AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
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- Dudex
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Podia era ter a tampa limpa :lol1
Obrigado
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- Caetanoe36
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Boasa todos! Andei desaparecido que fiquei sem o 20i mas ja esta novo. Alinhava no encontro de e36. Sou do porto. Ja agora pergunto se ninguem que tenha 20 qer tirar as letras da mala que ando a procura disso... Ja que ha mt gente qe prefere as malas sem numeros...
Prazer é BMW /// BMW / 325td E36 / 320i E36 / 325i cabrio E36 / 328i E46 /
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Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144
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- jpsilence
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Se quiseres, eu tenho o i ! 

- Caetanoe36
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- O meu Carro:: 328i E46
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Já é um começo! É que mesmo em ebay e coisas do género arranja-se bem simbolos para e46 mas infelizmente sao diferentes do e36...
Se alguem tiver isso guardado e quiser vender(ou dar :lol1 ) que comunique!
Vamos para a frente com o encontro! Mas nao se esqueçam do pessoal do norte que nao convem que seja muito ai para baixo! Mesmo a gassss fica caro!
Se alguem tiver isso guardado e quiser vender(ou dar :lol1 ) que comunique!
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- tiagoghost
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Pessoal, sem alguém souber de alguém que tenha interesse:
Vendo motor do 325i E36 codigo - M50B25
Vendo em conjunto com caixa de velocidades, instalação eléctrica completa e centralina, tudo 900€ negociáveis!
Tenho tb mais algum material de mecânica para E36!
Mais informações por PM.
Cumprimentos
Abraço
Vendo motor do 325i E36 codigo - M50B25
Vendo em conjunto com caixa de velocidades, instalação eléctrica completa e centralina, tudo 900€ negociáveis!
Tenho tb mais algum material de mecânica para E36!
Mais informações por PM.
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E36 S50 Coupe
- Carlos Tavares
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Tiago, então o que se passou???
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...



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Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
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- Dudex
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Nem pensei nisso, pode ser que não seja dele :rezarCarlos Tavares Escreveu:Tiago, então o que se passou???
- Mr_Trecolareco
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Deve vir algo melhor??? Espero que sim, pois ter o chassis e vender o motor é como ter o leitor de dvd mas vender o LCD :lol1
Um abraço e muito boas curvas!!!
- Dudex
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Esta analogia matou-me :lol1Mr_Trecolareco Escreveu:Deve vir algo melhor??? Espero que sim, pois ter o chassis e vender o motor é como ter o leitor de dvd mas vender o LCD :lol1
- tiagoghost
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Não é meu... :lol1
Mas bem visto Mr_Trecolareco, :lol1
Pode ser que um dia seja o meu, mas só qd vier mesmo algo melhor, mas até lá este chega bem! (menos para os drift em 3ª com fumo! :lol1
Ainda há ali tnt coisa para aprender... Desde que soldei o diferencial, montei os coils, powerflex, e o conjuntos de triângulos e braços da barra de direcção a frente, que ando a jogar com pressões dos pneus e ângulos de direcção!
Falando nisto, é um boa discussão para se ter aqui:
qd acabei de montar o carro tinha o carro mais ou menos assim:
Frente Pneus Kumhu Ectsa 205/50R16 (perfil mais baixo do que de origem para não dobrar tanto)
Trás Qualquer usado que seja 205/55R16 (para manter a relação igual a de origem)
Pressões de 2.5 a 2.7bar ( e mesmo atravessado, o pneus nunca dobram mais que o indicado)
Altura não me lembro ao certo, mas ou ficou igual as 4 rodas, ou a frente mais baixa que a traseira, ao invés do que vem de origem, onde a traseira é mais baixa que a frente.
Ângulos de suspensão fente: Igual ao M3GT
Camber -2.53 (+/-0.05º)
Toe out +0.05
Caster ( não me lembro do valor, mas era metade do original)
Ângulos de suspensão trás.
Stock
O que notei:
Maior distancia de travagem, as primeiras vezes ainda me assustei um pouco... :lol1
A excepção de rotundas, cruzamentos, e alcatrão manteiga, a traseira só mexe se provocada, e depois de soltar, é um mimo controla-la.
Em trajectos fechados ex. serra da arrabida, sintra, etc, etc, tudo em 2ª e 3ª maravilha! Carro do Diabo com aquele grito
nfire
nfire :lol1
Saídas de auto-estrada e demais curvas rápidas, tem um pouco tendência em fugir de frente de maneira que não dá para corrigir com acelerador.
Depois fechei um pouco o toe out (a olho por isso n sei valores) e tanto as curvas rápidas como a travagem melhoraram bastante.
E com esta chuva a pressão tb anda mais baixa, na casa dos 2.3, e praticar uma condução "não agressiva" é um grande desafio!
Agora tenho para montar barras estabilizadoras vindas do mesmo carro do motor, de 25mm a frente e 17 a trás.
se a frente n chegar onde quero, vou por o toe out a 0(zero) exprimento, e se mesma assim ainda faltar qualquer coisa, vou mexer na altura para ficar como de origem (mais baixo a tras do que a frente)
É de frisar que tudo isto foi experimentado com o diferencial soldado, o que influencia bastante a sub-viragem.
Digam o que acham. e que já experimentaram!
Abraço a todos, e obrigado pela preocupação!
Mas bem visto Mr_Trecolareco, :lol1
Pode ser que um dia seja o meu, mas só qd vier mesmo algo melhor, mas até lá este chega bem! (menos para os drift em 3ª com fumo! :lol1
Ainda há ali tnt coisa para aprender... Desde que soldei o diferencial, montei os coils, powerflex, e o conjuntos de triângulos e braços da barra de direcção a frente, que ando a jogar com pressões dos pneus e ângulos de direcção!
Falando nisto, é um boa discussão para se ter aqui:
qd acabei de montar o carro tinha o carro mais ou menos assim:
Frente Pneus Kumhu Ectsa 205/50R16 (perfil mais baixo do que de origem para não dobrar tanto)
Trás Qualquer usado que seja 205/55R16 (para manter a relação igual a de origem)
Pressões de 2.5 a 2.7bar ( e mesmo atravessado, o pneus nunca dobram mais que o indicado)
Altura não me lembro ao certo, mas ou ficou igual as 4 rodas, ou a frente mais baixa que a traseira, ao invés do que vem de origem, onde a traseira é mais baixa que a frente.
Ângulos de suspensão fente: Igual ao M3GT
Camber -2.53 (+/-0.05º)
Toe out +0.05
Caster ( não me lembro do valor, mas era metade do original)
Ângulos de suspensão trás.
Stock
O que notei:
Maior distancia de travagem, as primeiras vezes ainda me assustei um pouco... :lol1
A excepção de rotundas, cruzamentos, e alcatrão manteiga, a traseira só mexe se provocada, e depois de soltar, é um mimo controla-la.
Em trajectos fechados ex. serra da arrabida, sintra, etc, etc, tudo em 2ª e 3ª maravilha! Carro do Diabo com aquele grito


