Avistamento de Membros!
Moderador: Staff
- Forever Alone
- Membro Juvenil
- Mensagens: 182
- Registado: 21 mar 2012, 02:02
- O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods
- Localização: Margem sul
Re: Avistamento de Membros!
O carro não fica uma tábua?
Ainda por cima no AH chamam a Aveiro a capital dos buracos.
Eu acho que não conseguia andar com o carro assim cá, ainda por cima desgasta-o muito mecanicamente.
			
			
									
									Ainda por cima no AH chamam a Aveiro a capital dos buracos.
Eu acho que não conseguia andar com o carro assim cá, ainda por cima desgasta-o muito mecanicamente.
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.
						- Bryan318is
- Membro Gold
- Mensagens: 3420
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
- Localização: Aveiro .
Re: Avistamento de Membros!
Tábua fica com o levanto . 
Não tenho tido problemas . Passa em quase todos os sitios .
			
			
									
									Não tenho tido problemas . Passa em quase todos os sitios .

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !
- Forever Alone
- Membro Juvenil
- Mensagens: 182
- Registado: 21 mar 2012, 02:02
- O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods
- Localização: Margem sul
Re: Avistamento de Membros!
Não percebi. Não queres dizer o contrário?Bryan318is Escreveu:Tábua fica com o levanto .
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.
						- Bryan318is
- Membro Gold
- Mensagens: 3420
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
- Localização: Aveiro .
Re: Avistamento de Membros!
Nao . Eu quando subo o carro ele fica mais tábua .Forever Alone Escreveu:Não percebi. Não queres dizer o contrário?Bryan318is Escreveu:Tábua fica com o levantado .

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !
- dani_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 816
- Registado: 02 abr 2009, 03:23
- O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra
- Localização: ilhavo-aveiro
Re: Avistamento de Membros!
nunca em Aveiro se viram tantos jipes como agora... por alguma razao deve serForever Alone Escreveu:O carro não fica uma tábua?
Ainda por cima no AH chamam a Aveiro a capital dos buracos.
Eu acho que não conseguia andar com o carro assim cá, ainda por cima desgasta-o muito mecanicamente.
 
 ate para os jipes, ha estradas verdadeiramente desafiantes em Aveiro
 
  
- Forever Alone
- Membro Juvenil
- Mensagens: 182
- Registado: 21 mar 2012, 02:02
- O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods
- Localização: Margem sul
Re: Avistamento de Membros!
dani_320d Escreveu:nunca em Aveiro se viram tantos jipes como agora... por alguma razao deve ser
ate para os jipes, ha estradas verdadeiramente desafiantes em Aveiro
 
  
  Pois, eu só falo pelo que leio, pelos vistos confirma-se. :fixe
 Pois, eu só falo pelo que leio, pelos vistos confirma-se. :fixeCada um tem a importância que os outros lhe dão.
						- Forever Alone
- Membro Juvenil
- Mensagens: 182
- Registado: 21 mar 2012, 02:02
- O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods
- Localização: Margem sul
Re: Avistamento de Membros!
Essa é nova para mim.Bryan318is Escreveu:Nao . Eu quando subo o carro ele fica mais tábua .
É a 2ª vez que leio isso, normalmente quando me dizem uma coisa nova pela 1ª vez nem faço caso.
Hmmm... :think
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.
						- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Avistamento de Membros!
É natural. Há certos tipos de suspensão que, quanto mais baixo, mais confortáveis ficam, porque é a posição "ideal" de trabalho do mesmo. E ao levantar, perde esse "pouco conforto". Não me choca.
			
			
									
									
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
 Still&Motion - Sunday Funday
 Still&Motion - Sunday Funday"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Forever Alone
- Membro Juvenil
- Mensagens: 182
- Registado: 21 mar 2012, 02:02
- O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods
- Localização: Margem sul
Re: Avistamento de Membros!
Tem sentido.ode_joy Escreveu:É natural. Há certos tipos de suspensão que, quanto mais baixo, mais confortáveis ficam, porque é a posição "ideal" de trabalho do mesmo. E ao levantar, perde esse "pouco conforto". Não me choca.
Só custa(va) a engolir porque vai contra a lógica estabelecida. :fixe
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.
						Re: Avistamento de Membros!
Se vires os coilovers de outra forma já não te custa a engolir. Ora quanto mais baixo estiver o carro com os coilovers menos comprimida esta a mola, isto porque para o baixares tens de desenroscar as anilhas, para o subires tens de apertar mais as anilhas para a mola subir, por sua vez o carro fica mais alto, mas a mola também fica mais comprimida, logo mais rijo fica o carro.Forever Alone Escreveu:Tem sentido.ode_joy Escreveu:É natural. Há certos tipos de suspensão que, quanto mais baixo, mais confortáveis ficam, porque é a posição "ideal" de trabalho do mesmo. E ao levantar, perde esse "pouco conforto". Não me choca.
Só custa(va) a engolir porque vai contra a lógica estabelecida. :fixe
Ao contrario do que acontece com os amortecedores convencionais em que ao colocares molas que rebaixam o carro ele fica mais rijo, isto porque os amortecedores de origem tambem nao estao preparados para essas molas e o que acontece muitas vezes é bater no fundo e por vezes ficar saltitao e nao mais estavel, os coilovers quanto mais baixo tiveres o carro mais confortavel ele fica pois menos comprimidas vao estar as molas.
:lovebmw
Não é PM... É PIM... Com IIIIIIIII... L  
  L
 L

