Problema com suspensao/molas e46 Touring...o que comprar??e nao so!!

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
Karrada
Membro Iniciado
Registado: 01 abr 2016, 17:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring 3/2005

Problema com suspensao/molas e46 Touring...o que comprar??e nao so!!

Mensagem por Karrada »

Boas Pessoal!! :lovebmw
Tenho tido alguma dificuldade para encontrar a resposta para o meu problema e por isso decidi postar aqui para ver se consigo arranjar a solucao e como é obvio tentar ajudar tambem aqueles que possam ter a mesma duvida!!
Bom..vamos ao que interessa!!
Tenho um E46 320d Touring 2005 com supensao desportiva de origem(OEM) , recentemente tive que mudar a suspensao traseira do meu E46 , e decidi entao optar por umas Bilstein B6(pois tinha ouvido falar que era isto que o pessoal metia para substituir as de origem , mas tou com um pequeno problema , pois andei a pesquisar e reparei que para um E46 com suspensao desportiva OEM nao sao as B6 mas sim as B8 , ou seja , para um e46 com suspensao normal equipara-se as B4 e mete-se B6 para quem tem uma suspensao normal e quer fazer um Upgrade para uma suspensao mais desportiva , mas para quem tem suspensao desportiva de origem no E46 , entao devem ser as B8 para substituicao directa e nao as B6!!!
O meu problema agora é que tenho ouvido dizer que as B6 nao se dao bem com molas do tipo sport(que eu penso que deve ser o que tenho como OEM no carro , uma vez que a suspensao tambem o é) , diz-se que para molas desportivas devem usar-se as Bilstein B8 , logo se assim o for està aqui o meu primeiro problema , pois tenho umas Bilstein B6 em vez das B8 e com as molas de origem(que penso serem sport) , o meu segundo problema é que apos a montagem da suspensao nova reparei que o carro esta ligeiramente mais baixo do lado direito tras , e parto do prencipio que é bem capaz de ser uma mola , devido ao vasto curriculo que esta serie E46 tem com respeito as molas partirem , se for a mola a minha ideia era de meter umas que ficassem com a mesma altura das de origem , pois tenho jante de 17" de origem e fiz ha coisa de um ano um upgrade para umas de 18" e como estava na ideia de comprar umas de 19" ,nao queria baixar mais senao depois nao passa , eu sei que normalmente o pessoal costuma meter molas sach que dizem ser iguais as de origem , mas penso que sao iguais as de origem mas para quem tem suspensao normal de origem e nao desportiva , e quem quer melhorar costuma meter as eibech , mas tenho reparado que as eibech costuma fazer a traseira ficar mais levantada que a parte da frente , o que sinceramente nao fica nada bonito , sei que o mais certo é o pessoal dizer que o melhor seria comprar as de origem , mas ja viram o preco , ainda custa a sair da carteira!! :violinista
Bem pessoal , peco desculpa se me estiquei um bucado no testamento do meu E46 , mas precisava mesmo de ouvir algumas opinioes , alguem que me ajude!!! :ajuda

Desde ja obrigado pelas respostas e parabens pelo forum , pois ajuda e muito!! :fixe

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: Problema com suspensao/molas e46 Touring...o que comprar??e nao so!!

Mensagem por germanii »

Jà pensaste em comprar umas usadas?? :idea:

Antes de mudar a suspençao nao estava mais baixo de um lado?
Serà que foi bem montado :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Karrada
Membro Iniciado
Registado: 01 abr 2016, 17:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring 3/2005

Mensagem por Karrada »

Boas!! :fixe
Muito sinceramente acho que nao vale a pena tar a comprar umas usadas(molas) , porque se as de origem ja tem um longo curriculo que partem , atao se vou a comprar usadas com uma mao cheia de quilometros em cima e sem saber sequer o seu estado...porque isso é algo que obviamente nao da para ver!!
Atao arrisco-me a aguentarem pouco tempo e ficar outra vez com o mesmo problema....e sera que nao existe problema em ter umas molas sport de origem com as Bilstein B6 , porque li em qualquer sitio que as Bilstein B6 nao se dao com molas do tipo sport que é o que eu devo ter de origem?? :?:
Quanto à montagem...sim tenho a certeza que forao bem montadas..agora se ja estava mais baixo de um lado antes de mudar a suspensao :think , sinceramente nem reparei nisso , mas é bem possivel , porque eu tive que mudar exatamente porque a suspensao do lado direito esta rota , a verter oleo , logo do lado direito deve ter forcado mais a mola e possivelmente secalhar partiu , isto é so a minha opiniao porque afinal de contas nao sou mecanico!! :lol1

Obrigado :)

pistoleiro
Membro Junior
Registado: 27 abr 2009, 22:37
O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003

Mensagem por pistoleiro »

Eu sinceramente nunca vi ninguém queixar-se que as molas tinham partido, mas se o dizes...

P.s- Respondi a tua pergunta no Fórum da comunidade BMW Portugal...
A minha Maquina :) viewtopic.php?f=1&t=49054
A Pensar No Futuro...
Imagem

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”