troca de touches hidraulicas 525tds e39 e o som continua

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

ricardo_jgms
Membro Iniciado
Registado: 23 mar 2009, 21:26
O meu Carro:: bmw 525 tds - 1998/04

troca de touches hidraulicas 525tds e39 e o som continua

Mensagem por ricardo_jgms »

Antes de mais boas festas a todos.
Bem venho eplicar o meu problema para saber se alguem me pode dar uma luz tenho o meu 525tds a um tempo começou a fazer um bater tipo tac tac tac tac tac constantenmente toda agente me dizia o mesmo touches hidrulicas e relmente pelo ue investiguei realmente tudo indica que era esse o mal o problema é que este fim de semana estive a mudalas segui todas as inruções do tis alem d que tive ajuda de um mecanico no dia seguint quendo arranquei o carro tudo igual o tactac tac não desapareceu o mecanico disse-me que era norml que só depois de andar uns tempos é que elas se ajustavam mas por acaso ainda não andei muito com o caro devo ter feito uns 15km no maximo mas penso que assim que o motor aquece-se deveriam ajustar-se certo? agradeço dicas
cumprimentos.
Imagem
bmw 525tds e39 98

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: troca de touches hidraulicas 525tds e39 e o som continua

Mensagem por jmcdpereira »

Injectores ?
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

pois, tambem ia mais para injectores ou então visto tratar-se de um 525tds, o sempre eterno problema da bomba injectora.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ricardo_jgms
Membro Iniciado

Boas obrigado pelas dicas bomba injectora duvido pois foi toda repara á menos de um ano quanto aos injectores quando me repararam a bomba dissera-me que estavam bons poderei ter algum desgaste em alguma valvula ou na árvore de cames mas vou ver melhor isso dosinjectores.
cumprimentos
Imagem
bmw 525tds e39 98

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

ricardo_jgms Escreveu:Boas obrigado pelas dicas bomba injectora duvido pois foi toda repara á menos de um ano quanto aos injectores quando me repararam a bomba dissera-me que estavam bons poderei ter algum desgaste em alguma valvula ou na árvore de cames mas vou ver melhor isso dosinjectores.
cumprimentos
O carro altera o ruído de funcionamento ao cair da rotação? Quando passa ali pelas 1500 -» 1300 rpm? (geralmente fica a fazer tac tac ao passar nessa rotação)

Se sim tens a bomba avançada.

ricardo_jgms
Membro Iniciado

boas ja me tinham falado da possibilidade de ter a bomba avancada mas o ruido é constante e acelera e abranda consoante as rotações um tac tac tac ao relantin e tactactactac quando aceleram as rotações vou ver se faço um video e coloco o link para exemplificar o que digo mais uma vez obrigado pela dica
Imagem
bmw 525tds e39 98

pedro_SP
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2012, 17:17
O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09

Mensagem por pedro_SP »

nao teras os pistoes a tocar nas vavulas?, visto que mexes-te na distruição, podes ter um ligueiro avanço na cambota, ou na arvore de cames
nao faz fumo o carro?
eu ha uns tempos atraz mudei uma colassa num corsa e quando pus a trabalhar ele fazia o tac tac, eram as tuches que estavam sem oleo, mas ao fim de 15m a trabalhar ao relantin la se calaram.
enches-te as touches com oleo?,podes ter um canal obstruido e nao passa oleo sufeciente para encher a touch

ve este video, tem como trocar, juntas, touches, etc, é num tdi, mas deve ser igual para todos

touches, apartir do 2m,40s

http://www.youtube.com/watch?v=s_SNJB1uk00

vale apena ver tudo

ricardo_jgms
Membro Iniciado

boas
esse video está muito bom para perceber bem como se faz mas quanto a cambota duvido porque tenho o conjunto de ferramenta especiais para bloqueio de cabeça logo tensor trancado arvore de cames trancada e volante motor bloqueado e ainda marque o carreto em relação á arvore para não haver desvio deixeias a noite toda dentro do oleo o unico que não fiz foi ver se as touches tinham ar pois aparantemente vinham numa caixa dentro de oleo e vinham duras e não tomei atenção quando as coloquei ver o lado do orificio da touche mas elas tem um sulco em volta em principio não é importante pois o oleo se entra na camara circula pelo sulco e entra pelo orificio da touche certo? poderei sim ter um canal entupido mas se assim fosse quando tiras as touches tinha que estar uma seca e estavam todas empapadas em oleo.
deixo aqui o video que fiz para verem o barrulho mais uma vez obrigado http://www.youtube.com/watch?v=06bPQxLX ... re=mh_lolz
Imagem
bmw 525tds e39 98

