[Junglas] 05' 330cd M Sport
Moderador: Staff
Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport : Manete iluminada = done!
Marco, todas as lsz com indice de codificação 36 ou superior, dão para codificar o pisca de auto estrada. A minha lsz é das ultimas ci35. Vê lá bem o meu galo... ainda não desisti, nem que espere por um daqueles negocios fabulosos que as vezes se encontram no ebay...
Como hoje tive uma pequena folga com a qual não estava a contar, fui tratar de matar um ruido parasita que me andava a irritar. Desmontei a vaixa de comando electrico do banco do condutor e meti tela a orrachada por dentro, onde cabia, e fita de veludo, onde nao havia folga. Tudo montado de novo e aquilo agora ja tem um toque digno de um bmw. Ruidos parasitas .: mortos.
Toque do plastico : sólido.
Missão cumprida!
Ah é verdade... o bm deu-me uma despesa inesperada.. o sacana atropelou a maquina fotográfica compacta, que eu usava para ir fazendo um histórico de alterações e os diy. É um dos motivos pelos quais não há fotos do processo.
Como hoje tive uma pequena folga com a qual não estava a contar, fui tratar de matar um ruido parasita que me andava a irritar. Desmontei a vaixa de comando electrico do banco do condutor e meti tela a orrachada por dentro, onde cabia, e fita de veludo, onde nao havia folga. Tudo montado de novo e aquilo agora ja tem um toque digno de um bmw. Ruidos parasitas .: mortos.
Toque do plastico : sólido.
Missão cumprida!
Ah é verdade... o bm deu-me uma despesa inesperada.. o sacana atropelou a maquina fotográfica compacta, que eu usava para ir fazendo um histórico de alterações e os diy. É um dos motivos pelos quais não há fotos do processo.
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Coitada da camara. 

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Nem me digas nada... só ouvi o lcd a partir e pensei: "um pequeno ramo de madeira? Aqui na garagem? Mas nao me lembro de .... OH SHITTTTT."ode_joy Escreveu:Coitada da camara.
Agora tou no mercado a ver se compro uma ultra compacta para substituir a que atropelei.
Bom de qualquer das formas há mais um goodie. Uma das chaves nao funcionava devidamente. Alias, não funcionava de todo. Mandei vir uma chave suplente, virgem, sem electronica. Cortei a chave de orihem para retirar toda a electronica, soldei os dois micro switches que estavam soltos, mandei copiar a lamina da chave para a chave virgem e bastou sincronizar oa dois comandos novamente. Tudo ficou a funcionar conforme esperado.
Custo total da operacao:
Chave : 7 euros já com portes.
Soldar os switches : 0.05 euros em solda e electricidade
Copiar a lamina em maquina electronica : 20 euros
- ode_joy
- Membro Gold
Foi um belo pensamento sem duvida!! 
Olha, mais uma boa modd sem dúvida.

Olha, mais uma boa modd sem dúvida.

BMW E46 Compact 318td

Ora e como as temperaturas tinham baixado um bocado e andavam por lá as sapatas de inverno...
Look inverno 2013 (Galochas de 17" com borracha de inverno)

Ainda houve tempo para mais umas "mariquices" com o NCS Expert. O bimmer agora tem mais umas opções alteradas :
-Ficando a carregar no botão da chave para destrancar o carro, não abre os vidros traseiros, apenas o tecto de abrir e os vidros dianteiros
-Ficando a carregar no botão da chave para trancaro carro, fecha todos os vidros, incluíndo os traseiros, caso estejam abertos.
-Desembaciador traseiro liga automáticamente a temperaturas baixas (se a memória não me atraiçao, liga com 4ºC de temperatura exterior)
-Depois de rolar com os faróis ligados durante pelo menos 2 minutos, desligando a chave força a luz interior a acender.
E a próxima mod é o fecho dos vidros traseiros com "one-touch". Já está codificado, só falta modificar os botões.
Entretanto chegou um aditivo para o gasóleo, do qual gosto MUITO. Millers Diesel Eco Max. Em todos os carros onde usei este aditivo, o consumo baixou, o ruído de motor baixou (não que no caso do M57 o barulho do motor seja um problema...
) e o nível de fumo baixou.
Look inverno 2013 (Galochas de 17" com borracha de inverno)

