Medidas de Jantes para Serie 1

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

xxx
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2005, 21:37

Mensagem por xxx »

Bem pessoal, montei 225 / 40 R18 no meu Serie 1, tenho suspensão M uma coisa posso dizer alem de o carro ficar mais confortavel ( tinha pneus Run Flat em 16") a inserção em curva aumentou consideravelmente, consigo entrar numa curva de 45º a uma velocidade muito superior a que entrava, fiquei a perder um pouco no arranque, o que é normal.
Deixo aqui uma foto de como ficou.
Imagem
Imagem
Imagem

vitorini
Membro Iniciado
Registado: 30 nov 2007, 03:02

Mensagem por vitorini »

Pois, a mim aconteceu-me uma coisa muito engraçada!
Já tenho o meu 120d à 3 anos e, está no altura de mudar os pneus.
A medida dos pneus de origem é: 205/55 R 16 Runflat. Mas, só agora descobri que esta medida não consta no livrete do carro. Das muitas medidas que o livrete apresenta, nenhuma delas é a dos pneus do carro, volto a dizer, trazia na altura da compra.
Já foi à Baviera para me tratarem do assunto e, para já estou à espera!

Pedrom
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d

Mensagem por Pedrom »

xxx Escreveu:Bem pessoal, montei 225 / 40 R18 no meu Serie 1, tenho suspensão M uma coisa posso dizer alem de o carro ficar mais confortavel ( tinha pneus Run Flat em 16") a inserção em curva aumentou consideravelmente, consigo entrar numa curva de 45º a uma velocidade muito superior a que entrava, fiquei a perder um pouco no arranque, o que é normal.
Deixo aqui uma foto de como ficou.
Imagem
Imagem
Amigo não estou a duvidar do que dizes mas uma coisa é certa, o carro quando fica mais rápido não pode ficar mais confortável.... são coisas opostas.
:?
Abraço

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

Pedrom > acho que ele n disse que o carro ficou mais rápido.. Diz que consegue entrar nas curvas com uma velocidade superior do que com os pneus anteriores.

Já agora que pneus puseste? isso da aderencia tlvs se deva também ao teres mudado para uma jante maior.
:driving
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

xxx
Membro Juvenil

Mensagem por xxx »

DP86 Escreveu:Pedrom > acho que ele n disse que o carro ficou mais rápido.. Diz que consegue entrar nas curvas com uma velocidade superior do que com os pneus anteriores.

Já agora que pneus puseste? isso da aderencia tlvs se deva também ao teres mudado para uma jante maior.

Coloquei 225 40 R18, Silverstone Evo III até ao momento estou contente com os pneus, ao contrario do que diziam por ai podemos andar bem fora dos limites de velocidade tanto em seco como em chuva, claro como todos os pneus do mercado em chuva temos de ter os devidos cuidados, pois milagres não existem
Imagem

DP86
Membro Gold

Mensagem por DP86 »

e sabes se a sistema de verificação de pressão dos Pneus que o carro têm deixa de fucionar com pneus sem ser RFT?

;)
CTCC member
Imagem

xxx
Membro Juvenil

Mensagem por xxx »

DP86 Escreveu:e sabes se a sistema de verificação de pressão dos Pneus que o carro têm deixa de fucionar com pneus sem ser RFT?

;)

O sistema funciona na mesma, teve de ser inicializado para reconhecer estes pneus e estas jantes.
Imagem

DP86
Membro Gold

Mensagem por DP86 »

tks! ;)
já agora puseste 18" certo?
será que podes por ai uma foto de como fica a cava da roda traseira?
;)
CTCC member
Imagem

xxx
Membro Juvenil

Mensagem por xxx »

DP86 Escreveu:tks! ;)
;)
Sim tenho jante 18"

tenho esta com o travão de mão puxado mas não fica assim fica um pouco mais baixo.
Imagem
Imagem

DP86
Membro Gold

Mensagem por DP86 »

realmente fica bem melhor.. a minha é de 17 e o parachokes traseiro parece que é adaptado..
;)
CTCC member
Imagem

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

DP86 Escreveu:Pedrom > acho que ele n disse que o carro ficou mais rápido.. Diz que consegue entrar nas curvas com uma velocidade superior do que com os pneus anteriores.

Então quer dizer que se o carro entra mais rápido em curva fica mais lento??? :lol:

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

xxx Escreveu:
DP86 Escreveu:e sabes se a sistema de verificação de pressão dos Pneus que o carro têm deixa de fucionar com pneus sem ser RFT?

;)

O sistema funciona na mesma, teve de ser inicializado para reconhecer estes pneus e estas jantes.
Na minha opinião não se deve mexer no diametro da roda. De resto sem pneus run flat só diminuindo ao perfil do pneu e aumentando a jante é que se perde aquela sensação de bailarina na curvas, então perto de 200 km em curva ligeira até dá a ideia que vamos perder o contolo do carro.

Abraço

DP86
Membro Gold

Mensagem por DP86 »

Pedrom Escreveu:

Então quer dizer que se o carro entra mais rápido em curva fica mais lento??? :lol:
sry pensava que tinhas falado em ponta.
CTCC member
Imagem

csoares
Membro Iniciado
Registado: 11 mar 2008, 21:57

Mensagem por csoares »

Boas,
TB tenho 225-45 17 em ambos os eixos e nunca tive problemas com a Bófia e já estou a precisar de mudar de pneus, pela 3ª vez!!!

120d M 2005

Speedy
Membro Junior
Registado: 08 jun 2005, 14:20
O meu Carro:: BMW E91

Mensagem por Speedy »

xxx Escreveu:
DP86 Escreveu:tks! ;)
;)
Sim tenho jante 18"

tenho esta com o travão de mão puxado mas não fica assim fica um pouco mais baixo.
Imagem
Isso o que se quer é um rebaixamento :D

Umas molas e fica no ponto ;)

Responder

Voltar para “Série 1”