E convém referir que o motor não é o único componente de um carro que sofre desgaste com o passar dos km.. Digo eu. Ou se calhar por ser 30d tb n desgasta casquilhos, travões e braços de suspensão, etc etc.

Moderador: Staff
Menos vibração, sim, contribui para fiabilidade. Os materiais sofrem stress e fadiga e a fadiga surge tanto mais cedo quanto maior for a vibração. Não estou a falar na vibração que se sente no habitáculo, mas sim aquela a que os materiais estão sujeitos.cap Escreveu:Sendo que são motores em tudo parecidos (tecnologias usadas, métodos de fabrico, etc), claro que posso ver por esse prisma. Menos vibração nas rotações baixas/muito baixas é agradável, claro.. Bastante até. Mas daí a contribuir para a fiabilidade.
Eh pah, são factores em tudo semelhantes, não têm influência na decisão! Digo eu...cap Escreveu: n desgasta casquilhos, travões e braços de suspensão, etc etc.
Epá isso é conversa de ervanário.Junglas Escreveu:Menos vibração, sim, contribui para fiabilidade. Os materiais sofrem stress e fadiga e a fadiga surge tanto mais cedo quanto maior for a vibração. Não estou a falar na vibração que se sente no habitáculo, mas sim aquela a que os materiais estão sujeitos.
Sim, isto claro q foi brincadeira.. Mas o que é certo é que são tudo factores a ter em conta ao comprar um usado.Eh pah, são factores em tudo semelhantes, não têm influência na decisão! Digo eu...cap Escreveu: n desgasta casquilhos, travões e braços de suspensão, etc etc.
Se eu tiver que optar por duas coisas, vou comparar o que é diferente entre eles, não comparo o que é igual!
ehehehcap Escreveu:Epá isso é conversa de ervanário.Junglas Escreveu:Menos vibração, sim, contribui para fiabilidade. Os materiais sofrem stress e fadiga e a fadiga surge tanto mais cedo quanto maior for a vibração. Não estou a falar na vibração que se sente no habitáculo, mas sim aquela a que os materiais estão sujeitos.Tendo em conta o que um motor sofre com as descargas de binário, picos de pressão dentro do cilindro.. Ia ser por tremer mais ou menos às 1000rpm que ia durar.
![]()
Crow Escreveu:Cap: A base de um N47N (20d) e de um M57N2 (30d) não tem nada a ver.
Um dos problemas cronicos do N47N é a corrente de distribuição e esse problema não existe no M57N2.
Se não existe problemas em sustentar um 30d (consumos e impostos) então a minha opção também seria um 30d.