2 Din

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Re: 2 Din

Mensagem por Vieira_mar »

Boas,

Ainda não está concluido, mas deixo duas fotos para a malta ir vendo...

Imagem

Imagem

Mais perfeito é impossível... mas deu muito trabalho...
Quando tiver tempo tiro mais fotos com melhor qualidade, para verem os detalhes e tirar dúvidas.

Abraço
MarcoG
Madeira

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Esta com bom aspecto :-)
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

o amigo Marco tem jeito para a coisa !!
excelente trabalho e partilha amigo,parabens :fixe
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

ratolino
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d

Mensagem por ratolino »

A qualidade do ecrã desse radio e espectacular as tuas mãos pá coisa são muito boas já agora desmontar as portas e muito dificil

Vieira_mar
Membro Gold

Boas

Obrigado.
Quanto ao rádio, só tenho a dizer bem, à excepção da força de captação FM, comparativamente ao original Professional. Mas poderá ser alguma coisa a falhar na ligação...
De resto é excelente. Boa qualidade de imagem, fácil manuseamento e rápido.
Neste momento tenho colocado um cartão SD de 8GB ultra rápido, e só tenho a dizer bem. É mesmo rápido na troca de músicas, no avançar, na seleção entre pastas... É um "investimento" que, na minha opinião, vale bem a pena.
ratolino Escreveu:A qualidade do ecrã desse radio e espectacular as tuas mãos pá coisa são muito boas já agora desmontar as portas e muito dificil
Isso é fácil de desmontar. São só dois parafusos colocados por baixo da capa do puxador interior da porta. Depois é só desprender as molas.
Convém comprar molas antes de tirar os forros das portas porque podes estragar alguma e não tens para substituir. Eu nunca parti nenhuma no meu carro mas já parti uma no carro de uma amigo. Por isso mais vale prevenir do que remediar...

Abraço
MarcoG

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Viva Marco,

Como tem funcionado o brinquedo. Tudo ok? Ainda ano a pensar nisto, mas os gajos da Janus nem aos emails respondem...
Imagem

Vieira_mar
Membro Gold

Pois, acredito. Também me acontece o mesmo. Mando emails e demoram muito a responder.

Eu tive um azar com a box o que ele prontamente resolveu. Após lhe enviar a que tinha, ele enviou outra ou a mesma reparada. No entanto estou ainda com problemas com os os comandos do atendimento e do A/C do volante.

Quando montei o equipamento pela primeira vez tudo funcionava na perfeição, incluindo os comandos atrás referidos. Depois, embirrei que não queria que o rádio se desligasse quando dou arranque ao motor. Andei a tentar ver se resolvia o problema, o que não consegui. Depois tive esses azares, que penso estarem relacionados com as tentativas que fiz a ver se encontrava forma de não desligar o rádio quando se dá arranque ao motor. De início pensei que o fio da corrente perdia voltagem pelo facto do carro estar a direcionar a corrente para o motor de arranquer. No entanto, após algumas horas a testar, verifiquei que parece que isso não acontece. Se fosse esse o caso, tentaria colocar o relé para alternar a corrente para um direta da bateria. Mas parece que não é o caso. A box é que está a cortar a corrente ao rádio e aí não consigo fazer nada. Ainda está em estudo...

De resto, só tenho bem a dizer.
O rádio Pioneer AVH8400BT é um equipamento muito bom. Vale a pena o investimento.

Também já fiz insonorização ao tablier, o que devo dizer que vale bem a pena. Quase não se ouve o trabalhar do motor dentro do carro. Note-se que não tenho o filtro de partículas e o carro está reprogramado o que faz com que o trabalhar seja mais forte (barulhento...)

Se tiveres calma a montar isso, e muita paciência, isso acerta à primeira.

Abraço
MarcoG
Madeira

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Obrigado pelo feedback. Mas, se não me engano, não era suposto a box conseguir resolver o problema do arranque que causa um reboot do rádio? Pergunto isto porque ao ler o que lá tinham

"- with CanBus, ignition is read out, automatic start/stopp
- Adapter included to permanent battery, because battery signals is stopped after 45min **"

Assumi que um deles é para resolver essa questão. Porque sem isso, cada vez que o start/stop entra, o rádio vai fazer reboot, não?
Imagem

Vieira_mar
Membro Gold

Pois, é isso que acontece.
O que resolve é que o rádio não se desliga quando paras com o start stop ativo.
No entanto quando colocas o pé na embraiagem o motor arranca e o rádio faz reboot.

