Pneus RFT

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Re: Pneus RFT

Mensagem por eldiablo »

lapierre Escreveu:É verdade...esquecime de referir a parte do conforto, que obviamente melhorou como do dia para a noite.
As pequenas irregularidades são todas absorvidas pelos peneus ;)
em 18 nota-se menos o tal efeito de adornar...e a diferença de índice de carga também é importante.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

kikonc30
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Mensagem por kikonc30 »

kikonc30 Escreveu:Boas!

Está na altura de mudar de pneus :(

Ando também assombrado pela questão dos Run flat! Estou farto de andar em cima de pedra!

O meu carro é um E90 Sport com 225/45/17 com continental SportContact Run flat.

O que é que aconselham nesta medida?

Quais são as soluções para quem passa a usar pneus "normais" e não têm pneu suplente?

Actualmente uso Hankook numa Clio 1.5dci de trabalho, montei há 50.000km e acho que ainda faço pelo menos mais 10.000! Não podia estar mais satisfeito, uma vez que ao nível de aderência também estou muito contente! Pressão sempre correcta e rotação de 10 em 10.000 e respectivo alinhamento! A verdade é que para o BM não sei se a marca mantém os mesmos níveis de qualidade, já que o peso do carro e a velocidade tendem a ser bem diferentes ;)

Agradeço as vossas opiniões!

Cumps!

Opiniões? Nada?!!

Cumps.
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Já tens muitas opiniões no resto da thread. Para mim, escolheria pneus normais de uma marca boa ou das boas mais recentes (como a Hankook e afins). Eu escolhi Goodyeay F1 Asym 2 e para já estou satisfeito. Vão com 34k km e ainda vão durar para aí mais 10k.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Kapoa
Membro Iniciado
Registado: 03 jul 2011, 19:14
O meu Carro:: BMW 318d E91 - 2011

Mensagem por Kapoa »

kikonc30 Escreveu:
kikonc30 Escreveu:Boas!

Está na altura de mudar de pneus :(

Ando também assombrado pela questão dos Run flat! Estou farto de andar em cima de pedra!

O meu carro é um E90 Sport com 225/45/17 com continental SportContact Run flat.

O que é que aconselham nesta medida?

Quais são as soluções para quem passa a usar pneus "normais" e não têm pneu suplente?

Actualmente uso Hankook numa Clio 1.5dci de trabalho, montei há 50.000km e acho que ainda faço pelo menos mais 10.000! Não podia estar mais satisfeito, uma vez que ao nível de aderência também estou muito contente! Pressão sempre correcta e rotação de 10 em 10.000 e respectivo alinhamento! A verdade é que para o BM não sei se a marca mantém os mesmos níveis de qualidade, já que o peso do carro e a velocidade tendem a ser bem diferentes ;)

Agradeço as vossas opiniões!

Cumps!

Opiniões? Nada?!!

Cumps.
Boas!

Tambem ando a ver pneus e vou-me decidir por um destes dois:

- Bridgestone Potenza S001 RFT

- Continental Sportcontact 5 SSR

Estes novos continental, estão por exemplo a vir em alguns Série4 que tem saído. No entanto tenho receio que sejam mais macios que os meus Potenza RE50A. No entanto dizem que actualmente os novos continental estão mais evoluídos.

Vou tentar informar-me melhor, para decidir. Mas sou capaz de continuar com Bridgestone e experimentar os S001.

A nível de preço é a mesma coisa. 620eur para S001 e 630eur para SC5. Sem alinhamento. 4 pneus.

Cumps

Voxx37
Membro Juvenil
Registado: 11 fev 2013, 18:52
O meu Carro:: Bmw F21 16i ///M

Mensagem por Voxx37 »

Estou também a pensar trocar os maus RFT para normais na medida 17.

O carro perde assim tanto em dinâmica?

kikonc30
Membro Juvenil

Pneus RFT

Mensagem por kikonc30 »

Depois do que acabei de ler, acho que globalmente a mudança é para melhor, ou seja positiva.

Vou decididamente trocar os RFT.

Como posso ler num pneu, se o mesmo é XL ou não? ( penso que será o melhor, uma vêz que vou deixar de ter RFT. Ou não?)

Em 225/45/17 ás 4 rodas que marca e modelo aconselham, numa boa relação preço qualidade?

Ah a suspensão é Sport em E90!

Abraço a todos!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

kikonc30 Escreveu:Depois do que acabei de ler, acho que globalmente a mudança é para melhor, ou seja positiva.

Como posso ler num pneu, se o mesmo é XL ou não? ( penso que será o melhor, uma vêz que vou deixar de ter RFT. Ou não?)

Em 225/45/17 ás 4 rodas que marca e modelo aconselham, numa boa relação preço qualidade?

Abraço a todos!
O pneu tem o índice de caga escrito na lateral e os Extra Loaded - XL também

Em perfil 45 é bem provável que sintas um pouco "efeito barco"...mas depois de te habituares passa.

nessa medida ia definitivamente para Bridgestone S001 mas não sei se tem em 45 (em 40 sei que tem)
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

kikonc30
Membro Juvenil

Mensagem por kikonc30 »

Metralha Escreveu:
kikonc30 Escreveu:Depois do que acabei de ler, acho que globalmente a mudança é para melhor, ou seja positiva.

