Hora de montar pneus = Reparar jantes
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Hora de montar pneus = Reparar jantes
Viva,
O que queria com este tópico era discutir sobre o tipo de montagens de pneus e oficinas recomendadas para a execução do mesmo tal como testemunhos da situação.
O meu testemunho:
Então o que se passa é o seguinte:
Visto que o meu carro veio com pneus rft de origem decidi continuar com o mesmo tipo de pneus, até porque, referiram que iria notar uma grande desvantagem ao colocar pneus normais pois a suspensão do carro está apenas optimizada para os pneus rft. E se quisesse mudar para pneus rft então teria que se dar o toque na suspensão.
Até aqui tudo bem.
1ª vez ao mudar os pneus da frente.
Mudam pneus rft? Sim senhor!
Resultado = pneus montados mas o rebordo das jantes praticamente todo raspado. Atenção que era o rebordo por dentro mas visto da diagonal via-se aquela desgraça.
Só reparei naquilo 3 dias depois de montados pois estava chuva e decidi lavar o carro dali a uns dias. Voltei lá a mostrar o sucedido e disseram-me que era normal pois os pneus rft são mais rijos logo torna-se mais complicado de inserir na jante porque na verdade é preciso fazer muito mais força para tentar com que não danifique a jante e que aquilo era perfeitamente normal.
Fui a outra casa de pneus pedir opinião em que o mesmo me disse que era normal :lol1 :susto
Porque se fosse do lado exterior seria pior e aí sim talvez já teria razão para implicar.
Resumindo tenho um cuidado de m**** para não raspar em passeios nem nada e depois para mudar os pneus por serem rft tenho que ficar com as jantes danificadas à volta. :wall :wall
1ª vez ao mudar os pneus de trás ( hoje ) -- outra oficina
Mudam pneus rft? Montamos!
Resultado = pneus montados com alguns riscos mais profundos em redor da jante do lado exterior.
Não me quis exaltar nem dizer nada pois já tinha planos de mandar reparar as jantes e até porque já estava à espera disto para as jantes traseiras.
Agora a minha grande questão: É normal? lol é que de origem as jantes não vêem danificadas e vêem com pneus rft lol mas eu pareço o único burro que pensa que isto não está certo nem normal. Faz me confusão para quê gastar tanto dinheiro numas jantes quando na verdade quando for para mudar os pneus vão ficar danificadas.
Na minha opinião as pessoas nestas oficinas não tem cuidado porque não é deles e não tem uma maquina mesmo especifica para montagem/desmontagem de pneus rft.
Fui pesquisar e encontrei esta maquina: http://www.simpesfaip.it/site/simpesfai ... t_0312.pdf
E isto sim, é uma maquina recomendada para quem quer montar e desmontar pneus rft.
Um abraço e boas curvas :lovebmw
O que queria com este tópico era discutir sobre o tipo de montagens de pneus e oficinas recomendadas para a execução do mesmo tal como testemunhos da situação.
O meu testemunho:
Então o que se passa é o seguinte:
Visto que o meu carro veio com pneus rft de origem decidi continuar com o mesmo tipo de pneus, até porque, referiram que iria notar uma grande desvantagem ao colocar pneus normais pois a suspensão do carro está apenas optimizada para os pneus rft. E se quisesse mudar para pneus rft então teria que se dar o toque na suspensão.
Até aqui tudo bem.
1ª vez ao mudar os pneus da frente.
Mudam pneus rft? Sim senhor!
Resultado = pneus montados mas o rebordo das jantes praticamente todo raspado. Atenção que era o rebordo por dentro mas visto da diagonal via-se aquela desgraça.
Só reparei naquilo 3 dias depois de montados pois estava chuva e decidi lavar o carro dali a uns dias. Voltei lá a mostrar o sucedido e disseram-me que era normal pois os pneus rft são mais rijos logo torna-se mais complicado de inserir na jante porque na verdade é preciso fazer muito mais força para tentar com que não danifique a jante e que aquilo era perfeitamente normal.
Fui a outra casa de pneus pedir opinião em que o mesmo me disse que era normal :lol1 :susto
Porque se fosse do lado exterior seria pior e aí sim talvez já teria razão para implicar.
Resumindo tenho um cuidado de m**** para não raspar em passeios nem nada e depois para mudar os pneus por serem rft tenho que ficar com as jantes danificadas à volta. :wall :wall
1ª vez ao mudar os pneus de trás ( hoje ) -- outra oficina
Mudam pneus rft? Montamos!
Resultado = pneus montados com alguns riscos mais profundos em redor da jante do lado exterior.
Não me quis exaltar nem dizer nada pois já tinha planos de mandar reparar as jantes e até porque já estava à espera disto para as jantes traseiras.
Agora a minha grande questão: É normal? lol é que de origem as jantes não vêem danificadas e vêem com pneus rft lol mas eu pareço o único burro que pensa que isto não está certo nem normal. Faz me confusão para quê gastar tanto dinheiro numas jantes quando na verdade quando for para mudar os pneus vão ficar danificadas.
Na minha opinião as pessoas nestas oficinas não tem cuidado porque não é deles e não tem uma maquina mesmo especifica para montagem/desmontagem de pneus rft.
Fui pesquisar e encontrei esta maquina: http://www.simpesfaip.it/site/simpesfai ... t_0312.pdf
E isto sim, é uma maquina recomendada para quem quer montar e desmontar pneus rft.
Um abraço e boas curvas :lovebmw
- AMS
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Re: Hora de montar pneus = Reparar jantes
Na oficina ondo monto, nunca me riscaram qualquer jante e em média troco de pneus 2 vezes por ano.