pedro_SP
Membro Juvenil

Mensagem por pedro_SP »

se nao decalaste a distribuiçao deves ter um injector a bater, faz assim. pegas numa chaves de fenda e com o carro a trabalhar encostas a ponta metalica num injector, e do outro lado encostas o ouvido, vais fazendo isso um por um. num injector o barulho vai ser maior.
se encontrares o injector que bate, para tirares a prova dos 9 troca de posição esse injector e ve de o barulho continua no injector

ricardo_jgms
Membro Iniciado

duvido muito que seja avanço de destribuição eu marquei tudo e tranquei na posição PMS. Vou ver isso melhor do injector o teste parece simples de fazer é que em relação de injectores não faço a minima ideia que som fazem quando se estragam mas tenho pesquisado e pelo que li dá um som bastante identico ao de touches a bater a minha duvida é porue o som do meu carro a trabalhar o bater é certinho e constante não tem qualquer variação, quando é injector o som tambem é constante ou irregular mas amanha vou fazer o teste esse e logo aviso o que resultou o carro tem 287mil Kms.
cumprimentos
Imagem
bmw 525tds e39 98

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

ricardo_jgms Escreveu:duvido muito que seja avanço de destribuição eu marquei tudo e tranquei na posição PMS. Vou ver isso melhor do injector o teste parece simples de fazer é que em relação de injectores não faço a minima ideia que som fazem quando se estragam mas tenho pesquisado e pelo que li dá um som bastante identico ao de touches a bater a minha duvida é porue o som do meu carro a trabalhar o bater é certinho e constante não tem qualquer variação, quando é injector o som tambem é constante ou irregular mas amanha vou fazer o teste esse e logo aviso o que resultou o carro tem 287mil Kms.
cumprimentos
O som de injectores marados é um som tipo matracas...
Sempre constante.
Nos TDS não tenho lido sobre problemas de injectores, mas no meu 525d já é outra história e eu como sortudo que sou apanhei todos os pontos fracos do tds e agora apanho os do 25d...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

ricardo_jgms
Membro Iniciado

boas estive a fazer o teste o problema foi que nao consegui concluir nada visto que o baterer soa mais alto quando encosto o ouvido ao pe dos injectores mas tanto com a chave encostada ou sem ela e soa igual em todos estou a ver que tenho que lhe abrir as goelas outra vez para revizar tudo com muita calma o que posso fazer antes e tirar injector fora mas para isso n e nessecario uma cheve especial ja reparei no video que fiz o som nao esta grande 100% nitido obrigado a todos mais uma vez e bom ano vou continuando a tentar dar com o problema
cumprimentos
Imagem
bmw 525tds e39 98

pedro_SP
Membro Juvenil

Mensagem por pedro_SP »

se o som é igual nao estara nos injectores. pode ser alguma valvula, havias de voltar a ver o comando da distribuição, ja verificaste a pressao de oleo se esta correcta

ricardo_jgms
Membro Iniciado

como posso verificar o pressão do oleo se está boa? eu sinceramente estou muito virado para ser culpa e alguma valvula que não faça bem o acento devido a desgaste antes disso vou ver melhor o comando da distribuição para sertificarme que não tem avanço visto que isso basta tirar a tampa do oleo e da para ver. É que ser for valvula tenho uma grande dor de cabeça ter de levantar culassa é muito dispendioso mas agora é ir excluindo hipoteses.
Imagem
bmw 525tds e39 98

pedro_SP
Membro Juvenil

Mensagem por pedro_SP »

ha uns kits para veres a pressao de oleo pelo ebay, passa na bmw e pergunta pelo barulho, dis-lhe o que fizes-te no carro

Responder

Voltar para “Série 5”