Abraço

Vieira_mar
Membro Gold

Vieira_mar Escreveu:Pois, é isso que acontece.
No entanto quando colocas o pé na embraiagem o motor arranca e o rádio faz reboot.

Abraço
Esta situação já está resolvida.
O rádio já não reinicia quando coloco o carro a trabalhar. Assim que esteja tudo direito, coloco fotos da alteração que fiz ao cabo relacionado com o start/stop.
Só falta ver a ativação do a/c e o atendimento pelo volante. Penso se sejam maus contactos. No entanto já há uma semana que lhe enviei mensagem e ainda não me disse nada... é de tirar um gajo do sério... :ajuda ...É que já ando nisto há quase 3 meses...

Abraço
MarcoG
Madeira

joao nasci
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2013, 22:06
O meu Carro:: bmw 118d

Mensagem por joao nasci »

vai ser a primeira modificaçao ke vou fazer no meu

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Vieira_mar Escreveu:

Abraço
O rádio já não reinicia quando coloco o carro a trabalhar. Assim que esteja tudo direito, coloco fotos da alteração que fiz ao cabo relacionado com o start/stop.
Só falta ver a ativação do a/c e o atendimento pelo volante. Penso se sejam maus contactos. No entanto já há uma semana que lhe enviei mensagem e ainda não me disse nada... é de tirar um gajo do sério... :ajuda ...É que já ando nisto há quase 3 meses...

Abraço
MarcoG
Madeira
Uma dúvida: o rádio desliga sozinho quando desligas o carro ou ficou permanentemente desligado (a não ser que o desligues no botão)?
Imagem

Vieira_mar
Membro Gold

fspinto Escreveu:
Vieira_mar Escreveu:

Abraço

Abraço
MarcoG
Madeira
Uma dúvida: o rádio desliga sozinho quando desligas o carro ou ficou permanentemente desligado (a não ser que o desligues no botão)?
Fica como o original. Quando desligo o carro e tiro a chave ele também desliga. Se só desligar o carro sem tirar a chave ele mantém-se ligado.

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Vieira_mar,

Desculpa o "desenterranço", mas estou de novo a considerar algo deste género. Tinha duas questões sobre a instalação:

1. a instalação do material da Janus foi quase plug-and-play ou tiveste que andar a cortar alguma coisa no interior da consola central?

2. como acabaste por resolver a questão do rádio desligar no arranque após start-stop? O adaptador B1 sempre não era para isso?

Obrigado !
Imagem

Vieira_mar
Membro Gold

fspinto Escreveu:Vieira_mar,

Desculpa o "desenterranço", mas estou de novo a considerar algo deste género. Tinha duas questões sobre a instalação:

1. a instalação do material da Janus foi quase plug-and-play ou tiveste que andar a cortar alguma coisa no interior da consola central?

2. como acabaste por resolver a questão do rádio desligar no arranque após start-stop? O adaptador B1 sempre não era para isso?

Obrigado !
1.º O material é praticamente tudo plug-and-play depois de cortares o interior da consola. Isso tem de ser porque o rádio não base nem os suportes para o rádio.
2.º Resolvi o problema do start/stop colocando um díodo e dois condensadores em paralelo. Se não sabes fazer esse tipo de trabalho tens de levar o carro a um eletricista que seja experiente neste tipo de instalações. Por erro meu não tirei fotos. No entanto vou ver se encontro o esquema que eu fiz, dessa ligação, quando andava a estudar a coisa... lol

Depois de teres isso tudo só tens de montar uma câmara como coloquei no meu... :lol1

http://youtu.be/McH_BD48IpA

Está quase tão perfeita quanto esta:

http://www.youtube.com/watch?v=DA49JSlB4OA

Abraço
MarcoG

Responder

Voltar para “Série 1”