						 
  L
 L
Re: Avistamento de Membros!
p][m Escreveu:OFF-TOPIC MODE ONForever Alone Escreveu:Tem sentido.ode_joy Escreveu:É natural. Há certos tipos de suspensão que, quanto mais baixo, mais confortáveis ficam, porque é a posição "ideal" de trabalho do mesmo. E ao levantar, perde esse "pouco conforto". Não me choca.
Só custa(va) a engolir porque vai contra a lógica estabelecida. :fixe
Se vires os coilovers de outra forma já não te custa a engolir. Ora quanto mais baixo estiver o carro com os coilovers menos comprimida esta a mola, isto porque para o baixares tens de desenroscar as anilhas, para o subires tens de apertar mais as anilhas para a mola subir, por sua vez o carro fica mais alto, mas a mola também fica mais comprimida, logo mais rijo fica o carro.
Ao contrario do que acontece com os amortecedores convencionais em que ao colocares molas que rebaixam o carro ele fica mais rijo, isto porque os amortecedores de origem tambem nao estao preparados para essas molas e o que acontece muitas vezes é bater no fundo e por vezes ficar saltitao e nao mais estavel, os coilovers quanto mais baixo tiveres o carro mais confortavel ele fica pois menos comprimidas vao estar as molas.
:lovebmw
OFF-TOPIC MODE OFF
Não é PM... É PIM... Com IIIIIIIII... L  
  L
 L

						 
  L
 L
Re: Avistamento de Membros!
p][m isso é fake , a mola fica sempre com o mesmo tamanho , a rosca é no corpo do amortecedor.
Portanto a mola fica smp do mesmo tamanho , o amortecedor é que supostamente foi dimensionado para trabalhar tanto no limite maximo da rosca como no minimo da mesma .
Agora se internamente é igual a um amortecedor comum e apenas possui rosca por fora já n sei nunca "bi" lol!
			
			
									
									Portanto a mola fica smp do mesmo tamanho , o amortecedor é que supostamente foi dimensionado para trabalhar tanto no limite maximo da rosca como no minimo da mesma .
Agora se internamente é igual a um amortecedor comum e apenas possui rosca por fora já n sei nunca "bi" lol!

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- Bryan318is
- Membro Gold
- Mensagens: 3420
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
- Localização: Aveiro .
Re: Avistamento de Membros!
A mim acontece.me exactamente o que o p][m disse .
			
			
									
									
Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !
- 
				
				cap
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Avistamento de Membros!
Não pode. 
Tal como o mlg disse e bem, a regulação (em altura) dos coils é alterar o ponto de apoio da mola. A mola é tarada de acordo com o peso do carro portanto comprime sempre "x", desde que o peso do respectivo eixo não mude. O facto dela ser apoiada mais em baixo ou mais em cima em relação ao amortecedor (que é que "liga" ao carro) é q vai definir a altura do carro em relação ao solo.
Por exemplo meter umas molas taradas para um e46 de 4 cilindros num de 6 dá um rebaixamento grandito, por causa do peso extra do motor maior.
			
			
									
									
						
Tal como o mlg disse e bem, a regulação (em altura) dos coils é alterar o ponto de apoio da mola. A mola é tarada de acordo com o peso do carro portanto comprime sempre "x", desde que o peso do respectivo eixo não mude. O facto dela ser apoiada mais em baixo ou mais em cima em relação ao amortecedor (que é que "liga" ao carro) é q vai definir a altura do carro em relação ao solo.
Por exemplo meter umas molas taradas para um e46 de 4 cilindros num de 6 dá um rebaixamento grandito, por causa do peso extra do motor maior.
- Forever Alone
- Membro Juvenil
- Mensagens: 182
- Registado: 21 mar 2012, 02:02
- O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods
- Localização: Margem sul
Re: Avistamento de Membros!
Acredito no que dizem até prova em contrário. :fixe 
Não coloquei o (va) à toa. 
 
Se quisesse mesmo ateimar não estava lá. :lol1
			
			
									
									Não coloquei o (va) à toa.
 
 Se quisesse mesmo ateimar não estava lá. :lol1
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.
						 
			




