[Junglas] 05' 330cd M Sport

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport : Manete iluminada = done!

Mensagem por Junglas »

Foi feita hoje a mod mais rápida e mais simples que alguma fiz... os vidros traseiros do coupe já fecham completamente com um único toque no interruptor, à semelhanca do que acontece com os dianteiros. Diy para quando fizer o upload das fotos.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

pensei que isso fosse de serie nos E46, eu pelo menos na 530d tenho os 4 vidros com essa função mais a de o espelho do condutor virar para baixo quando se faz marcha atrás.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

marco pires Escreveu:pensei que isso fosse de serie nos E46, eu pelo menos na 530d tenho os 4 vidros com essa função mais a de o espelho do condutor virar para baixo quando se faz marcha atrás.
Sim, mas não nos coupé. Eu desactivei a função do espelho apontar para baixo, pois eram mais as vezes que aquilo irritava do que aquelas que ajudava.

Os coupé, como não têm os sensores de prisão nos vidros traseiros, não fecham os vidros traseiros com a opção one touch, nem fecham os vidros com a chave. ;)

marco pires
Moderador do Fórum

não sabia isso dos vidros dos coupés, assim sendo fizeste bem em aplicar esse pormenor, sempre fica mais agradável :fixe

quanto à cena do espelho não precisavas desactivar, se meteres o botão da regulação dos espelhos virado para o lado do passageiro já não activa a função do espelho apontar para baixo, pelo menos nos E39 é assim :|
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nunorsilva
Membro Juvenil
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por nunorsilva »

Boas modificações Pedro :)
marco pires Escreveu:não sabia isso dos vidros dos coupés, assim sendo fizeste bem em aplicar esse pormenor, sempre fica mais agradável :fixe

quanto à cena do espelho não precisavas desactivar, se meteres o botão da regulação dos espelhos virado para o lado do passageiro já não activa a função do espelho apontar para baixo, pelo menos nos E39 é assim :|
Nos E60 e E61 também ;)
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

no m3 e46 o espelho não baixa quando o botão esta virado para o condutor...

marco pires
Moderador do Fórum

Marco c Escreveu:no m3 e46 o espelho não baixa quando o botão esta virado para o condutor...
atenção que essa função não vinha de serie, é um opcional tanto nos E46 como nos E39.
[email protected]

nunorsilva
Membro Juvenil

Marco c Escreveu:no m3 e46 o espelho não baixa quando o botão esta virado para o condutor...
Pode ser preciso apenas codificar :)
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

Junglas Escreveu:
marco pires Escreveu:pensei que isso fosse de serie nos E46, eu pelo menos na 530d tenho os 4 vidros com essa função mais a de o espelho do condutor virar para baixo quando se faz marcha atrás.
Sim, mas não nos coupé. Eu desactivei a função do espelho apontar para baixo, pois eram mais as vezes que aquilo irritava do que aquelas que ajudava.

Os coupé, como não têm os sensores de prisão nos vidros traseiros, não fecham os vidros traseiros com a opção one touch, nem fecham os vidros com a chave. ;)

O compact tb não fechava com one touch , mas com a chave já fechava sozinho de orige =)
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

não me expliquei bem. o que eu queria dizer é que no M3 o espelho do passageiro baixa quando se engrena a marcha atras se o botao de seleção da regulação estiver virado para o passageiro, mas não baixa se estiver virado para o do condutor...pelo que ouvi noutros modelos é o contrario.

marco pires
Moderador do Fórum

áh não tinha percebido.

pois, nos E39 é ao contrário, só baixa quando está virado para o lado do condutor.
[email protected]

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

Ora bem, duas mariquices a caminho... Uma delas ainda vai ser uma aventura.

Manete dos limpa-para brisas do X5 - Tem uma funcionalidade que a bmw chama de "extreme dirt cleaning". Basicamente se as escovas estiverem a trabalhar em modo contínuo e a opção estiver activa, a cada 5 minutos os mijas enviam água para o vidro. É algo que duvido que vá usar, mas é mais um botão para o interior do carro :lol:

Módulo PDC do E39, para sensores dianteiros e traseiros.

Freescale MPX5700 + Microchip picdem FS USB para começar com umas brincadeiras, a ver se a coisa resulta e não tenho que comprar o kit da PLX. ;)

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Também quero adicionar Extras. :lol:
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

este é daqueles projetos que dá gosto ler do principio ao fim. bela máquina e excelente dedicação (e tempo!) para a manutenção :fixe parabéns!

nunorsilva
Membro Juvenil

Junglas Escreveu:Ora bem, duas mariquices a caminho... Uma delas ainda vai ser uma aventura.

Manete dos limpa-para brisas do X5 - Tem uma funcionalidade que a bmw chama de "extreme dirt cleaning". Basicamente se as escovas estiverem a trabalhar em modo contínuo e a opção estiver activa, a cada 5 minutos os mijas enviam água para o vidro. É algo que duvido que vá usar, mas é mais um botão para o interior do carro :lol:

Módulo PDC do E39, para sensores dianteiros e traseiros.

Freescale MPX5700 + Microchip picdem FS USB para começar com umas brincadeiras, a ver se a coisa resulta e não tenho que comprar o kit da PLX. ;)
Mariquices são sempre bem vindas :D

Não tens sensores de estacionamento frontais? Qual é a diferença do módulo do E39?
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

Responder

Voltar para “E46”