Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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AMS
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?

Mensagem por AMS »

KyZa Escreveu:Neste momento... uso 2.2 e 2.5 (intermedio no minimo e max recomendado bela BMW)... nada apontar :)
:fixe
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PauloFerreira79
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?

Mensagem por PauloFerreira79 »

E quem tiver medidas de pneus não indicadas pela marca? :P
Eu tenho pneus 215/40 à frente e 225/40 atrás em 18"
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


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ricao.s3
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?

Mensagem por ricao.s3 »

eu uso 2.5 as 4 com 225 40 18 a frente e 255 35 18 atras... isso recomendado por um especialista em pneus...tambem uso a mesma pressao nas outras jantes que tenho com medidas de 215 35 18 a frente e 225 40 18 atras
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PauloFerreira79
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?

Mensagem por PauloFerreira79 »

Eu estou a usar 2.5 à frente e 2.6 atrás (isto em vazio e numa touring) ;)
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


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GasparM
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?

Mensagem por GasparM »

E não sentes a traseira muito solta? Eu tive 2.2 à frente e 2.7 atrás que é o que surge recomendado no autocolante para as medidas de pneus que tenho (225/50/R17) na E61, e a partir dos 200kms/h sinto o volante leve demais e sensação que a traseira anda à solta... Deu uma sensação de insegurança tal que resolvi subir a pressão à frente e baixar atrás, colocando os 4 pneus com 2,5... Melhorou, mas mesmo assim tenho receio de subir acima dessa velocidade. Que aconselham para a E61 dado que tem como limites minimos 2,2 ft e 2,7 tr e máximos 2,7 ft e 3,2 tr com peso e carga total?
Cumprimentos,

GasparM


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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?

Mensagem por rodrigues81 »

Eu andei a experimentar varias pressões, e os 2.2 nas 4 rodas foi o que resultou melhor.
Na autocolante que vem no carro manda 1.8 a frente e 2.2 atrás, andei uns tempos e não gostei, depois passei a usar 2.0 a frente e 2.2 atrás ficou melhor mas ainda assim...
Depois andei um pouco com 2.4 nas 4 rodas, e notei tanto a frente como a traseira muito soltas e fugia mais em curva a velocidades acima os 140km.
O melhor compromisso que encontrei foi mesmo os 2.2 nas 4 rodas!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

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marco pires
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?

Mensagem por marco pires »

alguem aqui já experimentou meter azoto nos pneus e depois tentar meter ar?

é que eu quando meti pneus novos na 530d eles meteram azoto, e de facto duraram quase um ano sem necessidade de rectificar as pressões, mas quando tive necessidade de o fazer não consegui meter ar.

fui a várias bombas e de várias marcas e cada vez que tentava meter aquilo começava a bufar por todos os lados e não enchia, acabava por dar erro no ecran da bomba de enchimento.

fui obrigado a ir à rio de janeiro ali em alvalade e pagar 2.5€ para eles encherem com azoto, ainda perguntei ao tipo que estava a encher se havia incompatibilidade entre o ar e o azoto porque não tinha conseguido encher, ele disse-me que isso era falta de jeito (engraçadinho da treta) já que não tem nada a ver e dá perfeitamente para encher com ar pneus que tenham azoto.

quando fui pagar ao balcão tambem perguntei e o tipo que lá estava disse-me que isso era muito estranho, o mais provavel para não conseguir seria as valvulas das bombas serem incompativeis com a que tenho montada nos pneus.

a verdade é que corri quase tudo o que foram bombas e nunca deu, estou a achar estranho que seja por causa da valvula, devo ser eu que tenho alguma valvula especial nos pneus do carro, enfim....
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?

Mensagem por GasparM »

marco pires Escreveu:alguem aqui já experimentou meter azoto nos pneus e depois tentar meter ar?

é que eu quando meti pneus novos na 530d eles meteram azoto, e de facto duraram quase um ano sem necessidade de rectificar as pressões, mas quando tive necessidade de o fazer não consegui meter ar.

fui a várias bombas e de várias marcas e cada vez que tentava meter aquilo começava a bufar por todos os lados e não enchia, acabava por dar erro no ecran da bomba de enchimento.

fui obrigado a ir à rio de janeiro ali em alvalade e pagar 2.5€ para eles encherem com azoto, ainda perguntei ao tipo que estava a encher se havia incompatibilidade entre o ar e o azoto porque não tinha conseguido encher, ele disse-me que isso era falta de jeito (engraçadinho da treta) já que não tem nada a ver e dá perfeitamente para encher com ar pneus que tenham azoto.

