Boas, tenho um BMW 120D com o kit M de 2006.
Comprei o carro em segunda mão e tenho vindo a fazer a manutenção na marca, tal como fazia o antigo dono. A minha questão é a seguinte. Da última vez que o carro fez a manutenção tinha 63 mil kms, e foi-me feito, segundo a factura:
- 0000105 manutenção standard
- óleo de motos, serviço SAV 0000618
- B81229407546 Óleo do Motor
- B11427787697 Filtro do óleo
- B83130443023 Óleo travões
- B83120029485 Limpeza Vidros
O total rondou os 250€. Tudo muito bem.
Agora, o carro tem 83 mil kms. Fui ao concessionário e lá o responsável meteu a chave numa máquina, pos-se depois na máquina calculadora, sem me dizer absolutamente nada e depois disse, vai ser algo para 650€. Sem mais. Ah, convém dizer que há pouco tempo, há dois meses talvez, eu fiquei sem água no limpa vidros, abri o capot e pus água e depois não simplesmente não consegui fechar o capot, porque, aparentemente, o cabo não voltava para trás. Dirigi-me muito devagar para a oficina, pois o capot estava aberto e pedi para me resolverem o assunto. Disseram-me que era uma graxa especial e que eu não devia mexer naquilo que não entendia. Bem, eu nunca abri o capot do meu carro sequer. Naquela altura teve mesmo que ser, pois como sabem, é muito perigoso não termos a água do limpa vidros. Resolveram-me a questão de graça, porque eu respondi na altura que as únicas pessoas que mexiam naquele carro e naquele capot eram eles. Acho que isso serviu para ficar numa espécie de "lista negra" e que haveria de pagar mais tarde. Foi essa a impressão que fiquei. Agora, acho que se confirma.
Acham normal um serviço de manutenção standard de mudanças de óleo e filtros custar, de um ano para o outro, o triplo?!?
O meu outro problema é que eu estou num local onde não há outro representante oficial BMW. Portanto eles têm o monopólio e ou eu sigo as regras deles ou vou ter que procurar outra garagem que não vai poder mexer no computador de bordo, nomeadamente o alerta de que é preciso fazer a manutenção, pois, segundo sei, apenas as oficinas oficiais têm essa capacidade.
Acho que se trata claramente duma questão pessoal, porque também se trata dum meio pequeno.
O que fazer?
Agradeço desde já as vossas respostas.
Serviço de Manutenção - Preço triplica num ano???
Moderador: Staff
- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Re: Serviço de Manutenção - Preço triplica num ano???
Primeiro que tudo havias de te apresentar na devida secção! :fixe
Isto não é entrar aqui a pedir coisas....
Em relação ao caso que apresentas, mais uma vez é de lamentar o tratamento que a nossa marca nos dá nas suas oficinas oficiais :duh :naonao
Tratam as pessoas como burros e se fazemos muitas perguntas ainda ficam ofendidos.
Devias de ter perguntado ao gajo que disse isso, se era preciso pedir-lhe permissão para abrires o capô do teu próprio carro! Essa é boa
Devias dizer que oficina é essa para o pessoal aqui te dar feedback, e se calhar sugerir outra solução
Isto não é entrar aqui a pedir coisas....
Em relação ao caso que apresentas, mais uma vez é de lamentar o tratamento que a nossa marca nos dá nas suas oficinas oficiais :duh :naonao
Tratam as pessoas como burros e se fazemos muitas perguntas ainda ficam ofendidos.
Devias de ter perguntado ao gajo que disse isso, se era preciso pedir-lhe permissão para abrires o capô do teu próprio carro! Essa é boa

Devias dizer que oficina é essa para o pessoal aqui te dar feedback, e se calhar sugerir outra solução
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Em prencipio quando vamos à Marca logo a seguir temos um telefonema a perguntar se Tudo correu bem .Etc ,tens que dizer o que pensas,pois em prencipio è a propria garagem que te telefona penso Eu (e com razoes suficientes para ter a certeza),mas pode acontecer que seja a Casa Mae, ai se dizes o que se passou pode ser grave para Eles .E em caso de duvidas telefona à BMw Portugal.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Não sei se conheces, mas existe na BMW um plano de preços fixos de manutenção para viaturas com 5 ou mais anos.
http://www.bmw.pt/pt/pt/owners/service/ ... _care.html Neste momento estão com a oferta de um cartão que te permite ter descontos de 10% em peças e 10% em mão-de-obra em caso de quereres fazer a manutenção fora dos pacotes de preços fixos Value & Care.
