120d 177cv stock vs leon 170cv stock
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
Toda a gente fala bem dos diesel, mas se tivessem guito para a gasolina e se estivessem a cagar para os consumos, ninguem os tinha esta e a realidade. O resto e conversa.
Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
Não é bem assim para um carro pesado como um SUV ou um jipe ou até algumas touring acho que um diesel com uma optima disponibildade de binario casa muito bem...apocalypse_on Escreveu:Toda a gente fala bem dos diesel, mas se tivessem guito para a gasolina e se estivessem a cagar para os consumos, ninguem os tinha esta e a realidade. O resto e conversa.
ja desportivos a gasoleo :silenced
- marco pires
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
obviamente Marco c
mau tambem é fazer juízos de valor sobre os outros, cada um compra aquilo que bem entende, e nem todos compram um diesel a olhar para os consumos, tanto mais que um carro equivalente a gasolina é sempre mais barato.
os consumos são uma parte da história, a outra parte é termos excelentes valores de binário, uma maior durabilidade do motor, e performances que em nada ficam a dever aos gasolina.
por isso estar a falar em consumos como o factor principal na decisão da compra é falacioso, pode ser verdade em utilitários ou pequenos familiares, não é verdade em carro de topo; não estou a ver alguem a dar mais de 20 mil contos por um 740d ou um M550d por não ter dinheiro para um carro a gasolina, um gajo ouve com cada uma...!!
mau tambem é fazer juízos de valor sobre os outros, cada um compra aquilo que bem entende, e nem todos compram um diesel a olhar para os consumos, tanto mais que um carro equivalente a gasolina é sempre mais barato.
os consumos são uma parte da história, a outra parte é termos excelentes valores de binário, uma maior durabilidade do motor, e performances que em nada ficam a dever aos gasolina.
por isso estar a falar em consumos como o factor principal na decisão da compra é falacioso, pode ser verdade em utilitários ou pequenos familiares, não é verdade em carro de topo; não estou a ver alguem a dar mais de 20 mil contos por um 740d ou um M550d por não ter dinheiro para um carro a gasolina, um gajo ouve com cada uma...!!
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
Pronto se acham k os diesel nada ficam a dever em performance aos a gasolina OK.
Quem tiver um M sente se logo parvo em o ter comprado,
Um 330d tem kuase tanta performance como um M3
Um 535d ou 550d e quase igual a um M5
Deixem se disso.
Imagina isto vais a um stand tens um 335d e Um M3 o mesmo preco? Kual perferes o M3 claro, pk nao o compras? porque bebe mto
e acabas por comprar o 335d. E ficas todo contente a pensar que e kuase a mesma coisa.
cumps
Quem tiver um M sente se logo parvo em o ter comprado,
Um 330d tem kuase tanta performance como um M3
Um 535d ou 550d e quase igual a um M5
Deixem se disso.
Imagina isto vais a um stand tens um 335d e Um M3 o mesmo preco? Kual perferes o M3 claro, pk nao o compras? porque bebe mto
e acabas por comprar o 335d. E ficas todo contente a pensar que e kuase a mesma coisa.
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
Quem te disse que um 335d gasta pouco mentiu te. Andei uma semana com uma carrinha e nunca consegui fazer menos de 14 litros
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
???????????????????????????????????tigraomoseiro Escreveu:o leon fr seja o cr ou o outro e muito mais rapido que um bmw 120 . eu ja tive o fr e agora tenho um 120d e noto a diferença .entao a curvar da umas calcinhas ao bmw de longe mesmo ..mas tens outros se n .. em conforto o bmw supera o leon .o leon e mesmo um carro feito para curvas...
