Nesse sentido nao acho um erro ,tem que se respeitar o Estilo ,caso contrario ve a Renault nao tem personalidade se tiras o simbolo.Nelito Escreveu:Boas,para mim a BMW esta a cair no erro da Audi,modelos muito parecidos. Em relação ao F30/31,gosto do interior,exteriormente é uma quase copia do serie 5 da traseira ate metade da frente onde estragam tudo pois não tem nada a ver com o restante conjunto sendo bastante agressiva,ficando mal quando o resto da carroçeria é tão harmoniosa. Exteriormente o E90/91 continua lindo...
Novo modelo Serie3
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: Novo modelo Serie3
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Tive/tenho o prazer de andar de F30 318d Sport... E estou rendido!!
Se já achava um carro com linhas agressivas, agora ainda gosto mais. E onde se gosta mais do carro e do interior, que para mim, depois do E46, não tinha gostado tanto...
Repito, para mim, o F30 está muito lá!! Especialmente interior!!
Se já achava um carro com linhas agressivas, agora ainda gosto mais. E onde se gosta mais do carro e do interior, que para mim, depois do E46, não tinha gostado tanto...

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
Ode imagina como estou super contente com o meu.ode_joy Escreveu:Tive/tenho o prazer de andar de F30 318d Sport... E estou rendido!!
A terra vista da lua é azul e branca!
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Quando me entregaram o carro, lembrei de ti.
No meu caso, são 143cv e claro que sinto a falta dos outros 57cv... Mas o restante carro faz-me esquecer isso.
Imagino como te sentes ao volante desse 328i.
No meu caso, são 143cv e claro que sinto a falta dos outros 57cv... Mas o restante carro faz-me esquecer isso.

Imagino como te sentes ao volante desse 328i.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Olha que mesmo com 143cv é muito agradavel de conduzir.
Partilho da mesma opinião do ode_joy (vá-se lá saber porque...
)
Partilho da mesma opinião do ode_joy (vá-se lá saber porque...

- Sworks
- Membro Iniciado
- Registado: 08 nov 2010, 14:50
- O meu Carro:: BMW 320d E91 Touring 03/2008
Concordo com o Nelito! 

Nelito Escreveu:Boas,para mim a BMW esta a cair no erro da Audi,modelos muito parecidos. Em relação ao F30/31,gosto do interior,exteriormente é uma quase copia do serie 5 da traseira ate metade da frente onde estragam tudo pois não tem nada a ver com o restante conjunto sendo bastante agressiva,ficando mal quando o resto da carroçeria é tão harmoniosa. Exteriormente o E90/91 continua lindo...
- Sworks
- Membro Iniciado
Reconheço que o motor BMW 2.0 de 143cv tem uma performance excelente, e mais do que suficiente para uma condução normal e com a viatura carregada (viagem, família, etc.).
Acrescento também que utilizei com a caixa ZF de 8 velocidades, que de facto é fenomenal (embora não seja de dupla embraiagem).
Acrescento também que utilizei com a caixa ZF de 8 velocidades, que de facto é fenomenal (embora não seja de dupla embraiagem).
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
Mas para que queres dupla embraiagem?Sworks Escreveu:Reconheço que o motor BMW 2.0 de 143cv tem uma performance excelente, e mais do que suficiente para uma condução normal e com a viatura carregada (viagem, família, etc.).
A terra vista da lua é azul e branca!
porque é fixe :lol1Rui Ribeiro 13 Escreveu:Mas para que queres dupla embraiagem?Sworks Escreveu:Reconheço que o motor BMW 2.0 de 143cv tem uma performance excelente, e mais do que suficiente para uma condução normal e com a viatura carregada (viagem, família, etc.).
Será q o 143cv é muito diferente do 122cv ao nível da condução e performance?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 11 set 2013, 14:42
- O meu Carro:: bmw 320d touring
de facto a serie 3 esta mto parecida a 5, mas apesar disso nota-se bem a evolução para melhor entre os modelos e90 e o f90.
Estou aguardar que venha a minha f91
Estou aguardar que venha a minha f91
A minha Garagem:
Bmw 320d 2.0 184cv
VW Polo 1.4 80cv
Bw's 50 4.2cv
Vespa Primavera 125
Ford Challenger 2.2 140cv
Bmw 320d 2.0 184cv
VW Polo 1.4 80cv
Bw's 50 4.2cv
Vespa Primavera 125
Ford Challenger 2.2 140cv
- Sworks
- Membro Iniciado
A melhor caixa do mercado é DSG do grupo Volkswagen.
Recomendo que experimentem num test-drive, ou carro de aluguer.
Transforma um motor 1.6Tdi com 105cv, parece (repito, parece) mais performante que um Série1 F20 de 116cv.
Se experimentarem num Golf GTI com DSG, melhor ainda
Mas tem limitações:
- Só tem 6 relações (contra 8 da ZF, logo menores consumos)
- Binário máximo que suporta é limitado (ZF não tem esse problema)
As vantagens:
As acelerações são toda uma experiência, a rapidez absoluta a aumentar ou reduzir de relação (com ou sem patilhas no guiador).
Minha opinião pessoal:
Não tenham ilusões, mas melhores caixas para "brincar" (ex: drifting, semáforos) são as manuais!
Em condução desportiva, a eficácia das caixas automáticas associada a diferenciais autoblocantes, suspensão adaptativa, programas de estabilidade e de tracção electrónicos (como o Xdrive ou o da Mitsubishi ou o PASM da Porsche) tenho que admitir que são imbatíveis e por isso agora equipam todas as viaturas performantes de topo - excepto os GTs homologados para a estrada, tais como o magnífico Porsche GT3 RS! Porque será?!
Recomendo que experimentem num test-drive, ou carro de aluguer.
Transforma um motor 1.6Tdi com 105cv, parece (repito, parece) mais performante que um Série1 F20 de 116cv.
Se experimentarem num Golf GTI com DSG, melhor ainda

