela ideia de ficar uma cagada..lol..tal como tinha com as molas prensadas..lol
a minha ideia era meter coils, para ir ao low com o carro baixo, ao virem em cima da hora e com defeito a soluçao mais rapida de baixar o carro foi prensar as molas..enviei as molas para uma casa no norte de amortecedores..e agora que as montei e bastantes km feitos nelas digo-vos que nao vou comprar coils..mais tarde meto uns b8 ou b6 porque as molas assim rebentam com os amortecedores.

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Mensagem por hugo_ti »

JM318is tem tudo ver o que dizes-te com a conversa anterior... :wall

o carro do meu pai tem molas prensadas a bem mais de 200 mil km e ate agora nunca teve problemas...
ja tive mais carros com isso e 0 problemas, conheço muito boa gente com molas prensadas e 0 problemas...mas pronto...

eu compreendo o Lion e como tal vou ficar a espera do resultado final...nota-se que ele tem as ideias bem definidas e sabe o que quer e como vai fazer... :palmas

Lion força nisso e coloca fotos da maquina que isto da suspençao ja tem aqui post pa caraças hehehe :fixe
Imagem

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

nao entendi foi a ligaçao com os travoes =S
mlpk
classificados

hugo_ti