Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão !!!

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cap
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Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão

Mensagem por cap »

Lion Escreveu:alguns dos motores que saíram nos 316 e 318 , 4 cilindros fazem 9s de origem :assubiar ...

N46B20 - 1995cc - I4, 16v - 150cv - 201 N.m - 9.2 s

N42B20 - 1995cc - I4, 16v - 143cv - 201 N.m - 9.3 s
Nenhum desses motores saiu em 16i.. :)
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Lion
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Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão

Mensagem por Lion »

marco pires Escreveu:existem duas versões de 316i E46, os de 104cv e os de 116cv salvo erro, que sairam de 2001 em diante, os motores são diferente, o de 104cv é o M43 e os outros são N42/46, o motor mais potente que os 316i E46 tiveram foi 116cv e 10,9 de aceleração...

básicamente é o mesmo motor do 316i E36 mas com mais cilindrada, em termos de cv é ela por ela e o binário melhorou ligeiramente.

se o carro estiver stock não mete garantidamente o ponteiro nos 225km/h...

esse motor de ponteiro o máximo que pode alcançar são os 210 km/h, e mesmo assim já é com muito boa vontade.
sim tens razao saio nos 318 so ...
obviamente que stock nao chega aos 225 , ate pk corta antes de la chegar loool
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Lion
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Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão

Mensagem por Lion »

cap Escreveu:
Lion Escreveu:alguns dos motores que saíram nos 316 e 318 , 4 cilindros fazem 9s de origem :assubiar ...

N46B20 - 1995cc - I4, 16v - 150cv - 201 N.m - 9.2 s

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Nenhum desses motores saiu em 16i.. :)
pronto saiu em 318 , mas pode se meter num 316 ou nao ? lool
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marco pires
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Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão

Mensagem por marco pires »

e que tal dizeres as mods que fizeste para ele conseguir agora chegar a essas velocidades?

assim evitava-se especulações. :wink1
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão

Mensagem por Lion »

marco pires Escreveu:e que tal dizeres as mods que fizeste para ele conseguir agora chegar a essas velocidades?

assim evitava-se especulações. :wink1
primeiro meto o video depois logo vejo se digo ...

que é para nao estarem depois a dizer , ha e tal pra isso metias um 6 cilindros ... ha pra isso metias turbo... ha isso nao da saude ... etc etc etc ...

cada um faz as suas escolhas e prefiro assim do que andar a ouvir de pessoas que nao percebem nada do assunto andarem a dizer que o trabalho esta mal feito e merdas assim ...
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cap
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Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão

Mensagem por cap »

Até o S54 podes meter. :)
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Br][nK
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Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão

Mensagem por Br][nK »

Lion Escreveu:
Br][nK Escreveu:Quando se posta algo, tem de se ter a mente aberta a críticas (positivas/negativas) porque nem toda a gente tem a mesma opinião e ninguém tem de bajular ninguém...

Relativo ao video, só o vi agora e em termos de impressionante, para mim nada teve...
Agora o que quero ver é essa genialidade que foi feita nesse Mil e Seis...Para demorares tanto tempo, aposto que houve muitos testes, cálculos, contas de cabeça, equações de primeiro grau, primitivas, derivadas etc...

Eu normalmente até curto de ver como as coisas estão a ser feitas, depois posso dar opinião construtiva ou não, porque muitas das vezes os resultados finais apenas demonstram que a malta foi ver as Soluções no final dos livros e não soube resolver a conta...lol
essa ultima dica podes ter a certeza que nao serve para mim ;)
tudo o que eu faço é a partir do zero , a partir do meu conhecimento , e do que tenho a mão ...
o que falas é tipo aqueles que metem o carro aki ou ali , alguém faz o trabalho , pagam e ficam todos contentes e ta feito ... isso nao se aplica minimamente a mim loooooool eu é que faço tudo no meu carro ...
Não sei o que queres dizer com dica, não sou nenhum Rapper para estar com dicas ou afins...
Quando digo isso, seja X ou Y a fazer, é que a malta só mostra o resultado final sem dizer as borradas que cometeu anteriormente...
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Br][nK
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Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão

Mensagem por Br][nK »

