Para ser sincero, o interior envelheceu pior que o E36. Plásticos a descascar, nomeadamente (zona do travão de mão principalmente). E o comportamento é pior que o E36, mas o E36 tem N modificações, é mais leve, pneus mais largos, etc.
É curioso que o E46 vai ser daily driver e o E36 o carro de fun do fim de semana
De seguida descrevo o que o carro tem e o que pretendo modificar
edit:
Portanto,
O E46 nunca levou nada de especial. Gasóleo, pneus, pastilhas e pouco mais. Isto até ao final do ano passado, em que o turbo entregou a alma ao criador. Acompanhei de perto o processo de reparação, em que levou muita coisa incluindo pneus, travões, etc. Ficou quase todo resolvido com a excepção das seguintes coisas que está a precisar:
- Casquilhos de trás (rear trail arm bushings)
- Motor do líquido do limpa-vidros
- Símbolo do capot (é tão caro que é preciso roubarem...
Depois pretendo fazer as seguintes alterações:
- Maximizar o camber negativo na frente removendo o pino que previne o ajuste
- Barra estabilizadora frontal do M3 (26mm a comparar com os 23,5mm de origem, salvo erro)
- Jantes de E90 ou similar. Tanto posso meter 17" com 225/45 como manter os actuais 205/55 que estão bons numas 16" e quando gastos meter 225/50R16
- Investigar se tem pré-instalação da caixa de cds. Lembro-me de se ter pedido esse extra, mas não vejo a "janelinha" na mala...
