523i E39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Re: 523i E39

Mensagem por BRM »

Parace estimadinho!

Era uma máquina que gostava de substituir pelo meu coupé! Quanto paga do IUC?
O carro só precisa disso? Então está optimo :fixe

Também sou de Leiria mas ainda não passei pela máquina!
Que tal o andamento?

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Sim é plug and play para modelos com lampadas H8 têm estes:
http://www.santerchips.pt/index.php?rou ... uct_id=738

Para os E39:
http://www.santerchips.pt/index.php?rou ... uct_id=586

Não dá erro nenhum no quadrante nem as luzes piscam ao ligar o carro isso era nos primeiros modelos, como vos disse já tenho desde que sairam com 3W.

Um abraço
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

L.Sousa Escreveu:Sim é plug and play para modelos com lampadas H8 têm estes:

Para os E39:

Não dá erro nenhum no quadrante nem as luzes piscam ao ligar o carro isso era nos primeiros modelos, como vos disse já tenho desde que sairam com 3W.

Um abraço
Pois, parece que não dá para o meu :(
Pelo menos nas compatibilidades, pois o encaixe é semelhante
As minhas opticas têm led nos angel, mas com entrada pequena.
São de halogéneo sem olho de boi

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

excelente, era mesmo isso que eu precisava para meter os angels brancos, e na minha forgonete é compativel porque já é o modelo LCI. :fixe

são um pouco caros lá isso é verdade, mas ficam mesmo bem, obrigado pela partilha, vou mandar vir :fixe

L.Sousa, eles na IPO não implicam com isso?

jmcdpereira, pode muito bem dar no teu, ás vezes o que eles dizem nas descrições não tem grande significado, mas claro que estar a arriscar largar mais de 80€ e depois não servir não vale apena, mas se ligares para eles ou mandares um mail eles informam-te.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

marco pires Escreveu:excelente, era mesmo isso que eu precisava para meter os angels brancos, e na minha forgonete é compativel porque já é o modelo LCI. :fixe

são um pouco caros lá isso é verdade, mas ficam mesmo bem, obrigado pela partilha, vou mandar vir :fixe

L.Sousa, eles na IPO não implicam com isso?

jmcdpereira, pode muito bem dar no teu, ás vezes o que eles dizem nas descrições não tem grande significado, mas claro que estar a arriscar largar mais de 80€ e depois não servir não vale apena, mas se ligares para eles ou mandares um mail eles informam-te.
Já tenho à 2 ou 3 anos e nunca me disseram nada nas inspecções mesmo na matricula tenho led's e nada agora da ultima vez e apesar de ter xénon de origem é que andaram (uma mulher (pode ter importância)) a tentar saber se os faróis eram homolgados para xénon mas depois lá tive que explicar que ele tinha os lava faróis e depois ela andava à procura do botão para regular a altura dos faróis e lá expliquei que também não tinha.... Há cada cromo....
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

jmcdpereira Escreveu:

Para os E39:

Um abraço

jmcdpereira
Mas o teu não usa nos angel lâmpadas H8?
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

L.Sousa Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:

Para os E39:

Um abraço

jmcdpereira
Mas o teu não usa nos angel lâmpadas H8?
Não tenho a certeza, mas acho que sim.
De qq modo são 4 e não dois, pois são dois angel de cada lado... já dói...
Mas depois vejo isso.
Hei-de contactá-los, mas só depois das férias.
Agora gostava é que a po33a do carro não fizesse frio e calor ao mesmo tempo, que po33a de me3da de carro, dassse
agora como tempo mais fresco de noite faz frio para a frente e calor para o vidro... Já andava melhor dessa porrada...

jmcdpereira
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

jmcdpereira Escreveu:Sim é plug and play para modelos com lampadas H8 têm estes:

Para os E39:

Um abraço

jmcdpereira[/quote]

Mas o teu não usa nos angel lâmpadas H8?[/quote]

Não tenho a certeza, mas acho que sim.
De qq modo são 4 e não dois, pois são dois angel de cada lado... já dói...
Mas depois vejo isso.
Hei-de contactá-los, mas só depois das férias.
Agora gostava é que a po33a do carro não fizesse frio e calor ao mesmo tempo, que po33a de me3da de carro, dassse
agora como tempo mais fresco de noite faz frio para a frente e calor para o vidro... Já andava melhor dessa porrada...

jmcdpereira[/quote]

Pereira podes compraruns mais baratos tipo estes
http://www.santerchips.pt/index.php?rou ... uct_id=584
ou com ainda menos potencia pois como anel leva um deves poder colocar uns menos potentes.