Lion Escreveu:
marco pires Escreveu:e que tal dizeres as mods que fizeste para ele conseguir agora chegar a essas velocidades?

assim evitava-se especulações. :wink1
primeiro meto o video depois logo vejo se digo ...

que é para nao estarem depois a dizer , ha e tal pra isso metias um 6 cilindros ... ha pra isso metias turbo... ha isso nao da saude ... etc etc etc ...

cada um faz as suas escolhas e prefiro assim do que andar a ouvir de pessoas que nao percebem nada do assunto andarem a dizer que o trabalho esta mal feito e merdas assim ...
Se trocaste para um 18i afinal até fizeste uma escolha sensata, visto que já não queres saber de velocidades :onfire
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tiago blanquet
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Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão

Mensagem por tiago blanquet »

Bem vou mandar aqui o meu bitaite, equanto mastigo este tremoço.

Esse trabalho aí. Que dizer... Artistico. Está bem feito e está bem soldado, ao contrario do que aparenta. Quem já soldou electrodo ou MIG (que é quase de certeza o caso aí) sabe o que é uma boa solda. E essa solda tá bem feita.
Quanto ao resultado, é capaz de se ter atingido o objectivo.

Quanto á segurança, eu não sentava o cu nesse carro nem pra ir ao pingo doce.
Cortar a manga de eixo que é em ferro fundido e maciço, e soldar um tubo de parede que não me parece ser superior a 4mm, na base onde o efeito de alavanca é tremendo, é no minimo corajoso.

Depois não vejo tambem a necessidade de o fazer. Penso que os engenheiros da BMW como alemães que são sabem o que tão a fazer, e permitiram um curso de suspensão mais que suficiente pra meter o carro baixo pra quem quer. Mais que isso começamos a cair um pouco no ridiculo. A ideia de ter um carro, é um gajo poder-se deslocar, mas quando estamos numa de ter passar lombas na diagonal pra não ficar com o carro encalhado, começa a ser um pouco ridiculo.

Não tenho nada contra rebaixamentos, aliás, sempre tive carros rebaixados e alem do M3 que ja vem baixo de fabrica, tenho um puma tambem rebaixado mas não mais que 4cm.

Sou um gajo que gosta de conduzir e não e preciso um gajo colar o carro ao chão pra ter uma boa dinamica. Baixar ajuda, mas a firmeza da suspensão é que faz a diferença.

Essa de ter o carro a arrastar no chão como modo de expressão ou afirmação, é tipo moda. Cambers ridiculos e stretchs com o aro da jante todo de fora, é como digo, tudo o que cai em exagero, começa a roçar o ridiculo.


Quanto ao andares, rapido, sim andas rapido num 1.6 considerando que o limite é 120 consegues andar bem acima disso. O que interessa é que estejas satisfeito com o que tens. É a formula ideal pra ser feliz. Eu gostava de ser assim, infelizmente tinha um 325i começei a ir pro drift e cheguei a conclusão que aquilo afinal era fracote. Tive que ir pro M3. Gostava de ter sido feliz com o 25i assim poupava dinheiro, mas as coisas são como são.

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Lion
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Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão

Mensagem por Lion »

tiago blanquet Escreveu:Bem vou mandar aqui o meu bitaite, equanto mastigo este tremoço.

Esse trabalho aí. Que dizer... Artistico. Está bem feito e está bem soldado, ao contrario do que aparenta. Quem já soldou electrodo ou MIG (que é quase de certeza o caso aí) sabe o que é uma boa solda. E essa solda tá bem feita.
Quanto ao resultado, é capaz de se ter atingido o objectivo.

Quanto á segurança, eu não sentava o cu nesse carro nem pra ir ao pingo doce.
Cortar a manga de eixo que é em ferro fundido e maciço, e soldar um tubo de parede que não me parece ser superior a 4mm, na base onde o efeito de alavanca é tremendo, é no minimo corajoso.

Depois não vejo tambem a necessidade de o fazer. Penso que os engenheiros da BMW como alemães que são sabem o que tão a fazer, e permitiram um curso de suspensão mais que suficiente pra meter o carro baixo pra quem quer. Mais que isso começamos a cair um pouco no ridiculo. A ideia de ter um carro, é um gajo poder-se deslocar, mas quando estamos numa de ter passar lombas na diagonal pra não ficar com o carro encalhado, começa a ser um pouco ridiculo.