Mas tem limitações:
- Só tem 6 relações (contra 8 da ZF, logo menores consumos)
- Binário máximo que suporta é limitado (ZF não tem esse problema)
As vantagens:
As acelerações são toda uma experiência, a rapidez absoluta a aumentar ou reduzir de relação (com ou sem patilhas no guiador).
Minha opinião pessoal:
Não tenham ilusões, mas melhores caixas para "brincar" (ex: drifting, semáforos) são as manuais!

Em condução desportiva, a eficácia das caixas automáticas associada a diferenciais autoblocantes, suspensão adaptativa, programas de estabilidade e de tracção electrónicos (como o Xdrive ou o da Mitsubishi ou o PASM da Porsche) tenho que admitir que são imbatíveis e por isso agora equipam todas as viaturas performantes de topo - excepto os GTs homologados para a estrada, tais como o magnífico Porsche GT3 RS! Porque será?!

-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Para mim é dos S3 mais bonitos, espectacular sem dúvida, em preto saphir então é lindo, frente com ar agressivo,ao mesmo tempo elegante. Sou suspeito mas para comuns sedans o S3 é o mais conseguido.
Mas os S3 em geral tem sido modelos bem conseguidos por parte da BMW e então os Sedans, passam os anos e os carros quem os tem bem estimados continuam a fazer a malta a olhar, já tive como sabem o E46 de 2000 e o carro ainda hoje passa por mim e eu acho-o bonito. O E90 nunca tive tenho é um E87, mas o E90 tb é um carro que acontece com o antecessor e como seu sucessor o F30. Lindos. Quem me dera ter posses para chegar brevemente a um F30.
Mas os S3 em geral tem sido modelos bem conseguidos por parte da BMW e então os Sedans, passam os anos e os carros quem os tem bem estimados continuam a fazer a malta a olhar, já tive como sabem o E46 de 2000 e o carro ainda hoje passa por mim e eu acho-o bonito. O E90 nunca tive tenho é um E87, mas o E90 tb é um carro que acontece com o antecessor e como seu sucessor o F30. Lindos. Quem me dera ter posses para chegar brevemente a um F30.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
para mim o E90 foi uma bela evolução do E46, design sóbrio e elegante, talvez com uma linha menos desportiva nos sedan do que aquilo que era habito na serie 3 da bmw, mas muito agradável e perfeitamente actual ainda hoje.
não gostei tanto foi dos interiores, principalmente porque perdeu a consola orientada para o condutor que faz parte do ADN da bmw (felizmente os novos voltaram a ter a consola tipica bmw), mas não foi só o E90, o E60 e o E68 tambem foram assim, foi toda uma geração onde se experimentou uma nova linguagem de design interior que não foi muito feliz, mas isso não retira um ponto ás qualidades destes excelentes produtos bmw. :fixe
não gostei tanto foi dos interiores, principalmente porque perdeu a consola orientada para o condutor que faz parte do ADN da bmw (felizmente os novos voltaram a ter a consola tipica bmw), mas não foi só o E90, o E60 e o E68 tambem foram assim, foi toda uma geração onde se experimentou uma nova linguagem de design interior que não foi muito feliz, mas isso não retira um ponto ás qualidades destes excelentes produtos bmw. :fixe
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
A meu ver o novo série 3 (F30) está bem conseguido. Bela máquina para o dia a dia.

BMW E30 316i 90' Delphin Metallic