Avaria no motor (BMW 320d 150cv)
Moderador: Staff
Re: Avaria no motor (BMW 320d 150cv)
Nao é barato mas podia ser pior ...ainda bem q esta resolvido
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 ago 2008, 20:19
- O meu Carro:: BMW 320d Touring E46 2001/11
O melhor preço que consegui da válvula na concorrência foi 154€
Mas o que interessa é que o mistério acabou =)
Mas o que interessa é que o mistério acabou =)
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
É o que interessa 

-
- Membro Juvenil
Peça substituída e nada 
Agora vão experimentar substituir pela bomba de alta pressão do meu motor antigo para ver se é disso, vamos la ver.

Agora vão experimentar substituir pela bomba de alta pressão do meu motor antigo para ver se é disso, vamos la ver.
Mas o problema ja nao estava resolvido ??:/ nenhum Mecanico consegue saber resolver isso??
Mas o problema ja nao estava resolvido ??:/ nenhum Mecanico consegue saber resolver isso??
-
- Membro Juvenil
Não, ainda não deram com o gato, dizem que é a bomba de alta pressão, vai ser substituída, vamos la ver se realmente é disso...
Um profissional nao chega logo ao gato ? Ou será q te vão fazer mudar as peças do motor todas para resolverem ?! Enfim
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
tudo relacionado com a injecção se fizrem teste exaustivo com o programa adequado ele diz o que poderá ser.....bmw320power Escreveu:Não, ainda não deram com o gato, dizem que é a bomba de alta pressão, vai ser substituída, vamos la ver se realmente é disso...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
Agora dizem que a bomba de alta pressão não da pressão suficiente, vamos la ver com esta se fica andar... isto de substituir bomba de alta pressão, é trabalho para quantas horas?
Obg
Obg
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Há tempos coloquei 4 injectores novos e 1 deles deixava passar gasóleo de tal maneira (mesmo com a ficha desligada) que a pressão no rail nem subia o suficiente para o carro pegar. É só mais 1 hipótese de possível avaria. Foi colocar outros injectores e ficou logo ok.
O erro q ficava registado na DDE era precisamente esse, "pressão de rail insuficiente". Além de que a ver os dados em "real time", verificava que a pressão no rail nem dos 50Bar passava.
O erro q ficava registado na DDE era precisamente esse, "pressão de rail insuficiente". Além de que a ver os dados em "real time", verificava que a pressão no rail nem dos 50Bar passava.
-
- Membro Juvenil
Bomba de alta pressão no sitio e problema continua :S Já não sei que faça!!
Mas cap se no outro motor estavam bons, tinha posto a 10mil km os 4 e andaram bem, poderá neste motor estar com problemas?
O mecânico vai ver agora a instalação eléctrica, ver se não esta algum fio trincado ou assim :S
Mas cap se no outro motor estavam bons, tinha posto a 10mil km os 4 e andaram bem, poderá neste motor estar com problemas?
O mecânico vai ver agora a instalação eléctrica, ver se não esta algum fio trincado ou assim :S
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Não tinha lido com atenção suficiente para perceber q os injectores eram novos e estavam ok. Nesse caso, é pouco provável q seja essa a causa.
Testa também o sensor de rail antigo, fica na ponta oposta do rail, em relação à vávula que já foi trocada (válvula de regulação tem ficha com 2 cabos, o sensor tem ficha com 3).
A bomba também tem uma válvula de débito mas se a bomba foi trocada e continua igual, não deverá ser daí.
Depois tens também a bomba eléctrica debaixo do banco do pendura e outra no depósito mas acho que qualquer uma destas avariada não permite sequer o arranque do motor.
Testa também o sensor de rail antigo, fica na ponta oposta do rail, em relação à vávula que já foi trocada (válvula de regulação tem ficha com 2 cabos, o sensor tem ficha com 3).
A bomba também tem uma válvula de débito mas se a bomba foi trocada e continua igual, não deverá ser daí.
Depois tens também a bomba eléctrica debaixo do banco do pendura e outra no depósito mas acho que qualquer uma destas avariada não permite sequer o arranque do motor.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Os injectores foram codificados na DDE com os respectivos numeros no cilindro correcto?...........cap Escreveu:Há tempos coloquei 4 injectores novos e 1 deles deixava passar gasóleo de tal maneira (mesmo com a ficha desligada) que a pressão no rail nem subia o suficiente para o carro pegar. É só mais 1 hipótese de possível avaria. Foi colocar outros injectores e ficou logo ok.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
caro user bmw320power,
não é permitido andar a duplicar mensagens em tópicos diferentes (mensagens iguais neste tópico, e neste tambem: viewtopic.php?f=38&t=56749), apaguei assim as mensagens no outro tópico porque a certo momento já se estava a gerar uma confusão entre os dois tópicos.
lembro tambem que alem de não ser permitido, tambem não é por se andar a colocar mensagens avulso por todo o forum que se vai obter mais ajuda.
obrigado.
não é permitido andar a duplicar mensagens em tópicos diferentes (mensagens iguais neste tópico, e neste tambem: viewtopic.php?f=38&t=56749), apaguei assim as mensagens no outro tópico porque a certo momento já se estava a gerar uma confusão entre os dois tópicos.
lembro tambem que alem de não ser permitido, tambem não é por se andar a colocar mensagens avulso por todo o forum que se vai obter mais ajuda.
obrigado.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)