Parece que o turbo entra mais tarde

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
Bandeirinha
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 27 dez 2009, 15:43
O meu Carro:: E39 530d

Parece que o turbo entra mais tarde

Mensagem por Bandeirinha »

Boas tenho um 530d e39 de 2002 com 193cv agora tenho a impressao que o turbo esta a disparar mais tarde... é automatico e antigamente em marcha normal assim que lhe cargava , mandava uma ou duas a baixo e disparava em seguida.. agora acalco ao fundo de repente e so dispara la para as 3mil rpm..o que podera ser? ainda fui a A22 e deu o que costuma dar .. mas mesmo em modo sport falta-lhe alhuma resposta .. pois ante era imediata.. agradecia uma ajuda. obrigado

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Parece que o turbo entra mais tarde

Mensagem por Junglas »

Actuador da geometria do turbo? Carvão no colector?
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Parece que o turbo entra mais tarde

Mensagem por navigator »

Podes ir a casas de turbos e em principio testam se os sinais e pressões de turbo estão dentro dos parâmetros, além da geometria, como diz o Junglas. Se não for, podes focar-te em testar a injecção.
Imagem

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Parece que o turbo entra mais tarde

Mensagem por rafias »

Tubo de vácuo roto?
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Parece que o turbo entra mais tarde

Mensagem por marco pires »

isto há opiniões para todos os gostos, e todas elas são válidas como é obvio.

no meu caso apontaria para a MAF.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Parece que o turbo entra mais tarde

Mensagem por Junglas »

marco pires Escreveu:isto há opiniões para todos os gostos, e todas elas são válidas como é obvio.
Chama-se brain-storming. Todas as ideias, por mais parvas que possam parecer, são consideradas.

Depois disso são proritizadas e escolhidas. :P

Depois de ouvir uma série de ideias, acho que se deve começar por aquilo que é mais simples e barato de despistar.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Parece que o turbo entra mais tarde

Mensagem por JOFIMO »

Como já quase tudo dito só vou referir conversores de pressão, mas vou mais para tubos de vácuo gretados se a geometria não estiver presa :fixe
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Parece que o turbo entra mais tarde

Mensagem por marco pires »

JOFIMO, eu uma vez tive os tubos de vacuo com fuga, e aquilo parecia uma assopradeira, notava-se um assoprar quando se acelerava.

já agora, tambem há perda de rendimento quando há fuga nas juntas do colector de escape.


por isso há muita coisa a despistar, é o brain-storming referido pelo Junglas :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
mlg
Membro Gold
Mensagens: 1898
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td
Localização: Lx

Re: Parece que o turbo entra mais tarde

Mensagem por mlg »

marco pires Escreveu:JOFIMO, eu uma vez tive os tubos de vacuo com fuga, e aquilo parecia uma assopradeira, notava-se um assoprar quando se acelerava.

já agora, tambem há perda de rendimento quando há fuga nas juntas do colector de escape.


por isso há muita coisa a despistar, é o brain-storming referido pelo Junglas :wink1

esta "ajuda" deveria ser marcada como Épica :lol1
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Parece que o turbo entra mais tarde

Mensagem por marco pires »

estás-te a referir a quê companheiro?
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Parece que o turbo entra mais tarde

Mensagem por navigator »

Talvez ao facto de um tubo de vácuo não poder ter assim tanta pressão positiva para se ouvir soprar. Soprar só a jusante do turbo.
O colector de escape sim, estalado antes do turbo pode soprar para fora e perder força. Certo?
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Parece que o turbo entra mais tarde

Mensagem por JOFIMO »

navigator Escreveu:Talvez ao facto de um tubo de vácuo não poder ter assim tanta pressão positiva para se ouvir soprar. Soprar só a jusante do turbo.
O colector de escape sim, estalado antes do turbo pode soprar para fora e perder força. Certo?
Correcto; colector de escape ou de admissão estalado/partido; ou tubos do intercooler rasgados.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Parece que o turbo entra mais tarde

Mensagem por marco pires »

bem, isto foi à uns dois anos e notava uma certa perda de rendimento e um assoprar.
fui à marca e diagnosticaram tubos de vacuo com fuga/fissuras, levou novos e acabou o assoprar e o rendimento voltou ao que era antes.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
manuVTI
Membro Juvenil
Mensagens: 90
Registado: 26 out 2009, 18:29
O meu Carro:: BMW 523i e39
Localização: Guimarães

Re: Parece que o turbo entra mais tarde

Mensagem por manuVTI »

Que tal fazer uma descarbinizacao do turbo? Esses carros gastam vavula gr? Descarbonizala tambem.nao me parece
que seja maf se nao na a22 nao dava o que costuma dar. Digo eu.
Só há duas marcas de carros BMW e os outros todos:-)

Emmanuel Medeiros

Bandeirinha
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 27 dez 2009, 15:43
O meu Carro:: E39 530d

Re: Parece que o turbo entra mais tarde

Mensagem por Bandeirinha »

Muito obrigado pela dicas

Responder

Voltar para “Série 5”