Começando pela manutenção, e usando as dicas do Pedro "Junlgas" no seu DIY decidi mudar o óleo da DA.
Barato (10 euros por 1 litro na Texoleo), simples e feito em meia hora nas calmas.
O material usado:
Tira-se a tampa do reservatório:
O aspeto do óleo que lá estava desde que saiu da fábrica:
O reservatório vazio:
Verti um pouco de óleo novo numa das garrafas só para poder tirar esta foto. Acho que a imagem vale 1000 palavras sobre o estado do óleo original...
Recordando o que o Pedro descreveu no DIY dele, o processo é simples:
- retirar o óleo do reservatório;
- colocar óleo novo;
- ligar o carro e rodar várias vezes o volante para ambos os lados, lentamente;
- voltar a tirar o óleo e a colocar novo;
- voltar a ligar o carro e rodar várias vezes o volante para ambos os lados, lentamente;
- (se tivesse comprado 2 embalagens de óleo tinha repetido o processo mais 2 ou 3 vezes, mas como só tinha 1 litro de óleo, apenas o fiz 2 vezes)
- atestar com óleo novo e fechar o reservatório.
Esta foto mostra o primeiro óleo que tirei (do lado direito) e o segundo (do lado esquerdo). Dá para perceber que o segundo é mais claro mas ainda assim, bem mais escuro do que o novo.
Idealmente teria mais 1 litro de óleo para ficar perfeito, mas assim ficou bem melhor de certeza.
Não notei diferenças nenhumas na direção; mas ficar com óleo novo não lhe faz mal nenhum

Da "intervenção" que mencionei no início apenas tenho uma foto.
Os botões do iDrive estavam com um "desgaste" que deixava aquilo com mau aspeto - para mim - e andei vários meses à procura de um comando avariado com uns botões em condições.
Felizmente encontrei e depois foi "só" substituir... a questão é que para o comando sair é necessário desmontar todo a zona do apoio de braço..
Mas pronto, já lá estão.
Uma foto dos botões originais (os de dentro) e dos que lá estão agora (os de fora)

:fixe