EU não sei onde malta dos fóruns se informa sobre os carros mas aqui fica a prova - 120d SEMPRE MAIS RÁPIDO que Leon 170 cv:
velocidade máxima: seat 216 km/h; bmw 225 km/h
0-400m: seat 15.9s bmw 15.7s
0-1000m: seat 29.0s bmw 28.6s
0-60 km/h : seat 3.8s bmw 3.4s
0-80 km/h : seat 5.7s bmw 5.5s
0-100 km/h : seat 7.8s bmw 7.7s
0-120 km/h : seat 11.7s bmw 10.8s
0-130 km/h : seat 13.2s bmw 13.0s
0-140 km/h : seat 15.4s bmw 14.7s
0-160 km/h : seat 21.0s bmw 19.5s
0-180 km/h : seat 28.2s bmw 26.7s
0-200 km/h : seat 39.7s bmw 34.4s
e alguém dizia que recuperações também seriam melhores no seat.. pois bem (aqui vai mais uma tareia no leon):
Recuperações
60-90 km/h : seat 4.8s bmw 4.5s
60-100 km/h : seat 5.5s bmw 6.2s
80-120 km/h : seat 5.5s bmw 5.0s
80-180 km/h : seat 22.0s bmw 19.6s
90-120 km/h : seat 5.2s bmw 4.3s
Agora por favor não continuem a dizer que seat é mais rápido. leva tareia em toda a linha (excepto recuperação dos 80-120km/h) porque de resto.... 120d É O MELHOR!!!
Fonte:
http://www.1001moteurs.com/prestacoes/f ... i-543.html
http://www.1001moteurs.com/prestacoes/f ... d-648.html
Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
em lado nenhum e por quem sabe conduzir ouço dizer que leon é melhor que o 120d em curva. talvez por ter tracção à frente o leon permita ir mais além dentro dos limites do carro para o condutor comum...
e para uma comparação válida não se pode pôr no mesmo saco um leon fr com jantes de 18 e pneus 245 (é esta a largura) contra bmw com jantes 17...
com o mesmo tamanho de jantes e pneus, bmw será sempre mais rápido em curva, porque leon foge mais de frente e tem mais perdas de tracção em aceleração.. agora, será sempre preciso um pouco mais de coragem para curvar no bmw à mesma velocidade que no leon..
e para uma comparação válida não se pode pôr no mesmo saco um leon fr com jantes de 18 e pneus 245 (é esta a largura) contra bmw com jantes 17...
com o mesmo tamanho de jantes e pneus, bmw será sempre mais rápido em curva, porque leon foge mais de frente e tem mais perdas de tracção em aceleração.. agora, será sempre preciso um pouco mais de coragem para curvar no bmw à mesma velocidade que no leon..
Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarr ... _test.html
citando:
"How does it compare?
The fast diesel hatch class is gaining momentum. At the moment main rival is the Golf GTD, but Renault should soon be back with another rapid diesel Megane. The best engine and handling belongs to BMW’s 123d, but at £24,565, it’s much more money."
claro que 123d referido no artigo anda muito mais que o leon, mas pelo meu post anterior provei que não é preciso ir tão longe e mesmo 120d de 177cv chega perfeitamente e seja 120d ou 123d TEM O MELHOR comportamento em curva dos chamados compactos diesel desportivos... Leon são hiper valorizados, sinceramente nunca percebi bem porquê!!!
citando:
"How does it compare?
The fast diesel hatch class is gaining momentum. At the moment main rival is the Golf GTD, but Renault should soon be back with another rapid diesel Megane. The best engine and handling belongs to BMW’s 123d, but at £24,565, it’s much more money."
claro que 123d referido no artigo anda muito mais que o leon, mas pelo meu post anterior provei que não é preciso ir tão longe e mesmo 120d de 177cv chega perfeitamente e seja 120d ou 123d TEM O MELHOR comportamento em curva dos chamados compactos diesel desportivos... Leon são hiper valorizados, sinceramente nunca percebi bem porquê!!!
- marco pires
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
são sobrevalorizados por terem a sigla TDI.
não se esqueçam que quando os motores TDI sairam ofereciam performances acima dos rivais e já tinham injecção directa o que os tornava mais sofisticados, quando se começou a falar em carros a diesel desportivos (se é que se pode chamar um diesel de desportivo), foi com os TDi´s.
