A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Re: A todos que tenham 318is E36
ya investiguem la isso com lupa e tudo pra fazermos nos nossos :lol1 :lol1 :lol1

E36 318is 10/96 M44

- Andre R
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jan 2009, 13:37
- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
Mesmo :lol1
- BMW
- Membro Iniciado
- Registado: 18 mai 2009, 14:39
- O meu Carro:: BMW 318 IS Coupé - 1995
hehe
eu tambem tenho um 318 is coupe
versao de 95
eu tambem tenho um 318 is coupe
versao de 95
- E32-730i
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
Para dar força suficiente para passar os 230km\h num 318iS coupé, é necessário alguns upgrades.
Principalmente a nivel de escape.
Linha completa, sem catalizador, um bom filtro de caixa e um pequeno chip na centralina e os milagres estão feitos.
Mais força, há muita coisa a fazer.
Por exemplo, e vou apenas dar um exemplo:
Cambota do bloco N47
Bielas do M42B18
Pistões do S50B32 faceados em 3mm
Válvulas a +1mm
Reprogramação
Já li por uns sitios, que apenas isto dá um bump para 140cv's à roda...
Isto claro, já contando com a linha e filtro de caixa...
Mais, cams a 279º, compressão a 11,5:1, molas de válvulas duplas...
Agora imaginem..
Linha completa, sem catalizador, um bom filtro de caixa e um pequeno chip na centralina e os milagres estão feitos.
Cambota do bloco N47
Bielas do M42B18
Válvulas a +1mm
Reprogramação
Agora imaginem..
BMW E36 318tds Touring

- Paulo_Alex
- Membro Juvenil
- Registado: 09 jun 2006, 00:54
- O meu Carro:: BMW 318is e36
Boas E32-730i,
já vi que és entendido na matéria...heheh.
Havias de te interessar num artigo que vi num forum de Bimmers estrangeiro, um possuidor de um 318is na Africa do Sul, simplesmente estava a fazer uma réplica deste motor http://www.youtube.com/watch?v=H8_usOvpbz8
Que é baseado no bloco 4 cilindros do 318is com capacidade aumentada para 2000cc...que com os extras inseridos no motor, se não tou em erro rondava os 350cv ou 400cv em competição. E acho que chegou a sair essa versão de estrada ( edição mt limitada ) com menos cavalos que era o 320is que era a respectiva homologação deste modelo para corridas de turismo.
Se encontrar o artigo eu coloco aqui para o pessoal ver...aquilo era um 318is de meter respeito...acho que era capaz de bater o M3 e36 :lol1
Cumprimentos a todos.
P.S.- E o nosso encontro de 318is antes do David ter de vender o pópó dele? :lovebmw
já vi que és entendido na matéria...heheh.
Havias de te interessar num artigo que vi num forum de Bimmers estrangeiro, um possuidor de um 318is na Africa do Sul, simplesmente estava a fazer uma réplica deste motor http://www.youtube.com/watch?v=H8_usOvpbz8
Que é baseado no bloco 4 cilindros do 318is com capacidade aumentada para 2000cc...que com os extras inseridos no motor, se não tou em erro rondava os 350cv ou 400cv em competição. E acho que chegou a sair essa versão de estrada ( edição mt limitada ) com menos cavalos que era o 320is que era a respectiva homologação deste modelo para corridas de turismo.
Se encontrar o artigo eu coloco aqui para o pessoal ver...aquilo era um 318is de meter respeito...acho que era capaz de bater o M3 e36 :lol1
Cumprimentos a todos.
P.S.- E o nosso encontro de 318is antes do David ter de vender o pópó dele? :lovebmw
e36 318is 
"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 set 2008, 01:40
- O meu Carro:: BMW E36 318IS
BEM
E32-730i
com isso tudo (€) da pra pores um 325i (192cv) no sitio e sobeja €
e com a garantia de ser fiável de fabrica, e com muito mais binário
e com o barulho magnifico de 6 cilindros, na minha opinião se vem assim de fabrica por algum motivo é!
isto é a minha lógica! se é um motor estudado por vários engenheiros com longos anos no sector de mecânica automóvel, acho que um motor deve ser estudado para dar o máximo de partido dele, com 99% de fiabilidade , caso se queira mais power ou outro motor ou outro carro, para isso existe mais modelos a venda o caso do M3 M5 M6 com a particularidade de não teres problemas na IPO nem com a BT além do mais esta-mos em Portugal é bom lembrar isso, onde tudo é alteração da característica do veiculo. Além do mais não conheço assim nenhuma alteração a nível de motor que dure muito tempo de vida :lol1
todos os que conheci a pera era tanta que acabaram por berrar :lol1
ATENÇÃO isto é a minha opinião não critico quem o faça atenção
cumps :lovebmw
E32-730i
e com o barulho magnifico de 6 cilindros, na minha opinião se vem assim de fabrica por algum motivo é!
isto é a minha lógica! se é um motor estudado por vários engenheiros com longos anos no sector de mecânica automóvel, acho que um motor deve ser estudado para dar o máximo de partido dele, com 99% de fiabilidade , caso se queira mais power ou outro motor ou outro carro, para isso existe mais modelos a venda o caso do M3 M5 M6 com a particularidade de não teres problemas na IPO nem com a BT além do mais esta-mos em Portugal é bom lembrar isso, onde tudo é alteração da característica do veiculo. Além do mais não conheço assim nenhuma alteração a nível de motor que dure muito tempo de vida :lol1