Não tenho nada contra rebaixamentos, aliás, sempre tive carros rebaixados e alem do M3 que ja vem baixo de fabrica, tenho um puma tambem rebaixado mas não mais que 4cm.

Sou um gajo que gosta de conduzir e não e preciso um gajo colar o carro ao chão pra ter uma boa dinamica. Baixar ajuda, mas a firmeza da suspensão é que faz a diferença.

Essa de ter o carro a arrastar no chão como modo de expressão ou afirmação, é tipo moda. Cambers ridiculos e stretchs com o aro da jante todo de fora, é como digo, tudo o que cai em exagero, começa a roçar o ridiculo.


Quanto ao andares, rapido, sim andas rapido num 1.6 considerando que o limite é 120 consegues andar bem acima disso. O que interessa é que estejas satisfeito com o que tens. É a formula ideal pra ser feliz. Eu gostava de ser assim, infelizmente tinha um 325i começei a ir pro drift e cheguei a conclusão que aquilo afinal era fracote. Tive que ir pro M3. Gostava de ter sido feliz com o 25i assim poupava dinheiro, mas as coisas são como são.
andar rapido é fazer curvas rápidas, nao é andar a 300 em auto estrada , com o meu carro faço as curvas do eixo norte sul a 180 190 e tu com o teu m3 se calhar não as fazes...

amigo cada um faz as suas escolhas, tens um M3 E36? parabéns, com os euros que já gastei no meu carro quase que dava para comprar DOIS DESSES que andam ai a venda por meia dúzia de trocos... ja os vi a baixo dos 10 mil ... fazes ideia de quanto esta o valor do meu caro em euros investidos? em todos os extras que meti no carro ? em pintura , parachoques , espelhos , bancos, jantes etc etc etc etc ...

tas ai a falar com um tom ironico pra que? que ando rápido com um 1.6 se tiver em conta os limites de velocidade, k o que interessa é estar satisfeito e nao sei que... tas te a bater todo por teres um e36? ainda se tivesses um M3 E92 ou um M6 ou algo do genero ... ag com um e36... enfim ...

deves ser como muito que preferem um corsa A com o motor do calibra turbo e nitro e jacto e ect , do que qualquer BMW ou Mercedes que ande menos que isso ... loool :winner
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Marco c
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Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão

Mensagem por Marco c »

Lion Escreveu:
tiago blanquet Escreveu:Bem vou mandar aqui o meu bitaite, equanto mastigo este tremoço.

Esse trabalho aí. Que dizer... Artistico. Está bem feito e está bem soldado, ao contrario do que aparenta. Quem já soldou electrodo ou MIG (que é quase de certeza o caso aí) sabe o que é uma boa solda. E essa solda tá bem feita.
Quanto ao resultado, é capaz de se ter atingido o objectivo.

Quanto á segurança, eu não sentava o cu nesse carro nem pra ir ao pingo doce.
Cortar a manga de eixo que é em ferro fundido e maciço, e soldar um tubo de parede que não me parece ser superior a 4mm, na base onde o efeito de alavanca é tremendo, é no minimo corajoso.

Depois não vejo tambem a necessidade de o fazer. Penso que os engenheiros da BMW como alemães que são sabem o que tão a fazer, e permitiram um curso de suspensão mais que suficiente pra meter o carro baixo pra quem quer. Mais que isso começamos a cair um pouco no ridiculo. A ideia de ter um carro, é um gajo poder-se deslocar, mas quando estamos numa de ter passar lombas na diagonal pra não ficar com o carro encalhado, começa a ser um pouco ridiculo.

Não tenho nada contra rebaixamentos, aliás, sempre tive carros rebaixados e alem do M3 que ja vem baixo de fabrica, tenho um puma tambem rebaixado mas não mais que 4cm.

Sou um gajo que gosta de conduzir e não e preciso um gajo colar o carro ao chão pra ter uma boa dinamica. Baixar ajuda, mas a firmeza da suspensão é que faz a diferença.

