Como alguns devem se recordar, a minha esposa está a tentar voltar a conduzir após um período de 15 anos sem pegar num carro. Acontece que realizadas 25 aulas de condução com o carro de instrução (um Renault Clio de 2007) ela está completamente apta para conduzir. Não comete erros, não desrespeita sinais de trânsito... faz tudo bem. O problema é que assim que pega no meu 520d é que fica o caldo entornado: Perde a noção de espaço (sobe passeios, passa rente a carros estacionados, não se posiciona correctamente para entrar na garagem, pára demasiado perto de obstáculos), não consegue meter mudanças (mete 3ª em vez de 1ª, as vezes engana-se ou esquece que tem a marcha-atrás metida e quer ir para a frente) e não controla a direcção e velocidade do carro (passa depressa demais por locais apertados, quase se espeta em carros estacionados).
Enfim, assim que entra no 520d, que é um carro considerado de luxo, confortável e de super fácil condução, é quando tudo isto acontece. Será só psicológico? Eu já não consigo perceber nada disto.
Por consequência ela está a pedir que lhe compre um Renault Clio