Isso dos A/C marados é que é mesmo uma bronca. O teu carro não tem um estágio final?
Imagem

pfigo
Membro Iniciado
Registado: 02 set 2012, 22:48
O meu Carro:: BMW 520i GPL

Mensagem por pfigo »

Esse pedal do travão vai la vai
De facto esse pedal està todo torto
Como podem ver pelas fotos neste momento já não está. Não sei se foi corrigido...
Imagem
Imagem
No meu tenho jantes 17" de fábrica 235/45 R17, jantes de 15 acho muito pequenas.
No livrete tenho referência apenas a jante de 15" e de 16"...para já vou procurar em 16".
Como o carro foi proveniente de uma insolvência até o sobresselente tiraram.
Se puderes muda a grelha frontal para a do M5 dá logo também outro "ar", vê como ficaram os angel eyes e essa grelha no meu:
Logo vejo as opções nas grelhas.
Relativamente aos angel eyes como não tenho xenon de origem penso ser mais difícil/caro colocar angel eyes em xenon.
Existe tipo angel eyes com luz normal?
Que tal o andamento?
Só o fui buscar na sexta-feira e imagino que tem estado parado.
Relativamente a andamento parece-me que está muito bem mas segunda-feira vou passar na BMW para ver se me testam o carro na máquina de testes.

Na "limpeza" que fizeram ao carro, como disse no processo de insolvência de onde veio o carro, fizeram a gentileza de retirarem a centralina dos sensores de estacionamento. Só lá tenho os fios que vêm dos sensores.
Questão: além da centralina deveria existir uma ligação/fio para a frente do carro. Certo?

Questão: conhecem alguma forma/sistema que converta os antigos sistemas para os nokia 6310 em ligação bluetooth?
Encontrei isto: http://www.worldwidesounds.pt/loja#!/~/ ... id=7619684 mas aceito sugestões.
Imagem

EDIT: volto a insistir: conhecem alguma exigência especial no tipo de jante para o E39 a gasolina?
Alguém me referiu que a jante que estava montado no momento forçava a suspensão!?!?!? Ou seja que a jante que estava não era adequada.
Um "tipo" que me ofereceu umas jantes de 15" quando referi que era a gasolina tb frisou que teria que experimentar primeiro por ser a gasolina.
Existe alguma diferença entre jante para o E39 a gasolina e a gasóleo?

Cumprimentos

jmcdpereira
Membro Gold

L.Sousa Escreveu:
Pereira podes compraruns mais baratos tipo estes
http://www.santerchips.pt/index.php?rou ... uct_id=584
ou com ainda menos potencia pois como anel leva um deves poder colocar uns menos potentes.

Isso dos A/C marados é que é mesmo uma bronca. O teu carro não tem um estágio final?
Esses dizem que é para LCI, posterior a 2007, mas parece serem iguais.

@pfigo compra um system bluetooth barato, o dinheiro que vais dar por isso dá para dois sistemas baratuxos.
O meu carro vinha com um sistema Nokia com colunas aparte e funcionava muito bem.
Não sei se vale a pena um investimento desses até porque esse sistema tb tem colunas aparte, não é integrado no carro, acho.
Eu tenho ou tive um berço desses que vinha no meu ex-E39 e tinha colunas aparte.

jmcdpereira
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

BRM Escreveu:Parace estimadinho!

Que tal o andamento?

IUC cerca de 140€
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

L.Sousa Escreveu:
BRM Escreveu:Parace estimadinho!

Que tal o andamento?

IUC cerca de 140€
diz-me lá sobre a cena dos angels com os led´s, aquilo passa bem na IPO ou metem complicações?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

pfigo, os angels não tem nada a ver com o xenon, o xenon só é nos médios e nos máximos (nos E39 era só nos medios).