Essa de ter o carro a arrastar no chão como modo de expressão ou afirmação, é tipo moda. Cambers ridiculos e stretchs com o aro da jante todo de fora, é como digo, tudo o que cai em exagero, começa a roçar o ridiculo.


Quanto ao andares, rapido, sim andas rapido num 1.6 considerando que o limite é 120 consegues andar bem acima disso. O que interessa é que estejas satisfeito com o que tens. É a formula ideal pra ser feliz. Eu gostava de ser assim, infelizmente tinha um 325i começei a ir pro drift e cheguei a conclusão que aquilo afinal era fracote. Tive que ir pro M3. Gostava de ter sido feliz com o 25i assim poupava dinheiro, mas as coisas são como são.
andar rapido é fazer curvas rápidas, nao é andar a 300 em auto estrada , com o meu carro faço as curvas do eixo norte sul a 180 190 e tu com o teu m3 se calhar não as fazes...

amigo cada um faz as suas escolhas, tens um M3 E36? parabéns, com os euros que já gastei no meu carro quase que dava para comprar DOIS DESSES que andam ai a venda por meia dúzia de trocos... ja os vi a baixo dos 10 mil ... fazes ideia de quanto esta o valor do meu caro em euros investidos? em todos os extras que meti no carro ? em pintura , parachoques , espelhos , bancos, jantes etc etc etc etc ...

tas ai a falar com um tom ironico pra que? que ando rápido com um 1.6 se tiver em conta os limites de velocidade, k o que interessa é estar satisfeito e nao sei que... tas te a bater todo por teres um e36? ainda se tivesses um M3 E92 ou um M6 ou algo do genero ... ag com um e36... enfim ...

deves ser como muito que preferem um corsa A com o motor do calibra turbo e nitro e jacto e ect , do que qualquer BMW ou Mercedes que ande menos que isso ... loool :winner
So para fazer a manutencao do m la se ia o guito das mods, acredita no que digo :lol1

Outra coisa para quem gosta de curvar rapido e de conduzir( não ser conduzido) os e30 , e36 e e46 São muito mais divertidos que e9x ou m6....

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ode_joy
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Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão

Mensagem por ode_joy »

:lol1

Lion, vai ver o projecto do Tiago, tanto do E36 325i como do M3, antes de estares a responder com duas pedras na mão. ;)
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Projecto: clica aqui

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marco pires
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Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão

Mensagem por marco pires »

pessoal, tenham calma que não há necessidade 8)
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Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão

Mensagem por Lion »

Marco c Escreveu:
Lion Escreveu:
tiago blanquet Escreveu:Bem vou mandar aqui o meu bitaite, equanto mastigo este tremoço.

Esse trabalho aí. Que dizer... Artistico. Está bem feito e está bem soldado, ao contrario do que aparenta. Quem já soldou electrodo ou MIG (que é quase de certeza o caso aí) sabe o que é uma boa solda. E essa solda tá bem feita.
Quanto ao resultado, é capaz de se ter atingido o objectivo.

Quanto á segurança, eu não sentava o cu nesse carro nem pra ir ao pingo doce.
Cortar a manga de eixo que é em ferro fundido e maciço, e soldar um tubo de parede que não me parece ser superior a 4mm, na base onde o efeito de alavanca é tremendo, é no minimo corajoso.

Depois não vejo tambem a necessidade de o fazer. Penso que os engenheiros da BMW como alemães que são sabem o que tão a fazer, e permitiram um curso de suspensão mais que suficiente pra meter o carro baixo pra quem quer. Mais que isso começamos a cair um pouco no ridiculo. A ideia de ter um carro, é um gajo poder-se deslocar, mas quando estamos numa de ter passar lombas na diagonal pra não ficar com o carro encalhado, começa a ser um pouco ridiculo.

Não tenho nada contra rebaixamentos, aliás, sempre tive carros rebaixados e alem do M3 que ja vem baixo de fabrica, tenho um puma tambem rebaixado mas não mais que 4cm.

Sou um gajo que gosta de conduzir e não e preciso um gajo colar o carro ao chão pra ter uma boa dinamica. Baixar ajuda, mas a firmeza da suspensão é que faz a diferença.