Na simulação aparece-me 160€ já com mão-de-obra e IVA +:
"Serviços incluídos nesta operação:
- Mudar o óleo de motor e o filtro de óleo
- Verificação geral da viatura
- Repor a indicação dos intervalos de serviço de acordo com as instruções de fábrica"
Nada melhor que falares com outro concessionário para pedires um valor referindo estes pacotes de manutenção.
http://www.bmw.pt/pt/pt/owners/service/ ... _care.html Neste momento estão com a oferta de um cartão que te permite ter descontos de 10% em peças e 10% em mão-de-obra em caso de quereres fazer a manutenção fora dos pacotes de preços fixos Value & Care.
Na simulação aparece-me 160€ já com mão-de-obra e IVA +:
"Serviços incluídos nesta operação:
- Mudar o óleo de motor e o filtro de óleo
- Verificação geral da viatura
- Repor a indicação dos intervalos de serviço de acordo com as instruções de fábrica"
Nada melhor que falares com outro concessionário para pedires um valor referindo estes pacotes de manutenção.
M Powered
Geralmente é uma manutenção barata seguida de uma cara (onde se trocam mais coisas). Tiveste a barata (250) agora toca a outra. Obviamente que fora da marca te sai muito mais barato
-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 jul 2008, 23:48
- O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
- Contacto:
astradti Escreveu:Geralmente é uma manutenção barata seguida de uma cara (onde se trocam mais coisas). Tiveste a barata (250) agora toca a outra. Obviamente que fora da marca te sai muito mais barato
O problema é que há pessoas que ainda pensam que só na marca é que há profissionais capazes de reparar os seus carros.
De certeza que este membro encontra muiras oficinas onde fica muito mais barata a revisão.
Acho que 250.00 euros para mudar óleo,filtro e reset de Kms é um roubo,mas...quem sou eu...
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
x2bmaniaco Escreveu:astradti Escreveu:Geralmente é uma manutenção barata seguida de uma cara (onde se trocam mais coisas). Tiveste a barata (250) agora toca a outra. Obviamente que fora da marca te sai muito mais barato
O problema é que há pessoas que ainda pensam que só na marca é que há profissionais capazes de reparar os seus carros.
De certeza que este membro encontra muiras oficinas onde fica muito mais barata a revisão.
Acho que 250.00 euros para mudar óleo,filtro e reset de Kms é um roubo,mas...quem sou eu...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2011, 14:21
- O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
JOFIMO Escreveu:x2bmaniaco Escreveu:astradti Escreveu:Geralmente é uma manutenção barata seguida de uma cara (onde se trocam mais coisas). Tiveste a barata (250) agora toca a outra. Obviamente que fora da marca te sai muito mais barato
X3
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Engraçado dizem que nao è caro para o serie 1 Eu faço todas as revisoes do meu 7 na Bmw e essa custa-me 270€. A meu Ver penso que è caro para um Serie 1:think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
bmaniaco Escreveu:astradti Escreveu:Geralmente é uma manutenção barata seguida de uma cara (onde se trocam mais coisas). Tiveste a barata (250) agora toca a outra. Obviamente que fora da marca te sai muito mais barato
X4
- E30_forever
- Membro Juvenil
- Registado: 18 fev 2004, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320 Cd
X5radamanto Escreveu:bmaniaco Escreveu:astradti Escreveu:Geralmente é uma manutenção barata seguida de uma cara (onde se trocam mais coisas). Tiveste a barata (250) agora toca a outra. Obviamente que fora da marca te sai muito mais barato
X4
Freude Am Fahren