Ar condicionado Automático
Moderador: Staff
Ar condicionado Automático
Boas! Ainda não tinha começado a usar as temperaturas mais quentes do AC do meu carro visto ele ter sido comprado no início da Primavera mas notei que só parece começar aquecer a partir dos 23º, nos vossos é igual?

-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Re: Ar condicionado Automático
O meu aquece mesmo com valores mais baixos. Basta o carro estar frio no interior e eele aquece 

Voxx37 Escreveu:Boas! Ainda não tinha começado a usar as temperaturas mais quentes do AC do meu carro visto ele ter sido comprado no início da Primavera mas notei que só parece começar aquecer a partir dos 23º, nos vossos é igual?
Olha, no meu a temperatura só começa a aquecer a partir dos 26ºc.
Testei e apercebi-me do seguinte, com o AC desligado e usando só a saufagem, na posição de ar do meio (direto para nós) o ar só vem realmente quente se meter nos 27ºc, abaixo disto, seja 26, 24, 20ºc a temperatura do ar é a mesma.
Tanto quanto pesquisei na altura este comportamento seria um género de proteção contra diferenças bruscas de temperatura que podem ser prejudiciais para nós.
Nas posições de ar para o vidro e para os pés aí sim a temperatura do ar acompanha grau a grau consoante eu aumente ou baixe.
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
eu votei o AC auto no verão, e a mim e igual, so noto quentinho dos 25 27, ate pensei que era por não tedo vindo de origem

É exactamente isso que acontece no meu!SaIbOt Escreveu:Voxx37 Escreveu:Boas! Ainda não tinha começado a usar as temperaturas mais quentes do AC do meu carro visto ele ter sido comprado no início da Primavera mas notei que só parece começar aquecer a partir dos 23º, nos vossos é igual?
Testei e apercebi-me do seguinte, com o AC desligado e usando só a saufagem, na posição de ar do meio (direto para nós) o ar só vem realmente quente se meter nos 27ºc, abaixo disto, seja 26, 24, 20ºc a temperatura do ar é a mesma.
Tanto quanto pesquisei na altura este comportamento seria um género de proteção contra diferenças bruscas de temperatura que podem ser prejudiciais para nós.
Nas posições de ar para o vidro e para os pés aí sim a temperatura do ar acompanha grau a grau consoante eu aumente ou baixe.
Esta semana estive no E81 de um colega meu e é igual também.
Já agora aonde pesquisaste isso?
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
Voxx37 Escreveu:É exactamente isso que acontece no meu!SaIbOt Escreveu:Voxx37 Escreveu:Boas! Ainda não tinha começado a usar as temperaturas mais quentes do AC do meu carro visto ele ter sido comprado no início da Primavera mas notei que só parece começar aquecer a partir dos 23º, nos vossos é igual?
Esta semana estive no E81 de um colega meu e é igual também.
Já agora aonde pesquisaste isso?
Sinceramente já não me recordo onde obtive certezas, sei que abri tópico neste fórum, creio ter questionado na AMG Car Seixal (Concessionário BMW) e também questionei um amigo meu que é mecânico na Luacar (Concessionário BMW da Santogal).
Pensei que tinha algo estragado no sistema de saufagem e até tinha medo de tentar saber qual o custo de reparação!!!
Mas afinal não é defeito mas sim feitio, se queres temperaturas grau a grau manda para os pés e/ou para o vidro.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 mar 2009, 12:28
- O meu Carro:: BMW 120d e87 - 2005/09
Qual é a vantagem de terem ac automático se continuam a seleccionar a temperatura grau a grau!? Ac auto, temp nos 23/24 e ele cuida do resto!
É o que eu faço agora, ando com sofagem mas em auto e já aquece impecável!!tborges Escreveu:Qual é a vantagem de terem ac automático se continuam a seleccionar a temperatura grau a grau!? Ac auto, temp nos 23/24 e ele cuida do resto!
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Ok, tinha percebido mal o que tinham falado. O meu é capaz de funcionar como vocês dizem. Há muitos carros que têm uma "rodinha" para ajustar a temperatura do ar que sai directamente para a cara para ser mais quente ou mais frio. Acho que a lógica disto é que, mesmo que se queira o carro quente, há muita gente a quem lhe incomoda levar com o bafo de ar quente na cara. Por isso os carros permitem regular para uma temperatura "menos quente" e as restantes saídas é que enviam o ar à temperatura correcta.
Nos e8x, penso que não temos esse ajuste, certo?
Nos e8x, penso que não temos esse ajuste, certo?