Ainda houve tempo para mais umas "mariquices" com o NCS Expert. O bimmer agora tem mais umas opções alteradas :
-Ficando a carregar no botão da chave para destrancar o carro, não abre os vidros traseiros, apenas o tecto de abrir e os vidros dianteiros
-Ficando a carregar no botão da chave para trancaro carro, fecha todos os vidros, incluíndo os traseiros, caso estejam abertos.
-Desembaciador traseiro liga automáticamente a temperaturas baixas (se a memória não me atraiçao, liga com 4ºC de temperatura exterior)
-Depois de rolar com os faróis ligados durante pelo menos 2 minutos, desligando a chave força a luz interior a acender.
E a próxima mod é o fecho dos vidros traseiros com "one-touch". Já está codificado, só falta modificar os botões.

Entretanto chegou um aditivo para o gasóleo, do qual gosto MUITO. Millers Diesel Eco Max. Em todos os carros onde usei este aditivo, o consumo baixou, o ruído de motor baixou (não que no caso do M57 o barulho do motor seja um problema...

-
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2009, 01:45
- O meu Carro:: E46
Essa jipose é k n tá com nada.
De resto bom trabalho até agora.
Thanks.cuprafenix Escreveu:Essa jipose é k n tá com nada.
Também gostava de ver a frente um nadinha mais baixa, mas é um constrangimento com o qual tenho que viver. Entre ter o carro a dormir na garagem, não rebaixado, ou na rua, rebaixado, prefiro andar com o carro um pouco mais alto... É um compromisso!
-
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2009, 01:45
- O meu Carro:: E46
Pois isso é vdd...Junglas Escreveu:Thanks.cuprafenix Escreveu:Essa jipose é k n tá com nada.
Também gostava de ver a frente um nadinha mais baixa, mas é um constrangimento com o qual tenho que viver. Entre ter o carro a dormir na garagem, não rebaixado, ou na rua, rebaixado, prefiro andar com o carro um pouco mais alto... É um compromisso!
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
eh pa... 17 paginas!! enquanto ia vendo as paginas a passar, fiquei a pensar.
O que é que este gajo vai inventar asseguir para fazer um detalhe!?
mto bom!!
Deve estar um must es 330 cd..
Parabens !
O que é que este gajo vai inventar asseguir para fazer um detalhe!?
mto bom!!
Deve estar um must es 330 cd..
Parabens !
Não me faças puxar muito pela imaginação... ehehedjangopt Escreveu: O que é que este gajo vai inventar asseguir para fazer um detalhe!?
Na calha, para fazer dentro de pouco tempo, está a alteração dos botões dos vidros traseiros, para ficar com o one-touch close, espelhos rebatíveis electricamente (help wanted on this topic!), apoios do motor e da caixa, insonorização da mala e cavas da roda.
Insonorização
Ideias não faltam, mas o tempo não pode ir só para o carro!

- djangopt
- Membro Senior
ahahah....(marias) Não sei o que voces tem tanto para fazer nos carros.. 

- ode_joy
- Membro Gold
Saber sabem, quando lhes contamos. 

BMW E46 Compact 318td

- djangopt
- Membro Senior
entao e quanto é que custou essa peça??
ah isso foi barato!!
ah isso foi barato!!

- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Temos que conviver literalmente com o mesmo problemaJunglas Escreveu:Thanks.cuprafenix Escreveu:Essa jipose é k n tá com nada.

Viva João.JPimpao01 Escreveu:
Temos que conviver literalmente com o mesmo problema
Espero que o coupé não esteja a estrovar aí á frente da garagem.