Dynavin & Cia.. E46 & E39

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

KyZa
Membro Juvenil
Registado: 07 jul 2008, 11:28

Re: Dynavin & Cia.. E46 & E39

Mensagem por KyZa »

E30_forever Escreveu:Então pelo que percebo, o mirroring, é mesmo como o nome indica, faz espelho do telemóvel, é isso?
E nem todos os Eonon têm essa função? Como saber se têm?
Diz GM antes... :)
O meu é igual... só não faz mirror... ;)
Imagem

E30_forever
Membro Juvenil
Registado: 18 fev 2004, 13:18
O meu Carro:: BMW 320 Cd

Mensagem por E30_forever »

KyZa Escreveu:
E30_forever Escreveu:Então pelo que percebo, o mirroring, é mesmo como o nome indica, faz espelho do telemóvel, é isso?

GM?
Freude Am Fahren

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

KyZa Escreveu:
Band3ras Escreveu:
KyZa Escreveu:o que testaste... :)
A inicialização do 5150 é super rapida... a leitura de pen´s igualmente ... e todo o menu é bastante intuitivo e rapido.
Fora a brincadeira do torque... nao vejo qualquer vantagem num radio para um carro... que é essencialmente para Musica/GPS/Bluetooth.
Mas depois deixo o meu feedback, quando testar a versão da EONON.

sim, o arranque dum radio android é igual ao de um telemovel tipo Galaxy S3 ou S4, demora o seu tempo.
eu tinha um disco externo de 2TB (USB 3.0) ligado ao rádio. a primeira vez que liguei demorou tanto tempo que pensei que nao funcionasse. depois liguei outra vez e ja foi mais rapido. concerteza que se se ligar uma pen de 16 ou 32gb vai ser muito mais rapido (do que 2000GB)...

como ja mencionei antes, eu sou mais exigente com as funcoes e a capacidade que o radio tem de expandir as funcoes..
não quer dizer que este radio seja para todos ;)
Sem duvida... mas o que fazes com esse radio, fazes com o outro em mirror... ;)
Nao acredito que uses o torque sempre... o que usas é o que enumerei... dai achar mais importante outras questões...
Não é nenhuma critica a ti, atenção... até porque possivelmente ate terei um android, mas.... acho-os muito crus ainda e com o UI muito pobre...
O meu OPO inicializa-se em 10 segundos se tanto.. não é por ai...

o meu Android tambem faz screen mirror atraves do Airpin PRO (https://play.google.com/store/apps/deta ... dmr2&hl=en). fiz atraves do meu iPhone 5 e funciona bem, sem pausas, mesmo com videos em HD. eu raramente uso Torque. e a diferença entre rádios não está no Torque, está no OS que utilizam.
o UI é Android, puro. quanto a ser pobre, são opiniões, cada um tem a sua ;)

e nem faz sentido estarmos a comparar os dois rádios, são completamente diferentes porque utilizam OS completamente diferentes, um utiliza WinCE 5 ou 6 e outro utiliza Android 4.2.

eu sei que a critica não é a mim, estamos aqui a discutir rádios, não os gostos de cada um ;) sem stress :fixe
Última edição por Band3ras em 07 jan 2015, 10:10, editado 1 vez no total.

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

E30_forever Escreveu:Epah, esse eonom também me cativa.

Então pelo que percebo, tem um SO próprio, e em termos de apps não tem a versatilidade do android. No entanto parece mais rápido.
Quais os mapas que usa?

correção: o Eonon GM5150 (que utiliza um OS Windows CE 5 ou 6) é mais rapido no arranque do que um Android 4.2 ;)
se comparares o Eonon GA5150 (que usa OS Android 4.2) é igual ao meu Android 4.2 no arranque. Como já referi, demora 35 segundos a arrancar. é o tempo de ligar o carro e esperar que ele aqueça antes de conduzir ;)
Última edição por Band3ras em 07 jan 2015, 10:22, editado 1 vez no total.

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

KyZa Escreveu:e30 uso o novo IGO primo trunk 2014 com mapas 2014q2 :D
Ode é ai que quero chegar.. por acaso ja andei a ler rom´s para actualizar o radio... ainda estão muito crus... mas tenho que experimentar.. :P
Em rapidez de processos o UI baseado em WINCE é muito mais rapido... o 5051 que tenho é uma bomba a iniciar e a ler seja o que for... normal, pois ja é um sistema mais que explorados pelo nossos amigos chineses... lol
Vamos la ver o da EONON em android... sou capaz de experimentar ainda nestes primeiros meses de 2015...