quando fui pagar ao balcão tambem perguntei e o tipo que lá estava disse-me que isso era muito estranho, o mais provavel para não conseguir seria as valvulas das bombas serem incompativeis com a que tenho montada nos pneus.

a verdade é que corri quase tudo o que foram bombas e nunca deu, estou a achar estranho que seja por causa da valvula, devo ser eu que tenho alguma valvula especial nos pneus do carro, enfim....
Sem conhecimento de causa directo sei que o azoto serve para manter a temperatura do pneu mais baixa e a baixa temperatura supostamente irá prolongar a vida do pneu por via do menor desgaste da borracha. Ao que sei, quem enche com azoto tem que continuar a controlar a pressão com azoto, caso contrário o resultado poderá não ser muito desejável. Para voltar ao ar (segundo me explicaram - e "vendo o peixe ao preço a que o comprei") será necessário remover todo o azoto do interior do pneu e voltar a encher tudo com ar novamente. Também me disseram que o azoto não cria uma durabilidade da pressão dos pneus que se possa andar um ano como dizes. Disseram-me que dura mais um pouco mas que no máximo de 3 em 3 meses a pressão deve ser verificada. Neste caso será como dizes, se tiveres azoto gastas pelo menos 10 paus por ano para ir revendo o estado da pressão e isto se não fores de viagem, carregado com bagagem e famelga e que precises de colocar mais pressão nos pneumáticos. :D

Por fim, se me puderem responder à minha questão agradeço, pois não queria deixá-la "morrer solteira". :fixe
Cumprimentos,

GasparM


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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?

Mensagem por marco pires »

obrigado pela resposta GasparM :fixe
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PauloFerreira79
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?

Mensagem por PauloFerreira79 »

Marco não percebo porque não consegues encher com ar quando tens azoto/nitrogénio, visto que o ar é composto na sua maioria por azoto (cerca de 75% a 80%) :?
Quanto à questão do GasparM eu não sinto a traseira leve, mas repara que as minhas jantes são 18 e mesmo quando usava 17 nunca usei pneu com perfil 50.
Tenta colocar um pneu com perfil mais baixo e vais ver que vais notar melhorias :fixe
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?

Mensagem por AMS »

GasparM Escreveu:E não sentes a traseira muito solta? Eu tive 2.2 à frente e 2.7 atrás que é o que surge recomendado no autocolante para as medidas de pneus que tenho (225/50/R17) na E61, e a partir dos 200kms/h sinto o volante leve demais e sensação que a traseira anda à solta... Deu uma sensação de insegurança tal que resolvi subir a pressão à frente e baixar atrás, colocando os 4 pneus com 2,5... Melhorou, mas mesmo assim tenho receio de subir acima dessa velocidade. Que aconselham para a E61 dado que tem como limites minimos 2,2 ft e 2,7 tr e máximos 2,7 ft e 3,2 tr com peso e carga total?
Na minha não M tenho essa medida e os Bridgestone S001 RFT, e uso (salvo erro) 2,5 / 2,9 e ando frequentemente a 200 e mais.

Se andares com pouca pressão atrás os pneus vão desaparecer num instante ao meio, e à frente parece que não sentes as rodas no chão.

Tens que tipo de suspensão?

E pneus?
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Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?

Mensagem por GasparM »

Tenho suspensão normal e os pneus são "Goodyear efficientgrip performance" medida 225/50R17 98W XL.

Antes destes tive uns Pirelli P7 cinturato blue com a mesma medida e com o mesmo reforço lateral (xl) que me duraram pouco mais de 23000kms atrás e estavam a "comer" por dentro porque o alinhamento foi mal feito (disse-me o Eng.° da baviera de Portimão que por causa do camber/convergência - não sei especificar porque não entendo nada disso)... Os 2 pneus da frente estavam com bastante piso. Tive depois um azar que me levou os pneus para o galheiro (fizeram bolha) e acabei por escolher estes para a troca... Estes pirelli estavam a ser usados com 2,5 bar nos 4 pneus.

Então com 2,9 atrás apertas nas curvas (em AE por exemplo) e não adorna à parva? Sentes segurança? O volante mantêm-se "enrijecido"? Eu a partir dos 200 sinto-me inseguro e acabo por não me esticar... Até aos 160 tudo calmo (com consistência na direcção e peso da carrinha) e dai para a frente só consigo avançar até aos 200, embora quando lá chegue já vá amedrontado...