Abraço a todos!
O pneu tem o índice de caga escrito na lateral e os Extra Loaded - XL também

Em perfil 45 é bem provável que sintas um pouco "efeito barco"...mas depois de te habituares passa.

nessa medida ia definitivamente para Bridgestone S001 mas não sei se tem em 45 (em 40 sei que tem)

Metralha mesmo em XL, vou sentir essa falta de precisão mesmo com suspensão Sport e a jogar quem sabem com a pressão??

Então em que índice é que começa ou é considerado XL?!! Lol não pesco nada!

Falaram me nos goodyear assimetric 2, segundo o meu colega foi o que ele mais gostou ( e já experimentou várias marcas), curiosamente é também considerado o melhor preço qualidade pela DECCO.

Obrigada pela ajuda ;) Abraço

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

boas,
já devo ter escrito atrás mas volto a repetir.

Eu tenho suspensão M e tinha 205/45R17 & 225/40R17 e passei para 225/40R18 & 255/35R18

como aumentei às dimensões e baixei ao perfil quase não notei qq efeito.
As pressões tens de aumentar um pouco em relação à origem.

Se trocares as medidas que tens em 17 RFT pelas mesmas em NON RFT é muito provável que vás sentir e bem a diferença.

se leres este Thread desde inicio tiras muitas duvidas.

A partir de índice de carga 92 ou 94 já são XL flancos reforçados.
Imagem
Imagem

kikonc30
Membro Juvenil

Mensagem por kikonc30 »

Metralha Escreveu:boas,
já devo ter escrito atrás mas volto a repetir.

Eu tenho suspensão M e tinha 205/45R17 & 225/40R17 e passei para 225/40R18 & 255/35R18

como aumentei às dimensões e baixei ao perfil quase não notei qq efeito.
As pressões tens de aumentar um pouco em relação à origem.

Se trocares as medidas que tens em 17 RFT pelas mesmas em NON RFT é muito provável que vás sentir e bem a diferença.

se leres este Thread desde inicio tiras muitas duvidas.

A partir de índice de carga 92 ou 94 já são XL flancos reforçados.
Lol já li tudo! Sim obviamente para as medidas que alteraste era difícil de notar.

O que pretendo é alguém com feedback sem alterar as características mantendo as mesmas medidas. Só mesmo a alteração de RFT e Non RFT!

Cump

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Pois ai não te posso ajudar embora no outro dia fui à inspecção e para não ter chatices meti os pneus de origem.

como os RFT de traz estavam completamente carecas comprei por 30 € 2 Pirelli Rosso em NON RFT e fui à inspecção.

o percurso foi curto e devagar mas deu para notar que não gostei!!
Imagem
Imagem

kikonc30
Membro Juvenil

Mensagem por kikonc30 »

Metralha Escreveu:Pois ai não te posso ajudar embora no outro dia fui à inspecção e para não ter chatices meti os pneus de origem.

como os RFT de traz estavam completamente carecas comprei por 30 € 2 Pirelli Rosso em NON RFT e fui à inspecção.

Então estás a usar naturalmente RFT ou não?!!

Fiquei sem perceber!

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

kikonc30 Escreveu:
Metralha Escreveu:Pois ai não te posso ajudar embora no outro dia fui à inspecção e para não ter chatices meti os pneus de origem.

Fiquei sem perceber!
tenho as jantes 17" com RFT em casa e ando com 18" NON RFT Michelin Pilot Sport 3

no outro dia tive de ir à inspeção e para não ter stress coloquei as jantes 17" que tinham RFT.
Só que os pneus de traz RFT estavam carecas e por isso comprei 2 pneus para traz NON RFT por 30€ :lol1

Em resumo fui à inspeção com RFT à frente e NON RFT atrás :lol1 o carro passou sem ele olhar para os pneus.

Acabada a inspeção fui logo a correr por os 18" NON RFT pois não gostei da mistura em 17"

é confuso eu sei..... :lol1
Imagem
Imagem

kikonc30
Membro Juvenil

Mensagem por kikonc30 »

Metralha Escreveu:
kikonc30 Escreveu:

Fiquei sem perceber!
tenho as jantes 17" com RFT em casa e ando com 18" NON RFT Michelin Pilot Sport 3

no outro dia tive de ir à inspeção e para não ter stress coloquei as jantes 17" que tinham RFT.
Só que os pneus de traz RFT estavam carecas e por isso comprei 2 pneus para traz NON RFT por 30€ :lol1

Em resumo fui à inspeção com RFT à frente e NON RFT atrás :lol1 o carro passou sem ele olhar para os pneus.

Acabada a inspeção fui logo a correr por os 18" NON RFT pois não gostei da mistura em 17"

é confuso eu sei..... :lol1

Lol a sim já percebi!!

As nossas inspeções são exímias!

Abraço

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

A inspecção não tem que implicar com os RFT. O facto de serem RFT ou não não vem no livrete, logo não é obrigatório. Aliás, por exemplo no série 5 actual, pode-se comprar o mesmo modelo com ou sem RFT e, tanto quanto sei, não vem nada indicado no livrete.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Responder

Voltar para “Série 1”