Banderas aqui tens um a brincar com o torque em mirror...
O meu é esse mas sem a versão mirror... pois o movel chegame para ver os testes que tenho a fazer (log´s etc... :P)
https://www.youtube.com/watch?v=A9H7UxE7cUY

é engraçado. nesse GM5150 o screen mirror é lento pelo que li nas criticas. aliás, basta ver nesse video que ele acelera, volta ao ralenti e só depois é que se vê o conta-RPM no torque a subir e a descer as rotações.
eu vou gravar um video do meu a fazer screen mirror e depois vês a diferença na rapidez.

agora, se quiseres comprar o GA5150 com o meu Android, isso sim, faz mais sentido. aliás, o rádio é exatamente o mesmo, excepto os botões, que no meu Android são iguais ao OEM da BMW (ou igual ao Eonon GM5150) enquanto que o GA5150 usa uns botões um pouco farsolas, e a localização dos slots de SD é no topo em vez de ser embaixo:
Imagem

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

E30_forever Escreveu:
KyZa Escreveu:

GM?
GM5150, vai à página da Eonon e procura o rádio.

o rádio que o Kyza tem é tipo o GM5150 só que não tem screen mirror. tem um OS windows CE 6.
vê também o Eonon GA5150 que é igual ao meu no OS, é um Android 4.2. só que no aspecto exterior é diferente (é o da imagem do meu post anterior).

E30_forever
Membro Juvenil

Obrigado Band3ras!

Gosto bastante da versatilidade do android, só fiquei de pé atrás com a lentidão do arranque. Ligar de manhã é um bocado indiferente, porque como dizes, é o tempo de tirar o carro da garagem, meter o cinto, etc... Mas supondo que paras para ir ao café ou qualquer outra coisa mais rápida, depois implica sempre o tempo de espera até estar iniciado.
Freude Am Fahren

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

E30_forever Escreveu:Obrigado Band3ras!

Gosto bastante da versatilidade do android, só fiquei de pé atrás com a lentidão do arranque. Ligar de manhã é um bocado indiferente, porque como dizes, é o tempo de tirar o carro da garagem, meter o cinto, etc... Mas supondo que paras para ir ao café ou qualquer outra coisa mais rápida, depois implica sempre o tempo de espera até estar iniciado.
tens toda a razão, quando é preciso arrancar logo e usar o GPS rapidamente, é chato ter que esperar 30 ou 40 segundos até poder ligar o iGO e meter a morada. atenção, não estou a ser irónico, é mesmo chato ter que esperar. ainda não me aconteceu isso, mas se acontecer uso o telemovel como GPS (como fazia quando tinha o versao anterior do android, que demorava uns 2 minutos a arrancar.... :snooty ) mas até hoje, com este rádio, nunca tive uma urgência de ter que usar o GPS. 30 ou 40 segundos passam depressa ;)

E30_forever
Membro Juvenil

Band3ras Escreveu:
E30_forever Escreveu:Obrigado Band3ras!

tens toda a razão, quando é preciso arrancar logo e usar o GPS rapidamente, é chato ter que esperar 30 ou 40 segundos até poder ligar o iGO e meter a morada. atenção, não estou a ser irónico, é mesmo chato ter que esperar. ainda não me aconteceu isso, mas se acontecer uso o telemovel como GPS (como fazia quando tinha o versao anterior do android, que demorava uns 2 minutos a arrancar.... :snooty ) mas até hoje, com este rádio, nunca tive uma urgência de ter que usar o GPS. 30 ou 40 segundos passam depressa ;)
Mais uma vez obrigado pelas dicas!
Freude Am Fahren

E30_forever
Membro Juvenil

Lembrei-me de outra questão, os comandos do volante ficam 100% operacionais?
Freude Am Fahren

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Sim, isso posso dizer que ficam. Tem lá o interface para isso. :)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

até é melhor do que isso - as versões Android permitem definir/personalizar o que cada botão faz:

Imagem

E30_forever
Membro Juvenil

Mais um ponto a favor.

Talvez seja o escolhido!
Freude Am Fahren

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

pessoalmente gosto do setup predefinido, faz exatamente aquilo que é suposto fazer:

Voz - vai diretamente para o menu de fazer chamadas de voz
R/T - muda entre as varias funções do rádio: radio, dvd, USB, SD, bluetooth, etc
setas cima / baixo: muda de faixas de musica (nas funções de bluetooth, USB, SD, etc) ou muda as estações de rádio (na função de rádio)
volume - sobe ou desce o volume

KyZa
Membro Juvenil
Registado: 07 jul 2008, 11:28

Mensagem por KyZa »

O 5150 também da para configurar todos os botões.
Quero testar o Android para ver em daily como è...
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”