Na norauto tens escovas para o e39 o conjunto custa uns 60 euros. Eu comprei umas bosch (especificas para o e39) no ebay ficou-me em cerca de 29 euros o par já com envio.marco pires Escreveu:vou então ver se arranjo isso cá fora, se não achar vou à marca e pronto.
obrigado pelas dicas e desculpas pelo off topic.
Escovas e Hastes aerotwin
Moderador: Staff
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Re: Escovas e Hastes aerotwin
- richardcop
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
Mas que sistema especial é esse anti-levantamento que ainda não percebi. Em que consiste?
- 525_tds
- Membro Gold
É o formato do braço das escovas que é diferente do habitual e tem uma forma "aerodinâmica" e um encaixe especifico no e39.richardcop Escreveu:Mas que sistema especial é esse anti-levantamento que ainda não percebi. Em que consiste?
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Por acaso não é assim tão linear como dizes, fica aqui como trocar as escovas limpa vidros dos E39, (att está escrito E38 mas serve para os dois) e na colagem seguinte a que interessa também é válido para E39.525_tds Escreveu:É o formato do braço das escovas que é diferente do habitual e tem uma forma "aerodinâmica" e um encaixe especifico no e39.richardcop Escreveu:Mas que sistema especial é esse anti-levantamento que ainda não percebi. Em que consiste?
Trocar escovas:
Posição para desdobrar o limpa vidros para a Série E38
Visto não se poder desdobrar os braços do limpa vidros (p. ex. para substituir as borrachas do limpa vidros) na posição de repouso, o braço do limpa pára-brisas pode em caso de necessidade ser automaticamente posicionado para uma posição de desdobramento.
Para o efeito deve proceder-se do seguinte modo:
•Interruptor dos limpa vidros na primeira posição = limpeza intermitente
•Se o limpa-vidros estiver na posição de repouso, rodar o canhão de ignição para a posição 0.
•Os braços do limpa vidros são levados pelo motor do limpa-vidros para a posição de desdobramento
Nas viaturas da Série E39 ou nas viaturas com o equipamento extra Controlo activo de intermitência (AIC) (a partir de Março de 1996) esta função de desdobramento não existe.
Ajuste da pressão de encosto:
Ajuste da pressão de encosto (ADV) para a Série E38 até 3/98
O ajuste da pressão de encosto só está montado nas viaturas da Série E38 até 3/98.
A pressão de encosto do braço do limpa vidros do lado do condutor é regulado em cinco níveis, em função da velocidade de marcha e da função do limpa-vidros activada. É válido:
Velocidade
Limpa-vidros desactivado
Limpa-vidros activado
< 6 km/h
Nível 0, se anteriormente não estava activado nenhum nível superior, caso contrário nível 1.
Nível 0, se anteriormente não estava activado nenhum nível superior, caso contrário nível 1
6 - 100 km/h
Nível 1
Nível 1
100 - 140 km/h
Nível 1
Nível 2
140 - 180 km/h
Nível 2
Nível 3
> 180 km/h
Nível 3
Nível 4
Ao accionar "Lavar", a força da pressão de encosto é aumentada respectivamente em um nível.
O posicionamento da unidade de regulação do ajuste da pressão de encosto ocorre através de um interruptor de cames no accionamento. Este interruptor liga massa ao módulo principal, quando é atingida uma posição (= nível).
Para a protecção contra bloqueios, o motor ADV é bloqueado pelo módulo principal através de uma desactivação em função de tempo. Se o sinal do interruptor de cames faltar devido a um defeito, o motor ADV é desligado depois de um determinado tempo.
A neutralização desta desactivação é efectuada desligando o borne R.
Espero ter ajudado e elucidado
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- richardcop
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
richardcop Escreveu:Afinal isso são escovas mesmo especiaisquem diria!
os E39 são aquela máquina :wink1
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- marco pires
- Moderador do Fórum
JOFIMO, eu por acaso tinha lido isso no WDS mas como lá fala nesse sistema só para os E38 fiquei na duvida se tambem se aplica nos E39, principalmente aquela parte do Ajuste da pressão de encosto (ADV) em que diz explicitamente que é exclusivo dos E38.
afinal os E39 tambem tem isso, ou não? :think
[email protected]
- marco pires
- Moderador do Fórum
525_tds, vou lá passar no sábado na norauto e ver isso, obrigado pela dica :fixe
[email protected]
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Sim têm eu escrevi que o WDS tem um lapso e só fala em E38 mas aplica-se aos dois modelos.marco pires Escreveu:JOFIMO, eu por acaso tinha lido isso no WDS mas como lá fala nesse sistema só para os E38 fiquei na duvida se tambem se aplica nos E39, principalmente aquela parte do Ajuste da pressão de encosto (ADV) em que diz explicitamente que é exclusivo dos E38.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- 525_tds
- Membro Gold
Se não tiveres urgência compra no ebay, gastas metade e em 5 dias tens isso em casa.marco pires Escreveu:525_tds, vou lá passar no sábado na norauto e ver isso, obrigado pela dica :fixe
- tmfsantos
- Membro Iniciado
- Registado: 04 jan 2010, 21:23
- O meu Carro:: BMW 320TD COMPACT
Boas pessoal, eu montei umas aerotwin no meu e46 e até a data a única coisa a apontar é que de vez em quando a escova do lado do condutor sai da calha do braço, já aconteceu a alguém?
- osalvador
- Membro Juvenil
- Registado: 04 nov 2013, 19:32
- O meu Carro:: BMW 320i e36 1996
escovas recomendo valeo 

Visitem o projecto
viewtopic.php?f=101&t=65040
Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda

Eu já perdi uma na auto-estrada. Saltou fora e foi-se :assubiar mas não eram umas aerotwin, eram umas champion com haste.tmfsantos Escreveu:Boas pessoal, eu montei umas aerotwin no meu e46 e até a data a única coisa a apontar é que de vez em quando a escova do lado do condutor sai da calha do braço, já aconteceu a alguém?
A razão disto acontecer, vim a descobrir mais tarde, tinha a ver com a medida das escovas. Venderam-me umas escovas maiores e quando em funcionamento tocavam uma na outra.
Quanto às aerotwin que tenho estou mto contente, o mm não posso dizer das valeo x-trem que tinha antes...

A mim parece-me que o problema começa nas escovas... compram escovas que não são indicadas e depois da asneira...
As escovas para o E39 são especificas, não se pode ver apenas as medidas das originais. As escovas de origem possuem um pequeno spoiler. Alterando as originais para as mais recentes em gel têm de colocar escovas especificas, caso contrario nunca vão assentar em condições. A Valeo possui especificas.
E para finalizar também anda tudo a pagar caro pelas escovas... conjuntos de 60€ na norauto... :duh :lol1
As escovas para o E39 são especificas, não se pode ver apenas as medidas das originais. As escovas de origem possuem um pequeno spoiler. Alterando as originais para as mais recentes em gel têm de colocar escovas especificas, caso contrario nunca vão assentar em condições. A Valeo possui especificas.
E para finalizar também anda tudo a pagar caro pelas escovas... conjuntos de 60€ na norauto... :duh :lol1