- Andre R
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jan 2009, 13:37
- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
E32-730i Escreveu:Para dar força suficiente para passar os 230km\h num 318iS coupé, é necessário alguns upgrades.
Cambota do bloco N47
Bielas do M42B18
Válvulas a +1mm
Reprogramação
Agora imaginem..
Brutal quem sabe sabe! :fixe
Bruno ///M POWER Escreveu:BEM
E32-730i
Também é bem verdade!
Pessoal o encontro dos 318is está a ser pensado!
Passem pelos encontros no forum

Cumps
-- Quarta Jul 15, 2009 12:20 am --
Fica aqui o link:
viewtopic.php?f=33&t=35696
-- Quarta Jul 15, 2009 11:35 am --
Pessoal os bancos dianteiros do meu carro a patilha para por o encosto á nossa medida deixou de funcionar primeiro era só o do ocupante agora é também do condutor, alguém sabe como arranjar??
- samuel_20_
- Membro Senior
Na minha opinião, tendo em conta custo/beneficio, o melhor upgrade que se pode fazer pro carro ficar mais despachado será:
-Admissão dinâmica
-colectores 4-2-1
-cat-off e linha limpa até traz com um panela final só para abafar o barulho
-cabos velas
-velas
-repro com atraso do corte
isto é algum que se faz com relativamente pouco dinheiro e o carro ja fica engraçado, claro que depois existe melhoramentos no resto do carro jantes leves, kit suspensão e os travões melhorados.
-Admissão dinâmica
-colectores 4-2-1
-cat-off e linha limpa até traz com um panela final só para abafar o barulho
-cabos velas
-velas
-repro com atraso do corte
isto é algum que se faz com relativamente pouco dinheiro e o carro ja fica engraçado, claro que depois existe melhoramentos no resto do carro jantes leves, kit suspensão e os travões melhorados.

E36 318is 10/96 M44

acho engraçado quando dizem isso...Bruno ///M POWER Escreveu:BEM
E32-730i
Se é assim, os engineiros das Abarth's, Brabus, e esses gajos todos que equipam motores stock, andam a trabalhar para nada?Andam a modificar motores que já estão mais que estudados (NOT)!
Mas neste caso acho que tambem perferia por um motor 325, apesar de ser caro e não muito fácil de arranjar

- Tug_Spark
- Membro Junior
- Registado: 10 fev 2005, 06:41
- O meu Carro:: 2.5i 143Kw
eu felizmente arranjei um com kuase 200.000km e ta um mimo...
tenho carro pa estimar e durar...
só é bebado kdo kero...
embalo o gajo e deixo-o ir em velocidade cruzeiro... e fica-me a gastar entre 5l a 8l/100
se puxo por ele, vejo o ponteiro a ir aos 30l... mas anda... heheheh
se ja foi aos 240 com jante 15 e ainda tinha 1000 rpm pa puxar é pk os 260 marcados no quadrante devem ser para se dar uso...
mas la ta... para estimar e durar.. e poupar... prefiro ver o gajo a fazer consumos entre os 5 e os 8.. heheheh
cumps
tenho carro pa estimar e durar...
só é bebado kdo kero...
embalo o gajo e deixo-o ir em velocidade cruzeiro... e fica-me a gastar entre 5l a 8l/100
se puxo por ele, vejo o ponteiro a ir aos 30l... mas anda... heheheh
se ja foi aos 240 com jante 15 e ainda tinha 1000 rpm pa puxar é pk os 260 marcados no quadrante devem ser para se dar uso...
mas la ta... para estimar e durar.. e poupar... prefiro ver o gajo a fazer consumos entre os 5 e os 8.. heheheh
cumps
- samuel_20_
- Membro Senior
a questão é que, alem das restrições ambientais, temos as questões de marketing e da fiabilidade comercial dos modelos, ou seja se a bmw tem um motor 2.0l com 150cv não vão fazer um 1.8l com com 160cv, não tem lógica, e ate pelo preço de produção do motor 1.8l, eles tb podiam fazer o 2.0l com mais cv mas iriam inviabiliza-lo, e depois é ai que entra as outras marcas como a Abarth's e/ou Brabus, que exploram esses motor com um orçamento maior que o da marca.cheveux Escreveu:acho engraçado quando dizem isso...Bruno ///M POWER Escreveu:BEM
E32-730i
Se é assim, os engineiros das Abarth's, Brabus, e esses gajos todos que equipam motores stock, andam a trabalhar para nada?Andam a modificar motores que já estão mais que estudados (NOT)!
Mas neste caso acho que também perferia por um motor 325, apesar de ser caro e não muito fácil de arranjar
e na bmw ainda pior pois qualquer extra paga-se bem caro tipo 300€ por um pousa copos :lol1 :lol1