é indiferente se o carro tem xenon ou não, os angels não tem nada a ver para o caso, os angels são fibra optica que recebem a iluminação por uma lampada.

não há angels em xenon porque tal como disse o xenon não tem nada a ver, provavelmente aquilo que me parece a tua duvida é veres angels com aquela luz branca e angels com luz amarela, acontece que isso não tem nada a ver com xenon, aqueles que tu vês com a cor branca são angels DRL, o que quer dizer que são luzes de condução diurna e são iluminados por led´s (tambem há angels DRL com luz amarelada), os que tu vês com luz amarelada são os minimos/DRL mas neste caso alimentados por um lampada normal.

portanto e resumindo, angels amarelos são alimentados uma lampada normal, angels brancos são alimentados por um led, nem nenhum dos casos tem a ver com xenon.

se quiseres meter angels tens que trocar esses farois que tens pelos da versão restyling sem xenon (visto no teu caso não teres xenon de origem), depois para ficares com a luz branca nos mesmos trocas a lampada por um led.

quanto ás jantes é conversa da tanga, isso de carros a gasolina e a gasoleo terem que levar jantes diferentes é a maior estupidez que já ouvi na minha vida, é mesmo conversa de otario que não percebe um cu sobre carros.
esforçar a suspensão? esse gajo é doido ou está a ver se come por parvo :maluco :maluco
se estivesse-mos a falar só das suspensões, ai sim eu concordaria em dizer que há diferenças entre carros a gasolina e a gasoleo, e isso tem a ver com o peso dos motores no eixo frontal que é diferente, sendo sempre mais pesado um motor diesel quando comparado com um equivalente a gasolina com o mesmo numero de cilindros, agora nas jantes esquece completamente isso porque esse gajo deve perceber é lagares de azeite :wall

vai más é ao livrete e vê as medidas que lá tens averbadas, confirma se está conforme o que tens montado no carro, e esquece estupidez de certa gente.
[email protected]

jmcdpereira
Membro Gold

marco pires Escreveu:pfigo, os angels não tem nada a ver com o xenon, o xenon só é nos médios e nos máximos (nos E39 era só nos medios).

é indiferente se o carro tem xenon ou não, os angels não tem nada a ver para o caso, os angels são fibra optica que recebem a iluminação por uma lampada.

não há angels em xenon porque tal como disse o xenon não tem nada a ver, provavelmente aquilo que me parece a tua duvida é veres angels com aquela luz branca e angels com luz amarela, acontece que isso não tem nada a ver com xenon, aqueles que tu vês com a cor branca são angels DRL, o que quer dizer que são luzes de condução diurna e são iluminados por led´s (tambem há angels DRL com luz amarelada), os que tu vês com luz amarelada são os minimos/DRL mas neste caso alimentados por um lampada normal.

portanto e resumindo, angels amarelos são alimentados uma lampada normal, angels brancos são alimentados por um led, nem nenhum dos casos tem a ver com xenon.

se quiseres meter angels tens que trocar esses farois que tens pelos da versão restyling sem xenon (visto no teu caso não teres xenon de origem), depois para ficares com a luz branca nos mesmos trocas a lampada por um led.

quanto ás jantes é conversa da tanga, isso de carros a gasolina e a gasoleo terem que levar jantes diferentes é a maior estupidez que já ouvi na minha vida, é mesmo conversa de otario que não percebe um cu sobre carros.
esforçar a suspensão? esse gajo é doido ou está a ver se come por parvo :maluco :maluco
se estivesse-mos a falar só das suspensões, ai sim eu concordaria em dizer que há diferenças entre carros a gasolina e a gasoleo, e isso tem a ver com o peso dos motores no eixo frontal que é diferente, sendo sempre mais pesado um motor diesel quando comparado com um equivalente a gasolina com o mesmo numero de cilindros, agora nas jantes esquece completamente isso porque esse gajo deve perceber é lagares de azeite :wall

vai más é ao livrete e vê as medidas que lá tens averbadas, confirma se está conforme o que tens montado no carro, e esquece estupidez de certa gente.

Serviço publico meu caro moderador ;)

jmcdpereira
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado :fixe
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”