Oleo MTF-LT1/2/3/4

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Oleo MTF-LT1/2/3/4

Mensagem por rodrigues81 »

Boas pessoal, alguém tem facilidade em arranjar o óleo da caixa de velocidades referencia MTF-LT1 pode ser LT1/2/3 ou4.
Estou para fazer a mudança do óleo da caixa e do diferencial.
Eu preciso de 2 Litros, mas na bmw só vendem 5 litros.

Quem sabe se houvesse quem arranja-se a bom preço, ate se podia fazer um Groupbye, tenho visto muito pessoal com vontade de fazer essa manutenção, mas como esse óleo é difícil de arranjar e na marca é logo a doer, era capaz de se juntar aqui uma boa quantidade de pessoal.

PS: Se arranjar também o Castrol 75w90 sintético para o diferencial também compro 1 Litro. :fixe
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Re: Oleo MTF-LT1/2/3/4

Mensagem por Crow »

Se és de Lisboa vai à DM que eles vendem isso ao litro.

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Eu comprei o óleo na bmw, para a manutenção do meu e46.

Atenção que o óleo da caixa não tem nada a ver com o óleo do diferencial!

O Castrol Syntrans é o recomendado para os diferenciais (sem LSD) dos E46. Arranjas na Opieoils (UK) ou na Texoleo (alverca).
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

rodrigues81
Membro Gold

Crow Escreveu:Se és de Lisboa vai à DM que eles vendem isso ao litro.
Tens ideia de por quanto estão a vender o litro?
Onde é a DM?
Junglas Escreveu:Eu comprei o óleo na bmw, para a manutenção do meu e46.

Atenção que o óleo da caixa não tem nada a ver com o óleo do diferencial!

O Castrol Syntrans é o recomendado para os diferenciais (sem LSD) dos E46. Arranjas na Opieoils (UK) ou na Texoleo (alverca).
Eu sei que o da caixa é diferente do oleo do diferencial, e este tenho ideia de onde comprar 1 litro.
O oleo da caixa que compraste na bmw foi ao litro e ficou por quanto o litro?

Para diferencial tens o Castrol Syntrans Transaxle 75W-90 e o Castrol Syntrans Multivehicle 75W-90
Qual usaste?
O melhor site de pneus!
Experimentem!

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

rodrigues81 Escreveu: Eu sei que o da caixa é diferente do oleo do diferencial, e este tenho ideia de onde comprar 1 litro.
O oleo da caixa que compraste na bmw foi ao litro e ficou por quanto o litro?
Pelo que li no post inicial fiquei com a sensação que ias usar o mesmo óleo para caixa e diferencial. Percebi mal.

Foi um assalto. Cerca de 20€ cada litro (São recomendados 2L para a caixa).
rodrigues81 Escreveu: Para diferencial tens o Castrol Syntrans Transaxle 75W-90 e o Castrol Syntrans Multivehicle 75W-90
Qual usaste?
Usei o Syntrans, pois é um óleo sintético.

rodrigues81
Membro Gold

Mas estes dois que te referi são Syntrans, difere que um diz Transaxle e o outro Multivehicle.
Não reparaste no teu qual era?

20€ é um bocado puxado, mas tem de ser, em que bmw compraste?
O melhor site de pneus!
Experimentem!

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

rodrigues81 Escreveu:Mas estes dois que te referi são Syntrans, difere que um diz Transaxle e o outro Multivehicle.

Qualquer concessionário te vende o MTF-LT2 avulso (Baviera CBR) basta levares uma embalagem onde "entrem" 1,3 lt quanto ao 75W90 qualquer casa de peças vende embalagens de 1 litro que é o necessário.
A Castrol fabrica o Syntrans B75W (MTF-LT2) mas não se consegue encontrar por cá pelo menos que eu tenha conhecimento
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

rodrigues81 Escreveu:Mas estes dois que te referi são Syntrans, difere que um diz Transaxle e o outro Multivehicle.

Desculpa, comprei o Transaxle. O Multi-vehicle é mineral.

Veio ali de Alfragide, mas como o JOFIMO disse, qualquer concessionário vende isso.
JOFIMO Escreveu: A Castrol fabrica o Syntrans B75W (MTF-LT2) mas não se consegue encontrar por cá pelo menos que eu tenha conhecimento
Pois, foi o que eu tentei encontrar, mas não encontrei á venda em lado nenhum, nem cá, nem lá fora... Pelo menos não em embalagens para o consumidor "normal"... Só em bidons de 50, de 100 ou de 200 Litros... :S

rodrigues81
Membro Gold

Depois de muita pesquisa de óleos, como já se sabia o MTF-LT1/2 vende-se ao litro na BMW por 22€ o litro.
Agora a valvulina do diferencial também não é facil de arranjar, pois o que leva não é o Castrol Syntrans Transaxle, mas sim o Castrol Syntrax Longlife 75w90 sintético, na BMW fica por 22€ o litro.
Resumindo vou gastar uns 50€ só em valvulinas, mas tem de ser!

Junglas, se realmente meteste o Syntrans Transaxle, esse não é o indicado mas sim este que referi!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

rodrigues81 Escreveu:Depois de muita pesquisa de óleos, como já se sabia o MTF-LT1/2 vende-se ao litro na BMW por 22€ o litro.
Agora a valvulina do diferencial também não é facil de arranjar, pois o que leva não é o Castrol Syntrans Transaxle, mas sim o Castrol Syntrax Longlife 75w90 sintético, na BMW fica por 22€ o litro.
Resumindo vou gastar uns 50€ só em valvulinas, mas tem de ser!