Essa de ter o carro a arrastar no chão como modo de expressão ou afirmação, é tipo moda. Cambers ridiculos e stretchs com o aro da jante todo de fora, é como digo, tudo o que cai em exagero, começa a roçar o ridiculo.


Quanto ao andares, rapido, sim andas rapido num 1.6 considerando que o limite é 120 consegues andar bem acima disso. O que interessa é que estejas satisfeito com o que tens. É a formula ideal pra ser feliz. Eu gostava de ser assim, infelizmente tinha um 325i começei a ir pro drift e cheguei a conclusão que aquilo afinal era fracote. Tive que ir pro M3. Gostava de ter sido feliz com o 25i assim poupava dinheiro, mas as coisas são como são.
andar rapido é fazer curvas rápidas, nao é andar a 300 em auto estrada , com o meu carro faço as curvas do eixo norte sul a 180 190 e tu com o teu m3 se calhar não as fazes...

amigo cada um faz as suas escolhas, tens um M3 E36? parabéns, com os euros que já gastei no meu carro quase que dava para comprar DOIS DESSES que andam ai a venda por meia dúzia de trocos... ja os vi a baixo dos 10 mil ... fazes ideia de quanto esta o valor do meu caro em euros investidos? em todos os extras que meti no carro ? em pintura , parachoques , espelhos , bancos, jantes etc etc etc etc ...

tas ai a falar com um tom ironico pra que? que ando rápido com um 1.6 se tiver em conta os limites de velocidade, k o que interessa é estar satisfeito e nao sei que... tas te a bater todo por teres um e36? ainda se tivesses um M3 E92 ou um M6 ou algo do genero ... ag com um e36... enfim ...

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eu sou mecânico tenho muito bons descontos em todo o tipo de material, arranjo bom oleo 10w60 a preço da chuva, não pagando mão de obra achas mesmo que não sustentava na boa um M ? :think

essa conversa é boa para quem tem que ir deixar o carro a oficinas e muitas vezes nem são todas que mexem e fazem bem e la tem que acabar por ir para a bmw e largam la a nota forte e feio ... :lovebmw
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Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão

Mensagem por Lion »

ode_joy Escreveu::lol1

Lion, vai ver o projecto do Tiago, tanto do E36 325i como do M3, antes de estares a responder com duas pedras na mão. ;)
mas o que é que tem uma coisa a ver com a outra ?

simplesmente não curti a maneira ironica e em tom de gozo que ele falou, com um tom de superioridade so por ter um m3... quando o valor do meu carro ja passa bem o valor que andam ai os m3 ... e que se eu quisesse em vez de enterrar euros no meu carro tinha comprado um ...

prefiro 1000 vezes o meu carro do que um m3 E46 , se quisesse um carro potente neste momento nem trocava de carro comprava ai um motor por meia duzia de trocos um 2.3 ou 2.5 que ja chegava e sobrava , abria o, metia bielas, pistons etc e turbo com uns 4 ou 5 mil chegava para ficar com uns 400cv ...

as pessoas não compreendem que nem todos tem o mesmo pensamento, eu tou me a cagar se o carro da 300 ou se da 200, eu quero um carro para o STANCE, ja andei muitos anos em picos e a 200 e tal a um palmo do carro da frente etc etc

e antes que perguntem ENTÃO PK ESTA A ALTERAR O TEU PARA ANDAR MAIS ?

ESTOU A ALTERAR PK O CARRO DE ORIGEM É MUITOOO MORTO !!!

TOU A ALTERAR O MEU CARRO DE MOTOR PARA FICAR UM POUCO MAIS SOLTO PARA NAO MORRER EM SOBIDAS EM AUTO ESTRADA , PARA FAZER UMA VIAGEM A 170 180 NA BOA SE FOR PRECISO ... PARA DAR 200 UMA VEZ OU OUTRA SEM MUITO ESFORÇO ... ETC ETC

NAO QUERO TER UM CARRO QUE DE 300, NAO QUERO UM CARRO COM 400CV , NAO QUERO CARRO PARA ANDAR A CORRER ...
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