Já coloquei esta questão ao Eng.°, mas ele diz-me que a carrinha e a estrada não são para andar nestas velocidades, ehehheheh... E fico na mesma.

Antes destes 2 jogos de pneus tinha 245/45/17 e run flat, mas decidi optar por estes pneus nestas medidas para privilegiar conforto a todos os níveis (até auditivo). Como tenho pneu suplente na mala não vi inconveniente (até com poupança na carteira) em mudar para nfrt...

Bom, que me dizem?
Cumprimentos,

GasparM


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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?

Mensagem por AMS »

GasparM Escreveu:Tenho suspensão normal e os pneus são "Goodyear efficientgrip performance" medida 225/50R17 98W XL.

Antes destes tive uns Pirelli P7 cinturato blue com a mesma medida e com o mesmo reforço lateral (xl) que me duraram pouco mais de 23000kms atrás e estavam a "comer" por dentro porque o alinhamento foi mal feito (disse-me o Eng.° da baviera de Portimão que por causa do camber/convergência - não sei especificar porque não entendo nada disso)... Os 2 pneus da frente estavam com bastante piso. Tive depois um azar que me levou os pneus para o galheiro (fizeram bolha) e acabei por escolher estes para a troca... Estes pirelli estavam a ser usados com 2,5 bar nos 4 pneus.

Então com 2,9 atrás apertas nas curvas (em AE por exemplo) e não adorna à parva? Sentes segurança? O volante mantêm-se "enrijecido"? Eu a partir dos 200 sinto-me inseguro e acabo por não me esticar... Até aos 160 tudo calmo (com consistência na direcção e peso da carrinha) e dai para a frente só consigo avançar até aos 200, embora quando lá chegue já vá amedrontado...

Já coloquei esta questão ao Eng.°, mas ele diz-me que a carrinha e a estrada não são para andar nestas velocidades, ehehheheh... E fico na mesma.

Antes destes 2 jogos de pneus tinha 245/45/17 e run flat, mas decidi optar por estes pneus nestas medidas para privilegiar conforto a todos os níveis (até auditivo). Como tenho pneu suplente na mala não vi inconveniente (até com poupança na carteira) em mudar para nfrt...

Bom, que me dizem?
Na minha tenho a suspensão sport e pneus RFT e o que sinto a adornar é prefeitamente normal.

Acredito que no teu caso, o facto de os pneus não serem RFT, que possa adornar mais um pouco que o normal e que possas sentir o carro menos seguro a partir de determinadas velocidades.

É que nesta medida que temos, se reparares o pneu ainda tem uma altura consideravel, e ao tirares rigidez lateral ao pneu, vais sentir o carro a adornar mais e com um comportamento mais instavel a partir de certas velocidades.

Experimenta a usares os valores máximos de pressão para compensar.

É lógico que o facto de os pneus não serem RFT ganhas em conforto a baixas velocidades, mas depois perdes em comportamento dinâmico.

No preço, a diferença já é tão pouca... mandei vir estes S001 RFT e ficaram-me em 120€ cada.

Na próxima semana vou estar em Portimão, se quiseres podes experimentar a minha 5 e tirares as tuas dúvidas.

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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?

Mensagem por GasparM »

AMS Escreveu: No preço, a diferença já é tão pouca... mandei vir estes S001 RFT e ficaram-me em 120€ cada.

Na próxima semana vou estar em Portimão, se quiseres podes experimentar a minha 5 e tirares as tuas dúvidas.

:fixe
Estou escandalizado. :shock: 120€ /pneu?????

Os meus nunca ficaram menos de 200€... :wall

Tens que me dizer onde compras os teus pneus... Um jogo de pneus nunca, mas nunca me ficou abaixo de 800€... Ainda a semana passada comprei 2 para o meu Peugeot 207GT e ficaram cada um em 134 € e são uma medida mais vendável (205/45R17)...

O estares em Portimão depende de quando e a que horas... As minhas paragens são Albufeira... Teria todo o gosto em conhecer-te. :)
Cumprimentos,

GasparM


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KyZa
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Re: Pressão pneus 225/40/18 e 255/35/18 .. que pressão?!?

Mensagem por KyZa »

2.5 a frente nao gostei... a direcção fica demasiado leve a velocidades altas >100km/h..
2.2/2.5 acho perfeito... a todos os niveis..

Ahhh Importante... Tenho F1 A2 novos com suspensão Kwv3 :)
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