Vibraçao panela de escape 320d

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

pedrogordo, compraste a panela na BMW ou na concorrencia?? Qual o preço??
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

BIÑO
Membro Juvenil
Registado: 23 jan 2007, 21:39

Mensagem por BIÑO »

Boas, o meu levou apoios de motor... preço: 90euros os dois.
Imagem
Não é um carro é um BMW...

pedrogordo
Membro Juvenil
Registado: 26 out 2005, 12:13

Mensagem por pedrogordo »

A panela traseira é da concorrência, pois na BMW custava 360€ mais mão-de-obra, ficando em quase 500€. Eu gastei 120€ numa da concorrência, que não é tão bonita, mas também quase não se nota. O que é facto é que deixei de ter a barulheira que antes fazia. Novo é novo, mesmo quando não é de origem.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

pedrogordo Escreveu:A panela traseira é da concorrência, pois na BMW custava 360€ mais mão-de-obra, ficando em quase 500€. Eu gastei 120€ numa da concorrência, que não é tão bonita, mas também quase não se nota. O que é facto é que deixei de ter a barulheira que antes fazia. Novo é novo, mesmo quando não é de origem.
Obrigado pela informação do preço ;)
A panela não tem que ser bonita afinal ela está lá em baixo escondida, desde que faça o trabalho como manda a ordem :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Viva, eu comecei por substituir o flexivel, o ruido da pedra solta continuou substituí catalizador, (nao de origem), passado algum tempo como sentia vibraçao no volante substitui apoios de motor melhorou bastante, agora continuo com essa maldita vibraçao ás 1000 rpm na baviera disseram-me que devia ser do escape nao ser de origem já nao sei o que fazer mas nao me apetecia gastar mais dinheiro do que já gastei (e foi bastante em diversas coisas) no carro da marca que mais gosto e que é tao conceituada :roll:

MARTZ
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2007, 22:05

Re: Vibraçao panela de escape 320d

Mensagem por MARTZ »

Então é assim, pode ser de facto desafinação do motor ou o medidor de massa de ar estar com defeito.
Este defeito já é conhecido nos motores de 136cv.

Este problema deve ser resolvido na marca, mas CUIDADO com alguns concessionários que se pagam bem.

CUIDADO COM A BAVIERA

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Re: Vibraçao panela de escape 320d

Mensagem por GostoBastante »

MARTZ Escreveu:Então é assim, pode ser de facto desafinação do motor ou o medidor de massa de ar estar com defeito.
Este defeito já é conhecido nos motores de 136cv.

Este problema deve ser resolvido na marca, mas CUIDADO com alguns concessionários que se pagam bem.

CUIDADO COM A BAVIERA

Ainda nao tinha ouvido essa versao aqui no forum, mas ok há que ter em conta!

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

como podemos ver se os apoios do motor tao bons? é k cm ja susbstutui 2, posso precisar de substituir o 3º?
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

aturbulence
Membro Junior

320d Escreveu:como podemos ver se os apoios do motor tao bons? é k cm ja susbstutui 2, posso precisar de substituir o 3º?
:o o meu mecanico substituiu 2 e disse-me que o 320 dsó tinha 2 apoios

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

O meu só faz esse abanar/tremer metalico quando desligo o motor... quando rodo a chave o carro tende a abanar um pouco e é nesse momento que ouço um toque metalico qq debaixo do carro ou mesmo á saida do motor. :| mas suponho que seja a panela ou tubos de escape que não estejam correctamente presos... digo eu... :lol:
Imagem

EngBMW
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé

Mensagem por EngBMW »

O sistema de injecção pode gerar vibrações excessivas no sistema de escape? E o "volante bimassa"?

O meu vai 2.ª-feira para a BMW para tentarem descobrir MAIS UMA VEZ o que está a gerar vibração. O que é facto é já levou apoios do motor, flexível, catalizador e silenciador traseiro e continua a abanar que se farta.

Será assim tão difícil descobrir a verdadeira causa ou estamos perante um caso de incompetência?

rike46
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2005, 20:10

Mensagem por rike46 »

O meu quando desligo tambem faz uma certa vibraçao, mas ja nao ligo porque ate pode ser normal, axo eu :roll:
320d

Redhawk
Membro Juvenil
Registado: 31 mar 2006, 18:12

Mensagem por Redhawk »

o engraçado é que ninguem descobre o que é, eles vão aproveitando e vão trocando peças e nós vamos pagando, até que por algum motivo vão encontrar o que realmente é.... ricos mecánicos que nós por cá temos...

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

EngBMW Escreveu:O sistema de injecção pode gerar vibrações excessivas no sistema de escape? E o "volante bimassa"?

O meu vai 2.ª-feira para a BMW para tentarem descobrir MAIS UMA VEZ o que está a gerar vibração. O que é facto é já levou apoios do motor, flexível, catalizador e silenciador traseiro e continua a abanar que se farta.

Será assim tão difícil descobrir a verdadeira causa ou estamos perante um caso de incompetência?
EngBMW, experimenta a colocar alguem dentro do carro e tu vens para fora, verificares as vibraçoes do escape, e manda essa pessoa acelarar ligeiramente, apenas algumas rotaçoes minimas e verifica se realmente as vibraçoes nao páram?!

Penso que basta uma ligeira subida de rotação, para a vibraçao acabar, faz isso e depois diz alguma coisa.

aturbulence
Membro Junior

GostoBastante Escreveu:
EngBMW Escreveu:O sistema de injecção pode gerar vibrações excessivas no sistema de escape? E o "volante bimassa"?

EngBMW, experimenta a colocar alguem dentro do carro e tu vens para fora, verificares as vibraçoes do escape, e manda essa pessoa acelarar ligeiramente, apenas algumas rotaçoes minimas e verifica se realmente as vibraçoes nao páram?!

Penso que basta uma ligeira subida de rotação, para a vibraçao acabar, faz isso e depois diz alguma coisa.
e o que é que ele faz ? o engBMW,apenas olha para o escape ?
no meu caso acho que deve ser do tubo flexível, porque não é de origem e é mais duro.

Responder

Voltar para “Série 3”