Se quem muda fizer as coisas bem feitas, não tem de riscar as jantes, a não ser que aconteça um descuido (que pode acontecer), mas darem isso como dado adquirido e situação normal é falta de profissionalismo.
Se quem muda fizer as coisas bem feitas, não tem de riscar as jantes, a não ser que aconteça um descuido (que pode acontecer), mas darem isso como dado adquirido e situação normal é falta de profissionalismo.
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Re: Hora de montar pneus = Reparar jantes
também acho que já me lixaram as jantes com essa brincadeira...não têm material próprio e andam ao "murro" com os pneus, e depois dizem ah e tal o pneu é muito duro...Enfim.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
- Miguel000
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Re: Hora de montar pneus = Reparar jantes
A questão nem está em ser rft.
A casas onde não usam/perderam aquelas borrachas que estão nas pinças da maquina de por os pneus! Já me queixei disso algumas vezes. Agora cada vez que vou mudar os pneus lembro o pessoal de por essas borrachas caso não as tenham montada na maquina.
Uma pessoa gasta dinheiro a mandar pintar as jantes e depois a montarem pneus deixam aquilo riscado :duh
A casas onde não usam/perderam aquelas borrachas que estão nas pinças da maquina de por os pneus! Já me queixei disso algumas vezes. Agora cada vez que vou mudar os pneus lembro o pessoal de por essas borrachas caso não as tenham montada na maquina.
Uma pessoa gasta dinheiro a mandar pintar as jantes e depois a montarem pneus deixam aquilo riscado :duh
- danycas
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Re: Hora de montar pneus = Reparar jantes
A mim já aconteceu essa situação de ter de mudar de pneus (rft) e o bacano ao descolar o pneu da jante lixou o rebordo da mesma não disse nada porque mais toque menos toque mas fiquei a pensar então mas se eu tivesse as jantes reparadas e pintadas ficava logo com aquilo tudo lixado, depois fui a outra casa de pneus alinhar a direcção e fiz a questão de quando mudo de pneus (rft) é normal o rebordo da jante ficar lixado, e o bacano disse que há muita casa que não tem as maquinas próprias para mudar esse tipo de pneu visto ser muito mais rijo que o pneus normal. O que é certo é que já tive de mudar de pneus e fui à que tinha a máquina própria e impecável já para não falar no esforço que 1 fez em comparação ao outro para deslocar o pneu da jante. Cumps.
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Re: Hora de montar pneus = Reparar jantes
Pessoal já agora oficinas recomendadas para este efeito.
Posso já referir que http://www.akipneus.pt/ não recomendo visto ser a primeira oficina a lixar-me o rebordo das jantes da frente.
A outra não me recordo do nome.
Posso já referir que http://www.akipneus.pt/ não recomendo visto ser a primeira oficina a lixar-me o rebordo das jantes da frente.
A outra não me recordo do nome.
- AMS
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Re: Hora de montar pneus = Reparar jantes
Se fores de perto de Setúbal, tens aqui uma oficina à maneira.
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Re: Hora de montar pneus = Reparar jantes
ChutaAMS Escreveu:Se fores de perto de Setúbal, tens aqui uma oficina à maneira.

- AMS
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Re: Hora de montar pneus = Reparar jantes
AG Pneus, à saida de Setúbal antes de chegares ao ibis.
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Re: Hora de montar pneus = Reparar jantes
Thanks...fica já uma referência para uma próxima vez quando for para trocar os pneusAMS Escreveu:AG Pneus, à saida de Setúbal antes de chegares ao ibis.

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Re: Hora de montar pneus = Reparar jantes
La está. Obviamente que não fazia sentido nenhum ficar com a jante danificada. Isto é bom para o pessoal divulgar pois assim nem toda a gente cai no mesmo erro e é menos o trabalho, e €€€ fora da carteira pelo mau profissionalismo, insinceridade a que as pessoas são expostas por parte destas empresas.danycas Escreveu:A mim já aconteceu essa situação de ter de mudar de pneus (rft) e o bacano ao descolar o pneu da jante lixou o rebordo da mesma não disse nada porque mais toque menos toque mas fiquei a pensar então mas se eu tivesse as jantes reparadas e pintadas ficava logo com aquilo tudo lixado, depois fui a outra casa de pneus alinhar a direcção e fiz a questão de quando mudo de pneus (rft) é normal o rebordo da jante ficar lixado, e o bacano disse que há muita casa que não tem as maquinas próprias para mudar esse tipo de pneu visto ser muito mais rijo que o pneus normal. O que é certo é que já tive de mudar de pneus e fui à que tinha a máquina própria e impecável já para não falar no esforço que 1 fez em comparação ao outro para deslocar o pneu da jante. Cumps.
Nem mais! :wall :wall :wallMiguel000 Escreveu:A questão nem está em ser rft.
A casas onde não usam/perderam aquelas borrachas que estão nas pinças da maquina de por os pneus! Já me queixei disso algumas vezes. Agora cada vez que vou mudar os pneus lembro o pessoal de por essas borrachas caso não as tenham montada na maquina.
Uma pessoa gasta dinheiro a mandar pintar as jantes e depois a montarem pneus deixam aquilo riscado :duh
:protest :protesteldiablo Escreveu:também acho que já me lixaram as jantes com essa brincadeira...não têm material próprio e andam ao "murro" com os pneus, e depois dizem ah e tal o pneu é muito duro...Enfim.
Verifica isso. Ei de postar o estado em que ficaram as minhas.
Re: Hora de montar pneus = Reparar jantes
Confirmo, oficina à confiança. Tem muito movimento pela qualidade e preço.JQBmwsportpack Escreveu:Thanks...fica já uma referência para uma próxima vez quando for para trocar os pneusAMS Escreveu:AG Pneus, à saida de Setúbal antes de chegares ao ibis.
