BMW e36 318is Coupe OEM fetish!

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

hueval
Membro Senior
Registado: 15 jun 2010, 14:54
O meu Carro:: BMW 320TD 02/2003

Re: BMW e36 318is Coupe OEM fetish!

Mensagem por hueval »

Bryan318is Escreveu:Pois , o 16i já pode :wall
Certeza? :think

Pelo que vi na "Autoinforma",só o compact e o M// é que eles passam essa medida! :think
(Se tiver susp. M...)

Mas é uma bela medida,sim! ;)
ImagemImagem

LeonCupra
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Mensagem por LeonCupra »

Para não dizerem que não tentei ainda tirei as rodas e estive a comprimir um bocado um pedaço de chapa no guarda lamas que pode ser comprimido e sempre dá mais uns mm de espaço para a roda trabalhar e consegui algma coisa sem estragar a parte exterior da pintura mas nao resolveu o problema

Imagem

Nesta foto até nem ficam mal

Imagem

Mas a verdade é que não estava muito contente com o aspeto portanto hoje lá pus as jantes originais 15 para conseguir andar com o carro com peso á vontade, fiz 30km e na volta descarreguei a carteira e carreguei o carro com isto:
Imagem

E para talvez desgosto de alguns depois de 280euros em 4 jantes e 4 pneus turanza 205/55 com 5mm de piso saiu isto:

Imagem
Imagem

Eu gosto bastante do aspeto, são jantes bbs originais ( style 42) que sairam no e36, e46 e z3 com medida 16 e não mexo mais em jantes! talvez no futuro consiga ver uns espaçadores atras mas tambem gosto de como está de momento e sim tenho que pintar o parachoques, nem sei bem como fiz aquilo :scary é arranjar um fim de semana com boa temperatura e pinto aquilo que já tenho tinta da côr do carro
Última edição por LeonCupra em 16 abr 2013, 14:22, editado 1 vez no total.

hellraiser 2
Membro Senior
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW

Mensagem por hellraiser 2 »

Sugestao,

Nao gastes mais dinheiro em jantes.
Gasta uns trocos na suspensao, baixa um pouco o carro. Pinta o carro e ao inves de teres o que todos fazem (eu inclusive) que e o Kit M e blablabla, tenta fazer do teu carro uma especie de GT, ou seja, todos os extras de conforto, uma boa suspensao, jantes nao muito grandes, baixo Q.B, e pronto!

Acho que ficaria excelente! :inlove
BMW 335i / Mini R56 JCW

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Não tens seguido o tópico hellraiser...é basicamente isso que tenho procurado,instalar extras, de momento os que ainda me escapam são cruise control, ajuste de altura de volante e regulação de apoio lombar, de resto tenho basicamente tudo!
Na suspensão não gosto de um carro que pareça nem um barco a virar nem o oposto, que seja muito duro! As molas e amortecedores já são do kit m portanto mais baixas e duras e já pus também barras estabilizadoras do kit m, mas ainda gostava de por umas eibach que são um pouco mais duras e reparar os amortecedores que sei que estão um bocado cansados.

A nível de aspeto a única coisa que agora quero mexer é por uma ponteiras de escape dupla mas ainda estou muito indeciso se poria as ponteiras cromadas ou mesmo em aço como no m3 ou se é preferível por uma panela de um 6 cilindros...De resto é manutenção em cima e trocar algumas peças que já estão velhas como os faróis de nevoeiro

hellraiser 2
Membro Senior
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW

Mensagem por hellraiser 2 »

LeonCupra Escreveu:Não tens seguido o tópico hellraiser...é basicamente isso que tenho procurado,instalar extras, de momento os que ainda me escapam são cruise control, ajuste de altura de volante e regulação de apoio lombar, de resto tenho basicamente tudo!
Na suspensão não gosto de um carro que pareça nem um barco a virar nem o oposto, que seja muito duro! As molas e amortecedores já são do kit m portanto mais baixas e duras e já pus também barras estabilizadoras do kit m, mas ainda gostava de por umas eibach que são um pouco mais duras e reparar os amortecedores que sei que estão um bocado cansados.

A nível de aspeto a única coisa que agora quero mexer é por uma ponteiras de escape dupla mas ainda estou muito indeciso se poria as ponteiras cromadas ou mesmo em aço como no m3 ou se é preferível por uma panela de um 6 cilindros...De resto é manutenção em cima e trocar algumas peças que já estão velhas como os faróis de nevoeiro
Tenho tenho! :)
Por isso é que digo, com o que tens feito no carro (instalar todos os extras) e mantendo a aparencia original, metia essas jantes da foto (radial 32). Ficam muito bem!

No escape por acaso sou mais adepto de ponteiras simples como no M3 do que cromadas!
No E36 tenho cromadas, mas é algo que quero mudar!
BMW 335i / Mini R56 JCW

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

Ja podias ter metido o cruise a trabalhar ;) Gostava era desses vidros electricos traseiros ;)

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Tu ainda me tentas-te ajudar com umas fotos mas realmente não consegui deslindar aquela cablagem ou então algumas peça ali não esta a funcionar, se os animais não tivesem cortado a cablagem ao tirar o cruise... :wall

David Nunes
Membro Senior

O fio que vai ao quadrante ficou bem ligado?

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Sim, soldeios até! e estava com as rodas de tras no ar e experimentei várias vezes de maneiras diferentes mas nunca consegui

David Nunes
Membro Senior

LeonCupra Escreveu:Sim, soldeios até! e estava com as rodas de tras no ar e experimentei várias vezes de maneiras diferentes mas nunca consegui
Nao te esqueças que o cc so funciona acima dos 40km/h

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Testei aos 80 :fixe
Pode ser que um dia tenha paciência outra vez para tentar novamente

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Boas, trago mais novidade desta vez talvez não tão boas, acabei de vender o carro! Ainda ficou a faltar montar o cruise control, regulação de apoio lombar, lava faróis e ponteira de escape dupla para dar o projeto por terminado mas daqui por uns tempos quem sabe não acabo o projeto mas num 325i...

David Nunes
Membro Senior

Para isso acabas num M3 vale mais o investimento de extras...Com isto contra mim próprio falo.lool

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Pois mas todos os custos depois disparam...para mim 1 25i já chega perfeitamente para o dia a dia, já tem o binário som e potência para ser divertido e ainda assim consegue em certas situações não consumir muito e tem uma manutenção normal como qualquer carro.

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

LeonCupra Escreveu:Pois mas todos os custos depois disparam...para mim 1 25i já chega perfeitamente para o dia a dia, já tem o binário som e potência para ser divertido e ainda assim consegue em certas situações não consumir muito e tem uma manutenção normal como qualquer carro.
Boas!

Alguma pena de ver o projecto a acabar, mas ficamos à espera do proximo :fixe

Em relação ao M3, concordo a 100% contigo. Tive 1 m3 e agora um 25i e embora nunca me vá esquecer do m3, o 25i / 28i são o sweet spot nos e36. Potencia mais do que suficiente, mais facil de gazeificar em caso de necessidade, manutenção e uso mais economico.

Abc e boas curvas

Responder

Voltar para “E36”