TDI é uma sigla da moda, todas as marcas foram atrás dessa sigla com derivações para todos os gostos (HDi, DCi, DTi, CDi, etc), para alem disso sempre houve o mito (ou realidade), dos cavalos escondidos dos TDi´s, e as jogadas de marketing com a nomeclatura com uma letra a vermelho, depois duas, depois todas que eram as versões mais potentes.
portanto ter um carro com a sigla TDi é para muitos uma simbolo de status e de desportividade, é uma moda.
não se esqueçam que quando os motores TDI sairam ofereciam performances acima dos rivais e já tinham injecção directa o que os tornava mais sofisticados, quando se começou a falar em carros a diesel desportivos (se é que se pode chamar um diesel de desportivo), foi com os TDi´s.
TDI é uma sigla da moda, todas as marcas foram atrás dessa sigla com derivações para todos os gostos (HDi, DCi, DTi, CDi, etc), para alem disso sempre houve o mito (ou realidade), dos cavalos escondidos dos TDi´s, e as jogadas de marketing com a nomeclatura com uma letra a vermelho, depois duas, depois todas que eram as versões mais potentes.
portanto ter um carro com a sigla TDi é para muitos uma simbolo de status e de desportividade, é uma moda.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
De notar que a primeira marca a colocar injecção directa de gasóleo num carro de passageiros foi a FIAT, com o Croma 1.9TDid, em '88.
O primeiro carro de passageiros common-rail foi igualmente por mão do grupo FIAT, o Alfa Romeo 156 1.9 JTD105 em '97.

Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
na minha opiniao os tdi's estao sobrevalorizados (e até ai estamos todos de acordo) porque os motres de facto apresentam grande longevidade.
os 1.9 pd 130 fazem km's até dizer chega e os 2.0tdi depois de "refeitos" (devido a cabeça de motor e injetores) deram continuidade à fama de longevidade já para não falar nas grandes margens de progressão que estes motores têm (dobrar potencia etc).
Sim, são bons mas eu comparo o meu 123d de 2008 com o A3 sport 170cv de um colega de trabalho e é assustador o desgaste que aquele carro têm de materias..volante quartelas de portas etc etc tá desfeito e tem diferença de 40mil km.
mas que são motores do caraças isso são! Compram uma passat de 2001 ou uma a4 de 2001 e já sabem que têm uma das melhores carrinhas do mercado. a qualidade geral e espaço etc. não se pode dizer o contrario, são boas! maiores e mais espaçosas que uma 320d do mesmo segmento
os 1.9 pd 130 fazem km's até dizer chega e os 2.0tdi depois de "refeitos" (devido a cabeça de motor e injetores) deram continuidade à fama de longevidade já para não falar nas grandes margens de progressão que estes motores têm (dobrar potencia etc).
Sim, são bons mas eu comparo o meu 123d de 2008 com o A3 sport 170cv de um colega de trabalho e é assustador o desgaste que aquele carro têm de materias..volante quartelas de portas etc etc tá desfeito e tem diferença de 40mil km.
mas que são motores do caraças isso são! Compram uma passat de 2001 ou uma a4 de 2001 e já sabem que têm uma das melhores carrinhas do mercado. a qualidade geral e espaço etc. não se pode dizer o contrario, são boas! maiores e mais espaçosas que uma 320d do mesmo segmento
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
Também há por aí muito mito derivado do facto de que quando eles arreiam, ninguém sabe. É na base do esconde na oficina e logo se volta a aparecer quando estiver composto. Não deixando no entanto de serem excelentes motores, claro.
Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
é verdade. isso eu sei bem porque via-os na oficina qando tinha o meu ibiza.
mas vejo os meus colegas de trabalho tudo com passats e a4 e a média é 300mil km e a rolarem sem stress. e a maioria ta chipada pa consumos.
o meu diretor comprou à pouco tempo uma passat de 2001 com 180mil km. em 6 meses já fez 20mil e chipou a carrinha estando neste momento com 165cv. até á data está impec! se nao tiverem azares ou nao andarem na escafia e a carregar á bruta duram muito. sao bons.
mas vejo os meus colegas de trabalho tudo com passats e a4 e a média é 300mil km e a rolarem sem stress. e a maioria ta chipada pa consumos.
o meu diretor comprou à pouco tempo uma passat de 2001 com 180mil km. em 6 meses já fez 20mil e chipou a carrinha estando neste momento com 165cv. até á data está impec! se nao tiverem azares ou nao andarem na escafia e a carregar á bruta duram muito. sao bons.
