Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Kiki
Membro Juvenil
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por Kiki »

marco pires Escreveu:prio top diesel = muito bom e a bom preço, aconselho, não fica atrás dos combustiveis premium das outras marcas.
Sim, hei-de experimentar :wink1
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

Kiki
Membro Juvenil

Mensagem por Kiki »

rafias Escreveu:De que ano são os pneus? Normalmente existem 4 digitos no formato SSYY onde SSé o número da semana e YY o ano de fabrico. Se tiverem mais do que 6 anos ou se forem de origem duvidosa (asiáticos (Runway, Ceat, Duro, Rotalla, Accelera, etc) ou da Europa de Leste (Tigar, Matador, Kormoran, etc)) troca-os.

Podes explicar-me melhor onde encontro isso? É que dei voltas aos pneus e não consegui identificar... :( consegues dizer em que sitio é que está gravado? Tipo um ponto de referência? :think

Imagem

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Há muita informação na net. Por exemplo:

http://www.tirerack.com/tires/tiretech/ ... ?techid=11

Também é possível que os teus pneus chineses não sigam as normas e não têm a referência da data de fabrico.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Kiki
Membro Juvenil

Mensagem por Kiki »

rafias Escreveu:Há muita informação na net. Por exemplo:

http://www.tirerack.com/tires/tiretech/ ... ?techid=11

Também é possível que os teus pneus chineses não sigam as normas e não têm a referência da data de fabrico.
Não encontrei nada parecido com o diz o site... a única coisa que me dá ideia de data da fabrico é uma inscrição MJO047-02... sendo que fico na dúvida se a inscrição a seguir ao J é um O ou um zero.... :humm

Bem, enfim, resumindo e baralhando, as chinesices vão fora... mas ainda vai demorar a resolver isto tudo, na próxima semana sou operada à vista e não vou poder conduzir nos dias seguintes e até lá o meu "gajo" dos pneus não me consegue trocar os pneus...

Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Que corra tudo Bem KIki assim o espero :rezar
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

nada como ter uns bons pneus de uma boa marca.

não sei porque o pessoal facilita nisso, é uma das coisas mais importantes e pode ditar a diferença entre um acidente e um susto sem consequencias.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Kiki
Membro Juvenil

Mensagem por Kiki »

marco pires Escreveu:nada como ter uns bons pneus de uma boa marca.

não sei porque o pessoal facilita nisso, é uma das coisas mais importantes e pode ditar a diferença entre um acidente e um susto sem consequencias.
Acredita... ela já vinha com eles montados quando comprei e já era uma coisa que tinha na ideia era trocar os 4, até. Entretanto tive uns contratempos e como também não tenho feito muitos percursos de AE, andava a adiar, até depois da última cirurgia aos olhos... resumindo, é tratar de dar uns sapatos novos à menina o quanto antes ;)

Imagem

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Também podes fazer por fases. Compras 2 bons pneus e metes a trás deixando os Pirellis à frente. Numa segunda fase, por exemplo daqui a 6 meses, compras mais 2 pneus e metes novamente a trás. Era o que eu faria imediatamente, ainda para mais se há suspeita dos pneus chineses serem a fonte das vibrações. É operação para demorar 30 minutos numa qualquer casa de pneus.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Kiki
Membro Juvenil

Mensagem por Kiki »

A cirurgia é já na próxima 3ª feira. Se tudo correr bem, uma semana depois já consigo conduzir.
Já pedi ao "meu" gajo dos pneus para marcar para essa altura a ida lá. Em principio mudo já os 4.

Entretanto, ontem ainda apanhei um susto com o liquido do radiador... de um momento para o outro ficou quase seca... felizmente a rapariga queixa-se logo :lol: O que vale é que estava a pertinho de casa e fui devagar devagarinho para ela não aquecer.

Já queimei uma junta de cabeça a um Opel sem saber ler nem escrever e o palerma nunca me deu sinal do ponteiro da temperatura...

Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Kiki Escreveu:A cirurgia é já na próxima 3ª feira. Se tudo correr bem, uma semana depois já consigo conduzir.
Já pedi ao "meu" gajo dos pneus para marcar para essa altura a ida lá. Em principio mudo já os 4.

Entretanto, ontem ainda apanhei um susto com o liquido do radiador... de um momento para o outro ficou quase seca... felizmente a rapariga queixa-se logo :lol: O que vale é que estava a pertinho de casa e fui devagar devagarinho para ela não aquecer.

Já queimei uma junta de cabeça a um Opel sem saber ler nem escrever e o palerma nunca me deu sinal do ponteiro da temperatura...
Se ficou seca é porque perdeu a água, não basta atestar, tens de ver o porquê, pois vai acontecer de novo.
Imagem
Imagem :(

Kiki
Membro Juvenil

Mensagem por Kiki »

Falei nisso ao mecânico, sábado vou lá.
Também já andei aqui na net a ver umas coisas no site da LiquiMoly e encontrei um vedante (penso eu que seja esse o nome)
http://www.liqui-moly.pt/liquimoly/prod ... nt&land=PT

Acham que vale a pena?

Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

Kiki Escreveu:Falei nisso ao mecânico, sábado vou lá.
Também já andei aqui na net a ver umas coisas no site da LiquiMoly e encontrei um vedante (penso eu que seja esse o nome)
http://www.liqui-moly.pt/liquimoly/prod ... nt&land=PT

Acham que vale a pena?
Não.
Vê mas é porque é que a agua se perdeu
Imagem

Kiki
Membro Juvenil

Mensagem por Kiki »

Sim, isso já está combinado com o mecânico.

Mas em termos preventivos e depois de se perceber onde está a fuga, não vale a pena adicionar aquele líquido?

Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

Kiki Escreveu:Sim, isso já está combinado com o mecânico.

Mas em termos preventivos e depois de se perceber onde está a fuga, não vale a pena adicionar aquele líquido?
Não sou mt adepto disto.
Num radiador já velho o liquido no circuito já não flui do mesmo modo que num radiador novo.
Os buracos já são mais pequenos devido a impurezas ou calcário (nunca se sabe se levou água da torneira, alguns mecânicos é o que metem, o meu por exemplo... grrr) logo esse liquido vai tapar pequenas fissuras e eventualmente vai tapar/obstruir o circuito.
Para desenrrascar serve, mas para ficar não sou adepto.
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

Kiki Escreveu:Sim, isso já está combinado com o mecânico.

Não sou mt adepto disto.
Num radiador já velho o liquido no circuito já não flui do mesmo modo que num radiador novo.
Os buracos já são mais pequenos devido a impurezas ou calcário (nunca se sabe se levou água da torneira, alguns mecânicos é o que metem, o meu por exemplo... grrr) logo esse liquido vai tapar pequenas fissuras e eventualmente vai tapar/obstruir o circuito.
Para desenrascar serve, mas para ficar não sou adepto.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”