Saídas de auto-estrada e demais curvas rápidas, tem um pouco tendência em fugir de frente de maneira que não dá para corrigir com acelerador.
Depois fechei um pouco o toe out (a olho por isso n sei valores) e tanto as curvas rápidas como a travagem melhoraram bastante.
E com esta chuva a pressão tb anda mais baixa, na casa dos 2.3, e praticar uma condução "não agressiva" é um grande desafio!
Agora tenho para montar barras estabilizadoras vindas do mesmo carro do motor, de 25mm a frente e 17 a trás.
se a frente n chegar onde quero, vou por o toe out a 0(zero) exprimento, e se mesma assim ainda faltar qualquer coisa, vou mexer na altura para ficar como de origem (mais baixo a tras do que a frente)
É de frisar que tudo isto foi experimentado com o diferencial soldado, o que influencia bastante a sub-viragem.
Digam o que acham. e que já experimentaram!
Abraço a todos, e obrigado pela preocupação!
E36 S50 Coupe
- metale
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Tiago, nunca vi de origem nenhum E36 mais baixo atrás que à frente :thinktiagoghost Escreveu:(...)ao invés do que vem de origem, onde a traseira é mais baixa que a frente.(...)
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Que patrão :lol1tiagoghost Escreveu: Depois fechei um pouco o toe out (a olho por isso n sei valores)
Ainda bem que não era o teu carro! Já agora, bom post :fixe
- tiagoghost
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Lol a olho mas n as 3 pancadas.
marquei a posição onde tavam, e tirei 2 voltas em cada lado. Continua convergente, mas como ainda n voltei a maquina n sei...
Mas para por a zero tenho mesmo de ir a maquina.
metale, sim, ele não é mesmo mais baixo, é a ilusão de óptica pq dos guarda lamas. refiro-me a isto:

marquei a posição onde tavam, e tirei 2 voltas em cada lado. Continua convergente, mas como ainda n voltei a maquina n sei...
Mas para por a zero tenho mesmo de ir a maquina.
metale, sim, ele não é mesmo mais baixo, é a ilusão de óptica pq dos guarda lamas. refiro-me a isto:

E36 S50 Coupe
- Dudex
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Exacto, tem menos um ou dois dedos de espaço atrás.
- tiagoghost
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
É exactamente isso, no meu cabe quase 2 dedos tnt a frente como a tras!
E o vossos setups e testes cm é? Metale sei que tens ai algo a dizer sobre isso
E o vossos setups e testes cm é? Metale sei que tens ai algo a dizer sobre isso

E36 S50 Coupe