- marco pires
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
está-se a misturar duas vertentes diferentes; uma a questão da durabilidade, que a meu ver não é superior aos motores bmw (tirando o malogrado N47) e outra que é a questão das performances.
eu penso que a fama ou se quisermos chamar, a moda dos tdi´s em PT, começou com as famosas corridas na VG onde ibizas carregados começaram a dar na pá a VTEC´s saxos cup´s e afins, principalmente com os ibiza gt tdi com 110cv e que muitos diziam ter mais de 120cv stock.
eram carros relativamente baratos e acessiveis e o pessoal começou a carregar com mods, por isso é que hoje em dia já são cada vez mais raros os ibizas gt tdi de primeira geração porque grande parte deles partiram, stock tambem é dificil de achar e já ninguem lhes pega porque nunca se sabe a escáfia que levaram.
quando as televisões começaram a passar as corridas na VG em que a certa altura a maioria eram ibizas e leons tdi, criou-se uma ideia colectiva que por pouco dinheiro (pelo menos comparando com as marcas premium), poderia-se ter um carro super económico mas com performances de desportivo.
esqueceram-se foi que os tdi que se viam nas corridas da VG estavam tudo menos stock, mas as pessoas não se importam com isso, importa sim é se é tdi.
mas para isto tambem contribuiu muito o marketing da VW e das outras marcas com o posicionamento que pretenderam para os seus motores, e daquilo que me apercebo do senso comum é isto:
tdi (seat, VW)- desportivos a diesel por excelencia, excelentes performances e económicos, o carro tipo dos putos aceleras (principalmente os seat).
tdi (audi)- desportivos a diesel mas com elitismo, nas gamas mais baixas (principalmente o A3) são carros de putos ricos filhos betinhos do papá.
tdi (skoda)- o tdi dos pobres, neste caso são carros que levam na pá de quase qualquer um, até podem ser tdi, mas não é a mesma coisa.
dci (renault)- económicos e fiáveis, mas nada de especial nas performances, algo amorfos.
hdi (citroen, peugeot)- igual aos dci, mas considerados como silenciosos e mais requintados no funcionamento.
cdi (mercedes)- não há volta a dar nem importa se são performantes, os cdi são mercedes e portanto os motores a diesel mais resistentes e fiáveis...mesmo que não seja verdade.
tdci (ford)- provavelmente os que mais se aproxima da filosofia dos tdi, mas ainda um patamar abaixo.
cdti (opel)- não são carne nem peixe, e fruto de algumas parcerias no passado e por estar num grupo como a GM é algo de indefinido.
d (bmw)- estradistas por excelencia, é na AE que se revelam e é ai que são imbativeis nas performances, contudo são caros de manter e até nem muito fiáveis.
há mais, mas do geral daquilo que vou ouvindo aqui e ali são estas as ideias de que me tenho apercebido assim de uma forma geral.
concordo com algumas (poucas), não concordo com outras (a maioria), mas a sociedade portuguesa é assim, um pais onde o velho slogan que diz "automóvel é Mercedes, e depois há os outros", ainda é tido como verdadeiro pela maioria.
eu penso que a fama ou se quisermos chamar, a moda dos tdi´s em PT, começou com as famosas corridas na VG onde ibizas carregados começaram a dar na pá a VTEC´s saxos cup´s e afins, principalmente com os ibiza gt tdi com 110cv e que muitos diziam ter mais de 120cv stock.
eram carros relativamente baratos e acessiveis e o pessoal começou a carregar com mods, por isso é que hoje em dia já são cada vez mais raros os ibizas gt tdi de primeira geração porque grande parte deles partiram, stock tambem é dificil de achar e já ninguem lhes pega porque nunca se sabe a escáfia que levaram.
quando as televisões começaram a passar as corridas na VG em que a certa altura a maioria eram ibizas e leons tdi, criou-se uma ideia colectiva que por pouco dinheiro (pelo menos comparando com as marcas premium), poderia-se ter um carro super económico mas com performances de desportivo.
esqueceram-se foi que os tdi que se viam nas corridas da VG estavam tudo menos stock, mas as pessoas não se importam com isso, importa sim é se é tdi.
