Fazer diagnostico com bateria ligada?
Moderador: Staff
- miguel_pvz
- Membro Juvenil
- Registado: 27 set 2008, 13:34
- O meu Carro:: E46 320td Compact
- Contacto:
Fazer diagnostico com bateria ligada?
Boas pessoal, lancei-me nesta aventura apenas fazer fazer alguns diagnosticos e ver se encontro problemas mas principalmente para apagar o erro do airbag no meu E46.
Tenho o software Inpa e o Carsoft. O que gostava de perguntar aos experts desta area é:
- É inevitável fazer diagnostico ao carro com o cabo de carregamento do PC desligado (ou seja, PC a funcionar apenas com a sua bateria...)?
É que o meu pc tem uma bateria completamente viciado, dura apenas uns 5min no máximo. Li algures que podia tirar a bateria e ligar apenas o cabo, muda alguma coisa?
Cumprimentos
Tenho o software Inpa e o Carsoft. O que gostava de perguntar aos experts desta area é:
- É inevitável fazer diagnostico ao carro com o cabo de carregamento do PC desligado (ou seja, PC a funcionar apenas com a sua bateria...)?
É que o meu pc tem uma bateria completamente viciado, dura apenas uns 5min no máximo. Li algures que podia tirar a bateria e ligar apenas o cabo, muda alguma coisa?
Cumprimentos
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Re: Fazer diagnostico com bateria ligada?
Não tem nada a ver uma coisa com outra.miguel_pvz Escreveu:Boas pessoal, lancei-me nesta aventura apenas fazer fazer alguns diagnosticos e ver se encontro problemas mas principalmente para apagar o erro do airbag no meu E46.
Cumprimentos
Podes usar só bateria ou bateria e ligado à corrente, ou sem bateria, é como quiseres.
Ter bateria é sempre melhor, pois se alguem desligar o cabo sem querer evita que vá tudo abaixo.
jmcdpereira
no meu caso e assim... e normalmente e assim
nao interessa a bateria para nada
mas ja ouvi relato de algum a dizer que o cabo dele so funciona se tiver o pc ligado so carregador
agora o porquê nao fao ideia .... mas nao 'e normal, nem entendo o que tem uma co0isa com a outra
mas ja ouvi relato de algum a dizer que o cabo dele so funciona se tiver o pc ligado so carregador
agora o porquê nao fao ideia .... mas nao 'e normal, nem entendo o que tem uma co0isa com a outra
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
- jmcdpereira
- Membro Gold
mlpk Escreveu:no meu caso e assim... e normalmente e assim
Pode ser falta de corrente na porta USB, usb´s antigas.
Ou então o portatil está configurado para desligar as portas USB para poupar bateria quando está apenas com bateria, isto já no caso de portáteis recentes.
jmcdpereira
- miguel_pvz
- Membro Juvenil
- Contacto:
Eu apenas ganhei medo porque alguns tutoriais que li (bmwcoders) dizem para não carregar o pc pois pode confundir o diagnostico, não percebi a lógica e por isso resolvi perguntar a quem tem feito para ter um feedback.
Obrigado pessoal
Obrigado pessoal

- jmcdpereira
- Membro Gold
O que é isso de não carregar o PC ?miguel_pvz Escreveu:Eu apenas ganhei medo porque alguns tutoriais que li (bmwcoders) dizem para não carregar o pc pois pode confundir o diagnostico, não percebi a lógica e por isso resolvi perguntar a quem tem feito para ter um feedback.
Obrigado pessoal
É ter a bateria descarregada ?
Teoricamente não vejo qq problema, mas eles o dizem...
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Num interface mal construido a massa do sinal na ficha OBD do carro fica partilhada a massa do portátil através do interface mas até hoje nunca vi acontecer nada de mais.miguel_pvz Escreveu:Eu apenas ganhei medo porque alguns tutoriais que li (bmwcoders) dizem para não carregar o pc pois pode confundir o diagnostico, não percebi a lógica e por isso resolvi perguntar a quem tem feito para ter um feedback.
Obrigado pessoal
- miguel_pvz
- Membro Juvenil
- Contacto:
Não percebi bem a lógica, mas como não percebo grande coisa de electrónica, nunca fiar...jmcdpereira Escreveu:O que é isso de não carregar o PC ?miguel_pvz Escreveu:Eu apenas ganhei medo porque alguns tutoriais que li (bmwcoders) dizem para não carregar o pc pois pode confundir o diagnostico, não percebi a lógica e por isso resolvi perguntar a quem tem feito para ter um feedback.
Obrigado pessoal
É ter a bateria descarregada ?
Teoricamente não vejo qq problema, mas eles o dizem...
Pelo que li, quando se faz um diagnostico, ter o PC apenas em bateria, não fazer diagnostico e carregar o PC ao mesmo tempo...
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
ja fiz o diagnostico so com a bateria do pc e tambem ligado a corrente o unico problema que vejo é que tu falas que o teu pc so aguenta 5 minutos,isso não da para nada mais vale procurares outro pc ou tentar ligar a corrente!
- miguel_pvz
- Membro Juvenil
- Contacto:
Sim ele dura 5min mas em bateria, se tiver ligado a corrente dura toda a vida....tony ramos Escreveu:ja fiz o diagnostico so com a bateria do pc e tambem ligado a corrente o unico problema que vejo é que tu falas que o teu pc so aguenta 5 minutos,isso não da para nada mais vale procurares outro pc ou tentar ligar a corrente!
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
então não chega!miguel_pvz Escreveu:Sim ele dura 5min mas em bateria, se tiver ligado a corrente dura toda a vida....tony ramos Escreveu:ja fiz o diagnostico so com a bateria do pc e tambem ligado a corrente o unico problema que vejo é que tu falas que o teu pc so aguenta 5 minutos,isso não da para nada mais vale procurares outro pc ou tentar ligar a corrente!
- miguel_pvz
- Membro Juvenil
- Contacto:
Mas essa é mesmo a minha pergunta no tópico: Posso ou não fazer diagnostico ao carro com a corrente ligada ao computador?
- jmcdpereira
- Membro Gold
Sim.miguel_pvz Escreveu:Mas essa é mesmo a minha pergunta no tópico: Posso ou não fazer diagnostico ao carro com a corrente ligada ao computador?
Já fiz dezenas de vezes
jmcdpereira
- miguel_pvz
- Membro Juvenil
- Contacto:
Obrigado pela dica amigo, tal como o gt1progman disse, penso que o receio desses tutoriais é uma massa danificar a ECU, penso eu...jmcdpereira Escreveu:Sim.miguel_pvz Escreveu:Mas essa é mesmo a minha pergunta no tópico: Posso ou não fazer diagnostico ao carro com a corrente ligada ao computador?
Já fiz dezenas de vezes
jmcdpereira