power discs ATE

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: power discs ATE

Mensagem por mlpk »

Notlim Escreveu:Numa casa de peças por baixo de onde trabalho...
ainda so encontrei um sitio on line a vender ATE.... queria ver mais...
aqui na zona nao se vende
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
BadGreG
Membro Juvenil
Mensagens: 90
Registado: 26 mai 2009, 22:47
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Famalicão

Re: power discs ATE

Mensagem por BadGreG »

eu tenho brembo max a frente, e empenaram em pouco tempo :(

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: power discs ATE

Mensagem por Junglas »

BadGreG Escreveu:eu tenho brembo max a frente, e empenaram em pouco tempo :(
Empenaram??? E foi feito o break-in correctamente?? Até agora nunca tive problemas de empenos com discos brembo.

Atenção que não são raros os casos em que há uma deposição de material de fricção sobre o disco, não uniforme, que pode facilmente ser confundida com disco empenado.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: power discs ATE

Mensagem por mlpk »

brembo max ja li varias vezes que empenam com facilidade.... e os perfurados racham... etc

junglas explica la isso do beak in sff
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: power discs ATE

Mensagem por Junglas »

O break In foi um processo que andei a descascar do site da Mov-It. E a bem da verdade, seguindo o processo, nunca tive problemas com discos.

Durante o processo de fundição dos discos e pastilhas, ficam tensões acumuladas na estrutura dos discos. As pastilhas também estão ainda com solventes das colas usadas na sua composição.

O processo de break-in é simples.

Depois de trocar discos e pastilhas por material de performance fazer 500-1000 Kms sem abusar da travagem. Durante este tempo as pastilhas vão depositar material de fricção em cima dos discos.

Depois deste período, está na altura do break-in propriamente dito.

Em AE, á noite (por não haver carros) metes o carro a rolar a 80Km/h. Fazes uma travagem a 90% (sendo 100% o ABS activar ou rodas bloquear) até o carro chegar aos 20Km/h. Voltas a recuperar velocidade até aos 80Kms/h. Rolas durante 1500-2000m e repetes a travagem de 80-20. Fazes este processo 10 vezes.

Até á 3ª ou 4ª vez, o poder de travagem vai subir. A partir da 7ª ou 8ª repetição a travagem deve entrar em fadiga.

Depois dos 10 ciclos, rolar uns 20 ou 30 Kms, com o carro a 80-90Kms, para todo o sistema de travagem arrefecer devidamente.

Repetir o processo, mas com travagens desde os 100- até aos 20Km/h.

Novamente 20-30 Km para arrefecimento

Repetir uma 3ª vez o processo de break-in.

E está feito.

Com isto nunca tive um disco brembo empenado e com um poder de travagem fora do normal.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: power discs ATE

Mensagem por mlpk »

credo...lol

acho que ja li isso em qualquer lado

nao me parece que seja por ai o problema deles empenaram

seclhar empenao porque o pessoal vai lavar o popo com discos em brasa ou algo do genero

agora nao e por nao fazer o break in.
inda me atrevo a dizer que depois disso se os discos nao estiverem empenados devido ao aquecimento lol ja nao ficam mais ate ao resto da vida util deles.
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

filipe_v
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 26 ago 2013, 21:23
O meu Carro:: BMW E46 325ciA

Re: power discs ATE

Mensagem por filipe_v »

Os power discs sao discos serie so que tem estas linhas.

Ouvi de certas pessoas k tem notado diferencas com o power disc, um problema k temos aqui na alemanha e k chove muito...

E o e46 especiais os FL tem um problema k quando esta de chuva forte k o travao tipo tem k pensar um segundo para reagir, e um tema muito discutido nos forums alemaes.

Com o power disc alguns disseram k este problema nao existia mais.

Eu tenho ate normais com calcos ate ceramica e noto k tenho menos de limpar jantes mas tenho problemas termicos com o disco da frente, para a proxima vou experimentar zimmermann furados com ate ceramica.

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: power discs ATE

Mensagem por mlpk »

Problemas termicos?
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

filipe_v
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 26 ago 2013, 21:23
O meu Carro:: BMW E46 325ciA

Re: power discs ATE

Mensagem por filipe_v »

Sim o disco uma altura ja ficou um pouco dourado quando fiz uma travagem a fundo de 230 a 60.

mccoy
Membro Juvenil
Mensagens: 187
Registado: 05 jul 2008, 21:15
O meu Carro:: E46

Re: power discs ATE

Mensagem por mccoy »

Já tinha antes Power Disc e meti novamente Power Disc.. ruidos 0, material 5 estrelas...comprei na AZ auto.
Cumps.

MIKEV
Membro Senior
Mensagens: 994
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: power discs ATE

Mensagem por MIKEV »

Travoes ATE

Frente

Normais:

Discos: 98,5€

Calços: 34€

Power disc:

Discos: 113€

Calços ceramica: 81€

Iva inc.

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: power discs ATE

Mensagem por mlpk »

mccoy Escreveu:Já tinha antes Power Disc e meti novamente Power Disc.. ruidos 0, material 5 estrelas...comprei na AZ auto.
Cumps.
os rasgos dos discos sao visiveis ate ao fim da vida do disco ou a meio ja nao se nota os riscos?
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: power discs ATE

Mensagem por Notlim »

Tenho ideia que quando desaparecem é para trocar...

mccoy
Membro Juvenil
Mensagens: 187
Registado: 05 jul 2008, 21:15
O meu Carro:: E46

Re: power discs ATE

Mensagem por mccoy »

Notlim Escreveu:Tenho ideia que quando desaparecem é para trocar...
x2

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: power discs ATE

Mensagem por Junglas »

o problema que o filipe indicou, da resposta dos travoes com atraso qiando chove, e' devido a um filme de agua que fica entre o disco e a pastilha. Com os discos rasurados, o filme de agua e' removido quando as pastilhas passam nas ranhuras dos discos.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”