Funções das unidades de comando (ecus)

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: Funções das unidades de comando (ecus)

Mensagem por gt1progman »

TdiSportR Escreveu: Se permite até 40 é fixe. O meu acusa 28 com supressor de EGR. Temos problema resolvido eheheh!
:D depois conta o resultado !!

DiESEL
Membro Juvenil
Registado: 14 set 2006, 00:02
Contacto:

Mensagem por DiESEL »

pmms_silva Escreveu:Boas, eu pelo que vi no DIS, e também não sou grande expert, acho que só dá para ajustar e não para anular a EGR Electronicamente. Eu no meu carro com ela desligada, com o tubo de vácuo desligado e com a adaptação no máximo(40mg) a ecu continua a acusar desvio dos valores da recirculação de gases de escape. No meu carro não acende nenhuma luz no quadrante, mas penso que é por ser dos 1ºs modelos do de 150cv(Jan de 2002). Pois até já andei sem o conversor ligado e só acusava no DIS quando fazia o diagnóstico.

Abraço
Exacto o meu como referi é de 12/2003 daí acender a luz de aviso, sendo assim é provável que continue a acender mesmo com o valor ajustado para 40. :scary

Abraço
E46 320TD M

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

pmms_silva Escreveu:Boas, eu pelo que vi no DIS, e também não sou grande expert, acho que só dá para ajustar e não para anular a EGR Electronicamente. Eu no meu carro com ela desligada, com o tubo de vácuo desligado e com a adaptação no máximo(40mg) a ecu continua a acusar desvio dos valores da recirculação de gases de escape. No meu carro não acende nenhuma luz no quadrante, mas penso que é por ser dos 1ºs modelos do de 150cv(Jan de 2002). Pois até já andei sem o conversor ligado e só acusava no DIS quando fazia o diagnóstico.

Abraço
Isso é porque tens Euro3. O meu actualmente cumpre Euro4 e acusa erro.

DiESEL Escreveu:

Abraço
Exacto o meu como referi é de 12/2003 daí acender a luz de aviso, sendo assim é provável que continue a acender mesmo com o valor ajustado para 40. :scary

Abraço
No Carsoft eu lia valores na ordem dos 20 e tal maximos.

DiESEL
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por DiESEL »

Pois. Nada como testar. Logo que tenha novidades comunico!

Abraço
E46 320TD M

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR, mete lá isso funcionr no teu PC para eu passar por aí... :P
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

É este fim de semana sem falta. Ando ha muito a prometer a mim mesmo.

*alex*
Membro Juvenil
Registado: 09 mai 2006, 20:35
O meu Carro:: renault 4l (vel. max. 260)

Mensagem por *alex* »

pedrosousa Escreveu:TdiSportR, mete lá isso funcionr no teu PC para eu passar por aí... :P

apareces na Maia , trazes o portatil e levas o DIS a funcionar 100% , ficas só a precizar de cabos e interface , ate podes aproveitar que o gt1program esta a vender os interfaces a bom preço

pedrosousa
Membro Gold

*alex* Escreveu:
pedrosousa Escreveu:TdiSportR, mete lá isso funcionr no teu PC para eu passar por aí... :P

apareces na Maia , trazes o portatil e levas o DIS a funcionar 100% , ficas só a precizar de cabos e interface , ate podes aproveitar que o gt1program esta a vender os interfaces a bom preço
Diz isso muitas vezes que quem te crava sou eu... :P

*alex*
Membro Juvenil

Mensagem por *alex* »

pedrosousa Escreveu:
*alex* Escreveu:

a mensagem era mesmo para ti , mas serve tb para qq outra pessoa que esteja interessada no DIS

pedrosousa
Membro Gold

*alex* Escreveu:
pedrosousa Escreveu:

a mensagem era mesmo para ti , mas serve tb para qq outra pessoa que esteja interessada no DIS
Dentro de dias trato de arranjar o cabo e depois combino contigo! Assim verificamos na hora e eu não fico ansioso!!! :D
Depois mando-te PM

*alex*
Membro Juvenil

Mensagem por *alex* »

ok , qdo quizeres aparecer , manda pm

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

*alex*,

se precisares avisa, é que eu tenho o DIS e os cabos :fixe
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

*alex*
Membro Juvenil

Mensagem por *alex* »

burnout Escreveu:*alex*,

se precisares avisa, é que eu tenho o DIS e os cabos :fixe

eu tb tenho o DIS a rolar , o pedrosousa é que nao tem

DiESEL
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por DiESEL »

No seguimento do que já foi colocado pelo membro pmms_silva deixo aqui alguns screenshots do que vem a seguir:

Imagem
Nesta imagem é possível ver o valor já ajustado para 40mg/ciclo ar, tal é feito como diz na descrição carregando de lado no [1] e depois na seta para a direita onde é colocado o valor pretendido, de volta ao mesmo ecrã carregamos no [3] para efectuar a programação e memorizar o valor.

Imagem
Aparece-nos este ecrã, a ignição deve estar ligada, depois é só andar para a frente e seguir as instruções e tá feito.

Aproveito para informar que mesmo assim o erro aparece no quadrante com a EGR desligada mecanicamente, fiz uns testes com vários setups e chego à conclusão que mesmo assim deve ultrapassar o desvio permitido. Vejamos:

Imagem
Nesta imagem o valor de air flow rate da MAF está a ser lido com tudo por defeito, ou seja, o valor no DIS de AGR está ajustado para 0mg/ciclo de ar e a EGR encontra-se mecanicamente ligada.

Imagem
Nesta imagem o valor de air flow rate da MAF está a ser lido com o valor no DIS de AGR ajustado para 40mg/ciclo de ar e a EGR encontra-se mecanicamente ligada.

Imagem
Nesta imagem o valor de air flow rate da MAF está a ser lido com o valor no DIS de AGR ajustado para 40mg/ciclo de ar e a EGR encontra-se mecanicamente fechada. Desta forma passado uns kms a luz de diagnóstico acende no quadrante (320TD E46 de 12/2003 - EUR4).

NOTA: Os valores lidos da MAF foram medidos com o carro ao relantim.

Abraço
E46 320TD M

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Apesar de acreditar que o alerta no quadrante apenas aparece quando o erro esta presente, pergunto se apagaste o erro na DDE depois de teres alterado o valor para 40mg ?

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”