Infiltração E60

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
Jota_95
Membro Juvenil
Registado: 14 set 2011, 19:56
O meu Carro:: BMW 530dA E60 218cv - 2004/03
Contacto:

Infiltração E60

Mensagem por Jota_95 »

URGENTE / AJUDA

Boas pessoal, estou com mais um problema (a meu ver grave) no meu carro (530dA E60)

No sábado notei que tinha o tapete do lado do passageiro atrás completamente encharcado, retirei o banco traseiro e reparei em alguma (pouca) humidade na alcatifa que cobre o depósito. Pois bem, pensei que a inflitração viesse daquele local.

Hoje desmontei o banco do passageiro frontal e levantei a alcatifa atrás e À frente, e aquilo que vi assemelha-se a um aquário LOL, o solo do carro completamente inundado de água, toca a retirar tudo o que fosse tampas de esgoto para a água escorrer. O subwoofer do lado direito também estava repleto de água mas estava a funcionar por incrível que pareça! Já o retirei e deixei a escorrer.

Desmontei também as costas do banco traseiro e não vi humidade nenhuma, pensando eu que esta vinha daquela zona. Mala completamente desmontada e também bem sequinha.

As laterais do solo debaixo das portas (onde passa o Pilar B em baixo desde a frente até à traseira) estão secas, só mesmo o fundo do carro está encharcado. Pelo que para já a hipótese de a água entrar pelas forras das portas não me parece existir, pois estas também estão secas em baixo.

Para retirar dúvidas da parte traseira, enchi várias garrafas de água e despejei-as no tejadilho junto à calha, vidro traseiro e suas calhas, vidros laterais e suas calhas, folgas das portas, etc, toda a zona traseira. Abri o carro e não encontrei qualquer vestígio de humidade naqueles sítios.

Posto isto (e eu pensava que a infiltração ocorria na traseira do carro), resta-me ver à frente, o que será dificil pois para retirar a alcatifa à frente teria de desmontar o tablier e motores da sofagem.

Alguém já teve problemas deste género? Onde poderá ser a inflitração? Onde devo testar com a água?

Quanto à secagem, tenho as alcatifas todas ensopadas... será que com um desumificador durante a noite e carro aberto ao Sol durante o dia seca tudo direitinho?

Estou desesperado com isto, pois para além de ter o carro parado (e preciso muito dele) tenho medo que algo queime...
Minha garagem:
BMW 530dA E60 218 cv 04'
Audi A4 Avant S-Line 2.7 TDI 190 cv 11'
Volkswagen Golf IV 1.4 Comfortline 00'

Danielzinho325tds
Membro Juvenil
Registado: 15 mai 2011, 05:05
O meu Carro:: BMW 525d e61 2005/03

Re: Infiltração E60

Mensagem por Danielzinho325tds »

que grande f*d*, um amigo meu, num 120d também tinha esse problema... o chapeiro andou a ver totil agua que gastou a mandar por cima dele tinha o banco e o chão completamente encharcado... nunca se descobriu de onde era... o chapeiro ainda teve a dar um jeito na porta, a ver se era da ai, depois disso não sei mais mais nada... tens tecto de abrir? muitas dessas infiltrações pode ser do tecto de abrir pode entupir e agua não corre para o chão e ir para ai!
tou a dizer isto porque vi um Ibiza tinha os tubos entupidos do tecto e os pés do passageiro ficava mesmo encharcado :( boa sorte com isso

Miguel Melo
Membro Iniciado
Registado: 06 out 2014, 22:10
O meu Carro:: BMW 530D E61 2004

Mensagem por Miguel Melo »

Nao sei de onde sera mas aquilo que m parece e que todas as 530 que chegam a felgueiras tem algum problema :lol1
Força nisso jotinha nao sei quem es mas tu de certeza que m conheces um abraço

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

pode ser pelas forras das portas... ou pelo o cocovan... mas aposto mais pelas forras das portas pk o meu 330d e o meu 120d metiam pelas forras da porta
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o mais certo é ser mesmo da forra das portas, é quase sempre por ai que acontecem esses problemas, ou então a saida da agua das portas que está entupida.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Jota_95
Membro Juvenil
Registado: 14 set 2011, 19:56
O meu Carro:: BMW 530dA E60 218cv - 2004/03
Contacto:

Mensagem por Jota_95 »

Miguel Melo Escreveu:Nao sei de onde sera mas aquilo que m parece e que todas as 530 que chegam a felgueiras tem algum problema :lol1
Força nisso jotinha nao sei quem es mas tu de certeza que m conheces um abraço
Boas, tens PM... abraço ;)
Minha garagem:
BMW 530dA E60 218 cv 04'
Audi A4 Avant S-Line 2.7 TDI 190 cv 11'
Volkswagen Golf IV 1.4 Comfortline 00'

Responder

Voltar para “Série 5”