Junglas, se realmente meteste o Syntrans Transaxle, esse não é o indicado mas sim este que referi!
o óleo do diferencial encontra-se em qualquer lado, loja de peças e de qualquer marca, aliás a BMW tem uma carrada de fabricantes aprovados (75w90 claro que é sintético em todos os fabricantes de óleos) "Valvuline" é uma marca de lubrificantes não um tipo de óleo.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

rodrigues81
Membro Gold

Eu tive a ler as especificações das valvulinas e a transaxle tem especificações diferentes da syntrax longlife.
Cada um mete o que quiser, eu prefiro seguir as normas.

Eu conheço as marcas existentes de óleos e afins e sei que "Valvuline" é uma marca de lubrificantes, mas se leres bem eu escrevi "valvulinas" e não "valvuline"

CASTROL SYNTRAX LONG LIFE 75W-90
Castrol Syntrax Long Life 75W-90 é um lubrificante totalmente sintético, destinado a diferenciais não autoblocantes que exigem um óleo de elevada resistência à oxidação, com excelente estabilidade à formação de espuma e livre fluidez a baixas temperaturas. Castrol Syntrax Long Life 75W-90 é especialmente recomendado para os diferenciais não autoblocantes dos veículos BMW.

Especificações: API GL-5; MAN 342 Typ S1; Scania STO 1:0; ZF TE-ML 05B, 12B, 17B, 19C, 21B; BMW (Non-Limited Slip Rear Axles) according to Service Instruction 33 01 96 (149)

CASTROL SYNTRANS TRANSAXLE 75W-90
Castrol Syntrans Transaxle 75W-90 é um lubrificante sintético especialmente desenvolvido para solucionar a incompatibilidade de características entre engrenagens tipo hipoide e caixas de velocidades sincronizadas. Castrol TAF-X é especialmente recomendado para as transmissões dianteiras dos veículos VW – Audi e Seat, sendo ainda utilizado com vantagens em veículos de outras marcas onde é exigido um lubrificante de elevada performance.

Especificações: SAE 75W-90; API GL 4+; VW G 052 911

Aqui está o esclarecimento, se bem percebi o Transaxle é mais para o grupo VW e a Syntrax é mais para BMW!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

rodrigues81 Escreveu:Eu tive a ler as especificações das valvulinas e a transaxle tem especificações diferentes da syntrax longlife.
Cada um mete o que quiser, eu prefiro seguir as normas.

Eu conheço as marcas existentes de óleos e afins e sei que "Valvuline" é uma marca de lubrificantes, mas se leres bem eu escrevi "valvulinas" e não "valvuline"

CASTROL SYNTRAX LONG LIFE 75W-90
Castrol Syntrax Long Life 75W-90 é um lubrificante totalmente sintético, destinado a diferenciais não autoblocantes que exigem um óleo de elevada resistência à oxidação, com excelente estabilidade à formação de espuma e livre fluidez a baixas temperaturas. Castrol Syntrax Long Life 75W-90 é especialmente recomendado para os diferenciais não autoblocantes dos veículos BMW.

Especificações: API GL-5; MAN 342 Typ S1; Scania STO 1:0; ZF TE-ML 05B, 12B, 17B, 19C, 21B; BMW (Non-Limited Slip Rear Axles) according to Service Instruction 33 01 96 (149)

CASTROL SYNTRANS TRANSAXLE 75W-90
Castrol Syntrans Transaxle 75W-90 é um lubrificante sintético especialmente desenvolvido para solucionar a incompatibilidade de características entre engrenagens tipo hipoide e caixas de velocidades sincronizadas. Castrol TAF-X é especialmente recomendado para as transmissões dianteiras dos veículos VW – Audi e Seat, sendo ainda utilizado com vantagens em veículos de outras marcas onde é exigido um lubrificante de elevada performance.

Especificações: SAE 75W-90; API GL 4+; VW G 052 911

Aqui está o esclarecimento, se bem percebi o Transaxle é mais para o grupo VW e a Syntrax é mais para BMW!
Então explica-me o que são "valvulinas".....eu não conheço, só óleos lubrificantes de diversos tipos conforme a aplicação a que se destinam......

rodrigues81
Membro Gold

Não se qual é a tua ideia ao entrar por esse caminho, é de saber comum que quando se fala de valvulina se está a falar de óleos para caixas de velocidades e diferencias.
Podem ser chamados de óleos, mas se queres que se fale sempre muito correto, então não são óleos nem valvulinas, chamam-se lubrificantes!

JOFIMO, sabemos que tens um bom cardápio técnico e o pessoal do forum agradece a tua ajuda, mas não te aches o maior ao ponto de andares a ensinar as pessoas a falar!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

rodrigues81 Escreveu:Não se qual é a tua ideia ao entrar por esse caminho, é de saber comum que quando se fala de valvulina se está a falar de óleos para caixas de velocidades e diferencias.
Podem ser chamados de óleos, mas se queres que se fale sempre muito correto, então não são óleos nem valvulinas, chamam-se lubrificantes!

JOFIMO, sabemos que tens um bom cardápio técnico e o pessoal do forum agradece a tua ajuda, mas não te aches o maior ao ponto de andares a ensinar as pessoas a falar!
Sim valvulinas é o nome chamado na giria, devido à marca "Valvuline" que foi a 1ª a lançar esses óleos lubrificantes, e acho que escrevi isto no meu tópico: só óleos lubrificantes de diversos tipos conforme a aplicação a que se destinam......
foste.......ban

rodrigues81
Membro Gold

:roll: Ta bem pronto ganhaste! :fixe :D
O melhor site de pneus!
Experimentem!

Responder

Voltar para “Série 3”