Dificuldade em abrir porta

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
filego
Membro Iniciado
Registado: 06 jul 2009, 09:36
O meu Carro:: BMW 525 tds - 1998-07

Dificuldade em abrir porta

Mensagem por filego »

Olá

Ultimamente tenho tido muita dificuldade em abrir a porta por fora do lado do condutor. Tenho de fazer muita força, mas da parte de dentro abre com facilidade.

Será que existe alguma forma de afinar a abertura da porta.

Agradeço desde já as dicas que possam dar sobre este assunto. Obrigado

Cumprimentos

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: Dificuldade em abrir porta

Mensagem por L.Sousa »

Cheira-me a problemas com o sistema exterior da abertura da fechadura.
Imagem

filego
Membro Iniciado

Mensagem por filego »

Agradeço todas as opiniões que tendam a dar solução ao problema, e nesse sentido todas as opiniões são válidas.

Agora, quando digo a um amigo que estou com um problema e este em vez de me dar apoio ou mesmo dizer como sair desse problema, diz-me simplesmente estás "f*d*d*". Não me ajuda em nada, não acha L. Sousa.

Obrigado

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

filego Escreveu:Agradeço todas as opiniões que tendam a dar solução ao problema, e nesse sentido todas as opiniões são válidas.

Agora, quando digo a um amigo que estou com um problema e este em vez de me dar apoio ou mesmo dizer como sair desse problema, diz-me simplesmente estás "f*d*d*". Não me ajuda em nada, não acha L. Sousa.

Obrigado
Já leste o post do L.sousa ?
Eu não leio nada do que tu leste...
Nem de perto, nem de longe...
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

caro filego, não vejo nada de errado na resposta do L.Sousa, e muito menos algo parecido com aquilo que deu a entender.

o L.Sousa sugeriu que poderá ser um problema o sistema exterior da abertura da porta, e essa é uma opinião totalmente válida, e não vejo nada de errado na mesma.

portanto sugiro que seja tente ser um pouco mais simpático, já que neste caso nada justifica a sua resposta e a forma menos correcta nos termos e nos modos em que a colocou.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

filego
Membro Iniciado

Mensagem por filego »

Caros amigos

Não foi minha intenção ofender que quer que seja muito menos o Sr. L. Sousa

Vejam o que eu digo no post, e passo a transcrever "tenho dificuldade em abrir a porta por fora do lado do condutor"

Resposta do Sr. L.Sousa e passo a transcrever "Cheira-me a problemas com o sistema exterior da abertura da fechadura"

"Tenho dificuldade" não pode ser sinónimo de "cheira-me a problemas"
"em abrir a porta por fora" não será semelhante a "com o sistema exterior da abertura da fechadura"

De qualquer forma tenho a humildade de pedir desculpas se alguém ficou ofendido, nunca foi essa a minha intenção.

Cumprimentos

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Então é assim apenas deixei uma sugestão, primeiro porque estou longe do teu carro e obviamente o descrito é muito vago mas sem querer estar a aprofundar mais, parece-me (espero que o termo esteja correcto) ser o mecanismo de abertura exterior, esta era uma dica para procurares. Nunca em minhas palavras utilizei linguagem ofensiva, e ao contrario do que dizes não te disse que estavas lixado mas sim apontei uma sugestão uma hipótese. Qualquer das formas o que faria se estivesse em teu lugar era desforrar a porta e tentar ver o que acontece quando puxo a manete exterior. Deixo aqui um link para um documento que poderá "eventualmente" ser útil, caso o queiras consultar. http://www.bimmerfest.com/forums/attach ... 1348963614

Um abraço.
Imagem

filipessoa
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2009, 19:08
O meu Carro:: bmw 320d turing E91

Mensagem por filipessoa »

L.Sousa Escreveu:Então é assim apenas deixei uma sugestão, primeiro porque estou longe do teu carro e obviamente o descrito é muito vago mas sem querer estar a aprofundar mais, parece-me (espero que o termo esteja correcto) ser o mecanismo de abertura exterior, esta era uma dica para procurares. Nunca em minhas palavras utilizei linguagem ofensiva, e ao contrario do que dizes não te disse que estavas lixado mas sim apontei uma sugestão uma hipótese. Qualquer das formas o que faria se estivesse em teu lugar era desforrar a porta e tentar ver o que acontece quando puxo a manete exterior. Deixo aqui um link para um documento que poderá "eventualmente" ser útil, caso o queiras consultar. http://www.bimmerfest.com/forums/attach ... 1348963614

Um abraço.
Só te falta ir lá desmontar a porta ao homem...

filego
Membro Iniciado

Mensagem por filego »

Obrigado pela sugestão, Sr. L. Sousa

Vou desmontar o forro da porta e tentar perceber o que se passa.

Cumprimentos

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Fiquei curioso com a resolução do caso, novidades?
Imagem

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Eu também tenho o mesmo problema. Qualquer dia tenho de desmontar.
Imagem

carocha25
Membro Iniciado
Registado: 22 abr 2013, 13:46
O meu Carro:: 520i

Mensagem por carocha25 »

Boas

Eu tb tive o mesmo problema....mas não cheguei a desmontar nada... era sempre amanha...entretanto o puxador de fora partiu.....por isso aconselho a verem o problema o mais rapido possivel para não vos acontecer o mesmo...embora seja um "arranjo" barato

Abç

Carlos Rocha

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

navigator Escreveu:Eu também tenho o mesmo problema. Qualquer dia tenho de desmontar.
O teu é um E46 coupé, não é?

Ao lado dos parafusos que apertam a fechadura na porta, está um tampão de borracha.
Retira esse tampão.
Com uma chave sextavada interior, roda o parafuso que lá está dentro no sentido dos ponteiros do relógio. Vai parecer que estás a fazer força a mais, mas não, é mesmo assim.

É assim que se afina a "dureza" dos puxadores nos coupé.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Junglas Escreveu:
navigator Escreveu:Eu também tenho o mesmo problema. Qualquer dia tenho de desmontar.
O teu é um E46 coupé, não é?

Ao lado dos parafusos que apertam a fechadura na porta, está um tampão de borracha.
Retira esse tampão.
Com uma chave sextavada interior, roda o parafuso que lá está dentro no sentido dos ponteiros do relógio. Vai parecer que estás a fazer força a mais, mas não, é mesmo assim.

É assim que se afina a "dureza" dos puxadores nos coupé.
Muito obrigado Junglas! :fixe
:lovebmw
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”