E36 318is 10/96 M44

- JARA
- Membro Junior
- Registado: 19 set 2006, 06:44
- O meu Carro:: BMW E36 318IS Coupé
Grande David,
PARABÉNS PAI BABADO
Fred/Bruno,
Grande evento sim senhor
Gostei do look de alguns bimmers..sempre dá para se tirar mais umas ideias
. Para o ano se tiver oportunidade lá estarei...:dance .
Já agora, é só para informar que no fim do mês já tenho o escape SuperSprint a bombar no meu bimmer
.
Consegui o melhor preço na Auto Escape de Queluz/Amadora (384Euros já c/ IVA incluído+montagem).
Desde já agradeço tb ao amigo Paulo_Alex pelas dicas facultadas...thanks man
:fixe
Abraço a todos
PARABÉNS PAI BABADO

Fred/Bruno,
Grande evento sim senhor

Já agora, é só para informar que no fim do mês já tenho o escape SuperSprint a bombar no meu bimmer

Consegui o melhor preço na Auto Escape de Queluz/Amadora (384Euros já c/ IVA incluído+montagem).
Desde já agradeço tb ao amigo Paulo_Alex pelas dicas facultadas...thanks man

Abraço a todos
JAr@ - 318IS Coupé
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 set 2008, 01:40
- O meu Carro:: BMW E36 318IS
acho engraçado quando dizem isso...
Mas neste caso acho que tambem perferia por um motor 325, apesar de ser caro e não muito fácil de arranjar[/quote]
Hora ai esta, mas isso são marcas que tem amolgação para estrada, agora equipa-o tu
e vais ver quando for a ipo (se não tiveres conhecimentos) se não levas um selo vermelhinho para casa, e então em Portugal onde até umas miseras jantes sem amolgação dá apreensão de documentos
é tudo muito bonito quando se esta fora delas :lol1
Mas neste caso acho que tambem perferia por um motor 325, apesar de ser caro e não muito fácil de arranjar[/quote]
Hora ai esta, mas isso são marcas que tem amolgação para estrada, agora equipa-o tu
e vais ver quando for a ipo (se não tiveres conhecimentos) se não levas um selo vermelhinho para casa, e então em Portugal onde até umas miseras jantes sem amolgação dá apreensão de documentos
é tudo muito bonito quando se esta fora delas :lol1
- samuel_20_
- Membro Senior
se souberes fazer as coisas nao tens problemas, eu antes deste tive um fiesta 1.8d e meti-lhe um motor do mondeo de 90cv e nunca tive problemas, implicavam mais com as lampadas da matricala fundidas do k o fumo k saia pelo escape

E36 318is 10/96 M44

Boas ppl!
Não sei como os vossos chegam aos 230... o meu corta 5ª o ponteiro quase nem chega aos 220... Fica um nadinha abaixo...
Que medidas de pneus usam? Eu uso 225\45\17 ... só se tiverem pneus mais altos...
Seja como for não é coisa que me preocupe muito... prefiro que ele desenvolva rápido do que dar muita velocidade de ponta...
Não sei como os vossos chegam aos 230... o meu corta 5ª o ponteiro quase nem chega aos 220... Fica um nadinha abaixo...
Que medidas de pneus usam? Eu uso 225\45\17 ... só se tiverem pneus mais altos...

Seja como for não é coisa que me preocupe muito... prefiro que ele desenvolva rápido do que dar muita velocidade de ponta...