mas para isto tambem contribuiu muito o marketing da VW e das outras marcas com o posicionamento que pretenderam para os seus motores, e daquilo que me apercebo do senso comum é isto:
tdi (seat, VW)- desportivos a diesel por excelencia, excelentes performances e económicos, o carro tipo dos putos aceleras (principalmente os seat).
tdi (audi)- desportivos a diesel mas com elitismo, nas gamas mais baixas (principalmente o A3) são carros de putos ricos filhos betinhos do papá.
tdi (skoda)- o tdi dos pobres, neste caso são carros que levam na pá de quase qualquer um, até podem ser tdi, mas não é a mesma coisa.
dci (renault)- económicos e fiáveis, mas nada de especial nas performances, algo amorfos.
hdi (citroen, peugeot)- igual aos dci, mas considerados como silenciosos e mais requintados no funcionamento.
cdi (mercedes)- não há volta a dar nem importa se são performantes, os cdi são mercedes e portanto os motores a diesel mais resistentes e fiáveis...mesmo que não seja verdade.
tdci (ford)- provavelmente os que mais se aproxima da filosofia dos tdi, mas ainda um patamar abaixo.
cdti (opel)- não são carne nem peixe, e fruto de algumas parcerias no passado e por estar num grupo como a GM é algo de indefinido.
d (bmw)- estradistas por excelencia, é na AE que se revelam e é ai que são imbativeis nas performances, contudo são caros de manter e até nem muito fiáveis.
há mais, mas do geral daquilo que vou ouvindo aqui e ali são estas as ideias de que me tenho apercebido assim de uma forma geral.
concordo com algumas (poucas), não concordo com outras (a maioria), mas a sociedade portuguesa é assim, um pais onde o velho slogan que diz "automóvel é Mercedes, e depois há os outros", ainda é tido como verdadeiro pela maioria.
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Re: 120d 177cv stock vs leon 170cv stock
Eu continuo a defender:
1. Em igualdade de circunstancias um motor a gasolina tem mais performance que qualquer diesel
2. Um diesel de topo é uma moda, mas quem dá 100 mil euros por um diesel de topo não comprava melhor a gasolina?? claro que comprava, mas diz que a gasolina é mais cara?! mas que raio, dá 100 mil por um diesel e diz que a gasolina é cara?! ridiculo
3. A manutenção de um TDI em comparaçao com um D, minha nossa senhora, valores completamente diferentes, mas nem dá para comparar, aquele kit da correia etc etc dos TDIs, nunca um D é tao caro!
4. Outra questão que acho é, muitos TDIs e carros japoneses não tem os cavalos anunciados, tem mais, para parecerem que com "menos" cavalos andam mais, um marketing enorme.
5. Carros são BMW e Mercedes, e depois há os outros... qualquer uma das marcas por metade do preço conseguem carros com mais performance do que "exoticos" famosos.
6 . Quem quer um bom carro e não tem dinheiro, compre um mais velho... a idade não define a qualidade
prefiro ter um bimmer ou um mercedes com 10 anos, que a maioria dos carros novos! (e ainda pago menos de seguro e IUC
)
Abraço a todos!
1. Em igualdade de circunstancias um motor a gasolina tem mais performance que qualquer diesel
2. Um diesel de topo é uma moda, mas quem dá 100 mil euros por um diesel de topo não comprava melhor a gasolina?? claro que comprava, mas diz que a gasolina é mais cara?! mas que raio, dá 100 mil por um diesel e diz que a gasolina é cara?! ridiculo
3. A manutenção de um TDI em comparaçao com um D, minha nossa senhora, valores completamente diferentes, mas nem dá para comparar, aquele kit da correia etc etc dos TDIs, nunca um D é tao caro!
4. Outra questão que acho é, muitos TDIs e carros japoneses não tem os cavalos anunciados, tem mais, para parecerem que com "menos" cavalos andam mais, um marketing enorme.
5. Carros são BMW e Mercedes, e depois há os outros... qualquer uma das marcas por metade do preço conseguem carros com mais performance do que "exoticos" famosos.
6 . Quem quer um bom carro e não tem dinheiro, compre um mais velho... a idade não define a qualidade


Abraço a todos!