Z3 M Coupé! Já é Meu!!! FINALMENTE TUGA!
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 324
- Registado: 23 set 2005, 15:22
- O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3
Para já fica a nota de que o carro tem a embraiagem para o durito e a caixa tem que ser manuseada com precisão, decisão e rapidez que baste se não perde-se o timing para uma troca eficaz e/ou arranhamos "à lá maçarico".
O carro tem cx5 e é possível estar às 1.000 e poucas em 5ª e andar sem problemas ou começar a progredir. A velocidades normais o barulho do motor não intrusivo assim como a velocidades estabilizadas. No arranque e a baixas velocidades tem um som rouco e forte. Em aceleração, especialmente na 2ª metade da rpms disponíveis, o som torna-se metálico mas sem ser estridente...é uma delícia...existe melodia diferente conforme o andamento!
O carro já vem com KW v3 que são os recomendados para este modelo para substituírem os stock e dotarem o carro de um comportamento excelente.
De resto tem um visual fenomenal, musculado e único e um interior muito bem conseguido...um misto de retro com requinte e intimidade. Tem poucos gadgets mas chegam: AC, CD, Bancos aquecidos (2 intensidades), e eléctricos, TC e ESP, Cruise Control, monitor de pressão dos pneus, som H.Kardon, vários Airbags, Alarme e mais algumas coisas que no momento não me lembro (não traz tecto de abrir e assim o prefiro). O tecto é forrado na mesma cor do interior, ou seja, a preto num material aveludado e esponjoso. O resto do interior é maioritariamente em couro. Os bancos são uma delícia e fico-me por aqui por hoje!
O carro tem cx5 e é possível estar às 1.000 e poucas em 5ª e andar sem problemas ou começar a progredir. A velocidades normais o barulho do motor não intrusivo assim como a velocidades estabilizadas. No arranque e a baixas velocidades tem um som rouco e forte. Em aceleração, especialmente na 2ª metade da rpms disponíveis, o som torna-se metálico mas sem ser estridente...é uma delícia...existe melodia diferente conforme o andamento!
O carro já vem com KW v3 que são os recomendados para este modelo para substituírem os stock e dotarem o carro de um comportamento excelente.
De resto tem um visual fenomenal, musculado e único e um interior muito bem conseguido...um misto de retro com requinte e intimidade. Tem poucos gadgets mas chegam: AC, CD, Bancos aquecidos (2 intensidades), e eléctricos, TC e ESP, Cruise Control, monitor de pressão dos pneus, som H.Kardon, vários Airbags, Alarme e mais algumas coisas que no momento não me lembro (não traz tecto de abrir e assim o prefiro). O tecto é forrado na mesma cor do interior, ou seja, a preto num material aveludado e esponjoso. O resto do interior é maioritariamente em couro. Os bancos são uma delícia e fico-me por aqui por hoje!
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------
--------------------------------------
- Silver Surfer
- Membro Senior
- Mensagens: 690
- Registado: 13 set 2006, 13:53
- O meu Carro:: E46 320td
- Localização: Leiria
don.juan Escreveu:Para já fica a nota de que o carro tem a embraiagem para o durito e a caixa tem que ser manuseada com precisão, decisão e rapidez que baste se não perde-se o timing para uma troca eficaz e/ou arranhamos "à lá maçarico".
O carro tem cx5 e é possível estar às 1.000 e poucas em 5ª e andar sem problemas ou começar a progredir. A velocidades normais o barulho do motor não intrusivo assim como a velocidades estabilizadas. No arranque e a baixas velocidades tem um som rouco e forte. Em aceleração, especialmente na 2ª metade da rpms disponíveis, o som torna-se metálico mas sem ser estridente...é uma delícia...existe melodia diferente conforme o andamento!
O carro já vem com KW v3 que são os recomendados para este modelo para substituírem os stock e dotarem o carro de um comportamento excelente.
De resto tem um visual fenomenal, musculado e único e um interior muito bem conseguido...um misto de retro com requinte e intimidade. Tem poucos gadgets mas chegam: AC, CD, Bancos aquecidos (2 intensidades), e eléctricos, TC e ESP, Cruise Control, monitor de pressão dos pneus, som H.Kardon, vários Airbags, Alarme e mais algumas coisas que no momento não me lembro (não traz tecto de abrir e assim o prefiro). O tecto é forrado na mesma cor do interior, ou seja, a preto num material aveludado e esponjoso. O resto do interior é maioritariamente em couro. Os bancos são uma delícia e fico-me por aqui por hoje!
Coisa feia a inveja!



Tou na brinca!!! Simplesmente fantástico!!!! Deve ser uma loucura!!!
E já vem com kw v3!!!




E está bem recheadinho de extras!!!!
Mais uma vez os meus parabéns!!!!
Desejo-te as melhores felicidades com ele! Que so te traga coisas boas!


-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 324
- Registado: 23 set 2005, 15:22
- O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3
É de facto uma locura! O carro traz, além dos KW v3 (que como dizes e bem, comprar e monter é uma pipa de euros), escape remus, de 4 ponteiras é claro.Silver Surfer Escreveu: Coisa feia a inveja!![]()
![]()
![]()
Tou na brinca!!! Simplesmente fantástico!!!! Deve ser uma loucura!!!
E já vem com kw v3!!!![]()
![]()
Só o preço desses coils ca!
![]()
E está bem recheadinho de extras!!!!
Mais uma vez os meus parabéns!!!!
Desejo-te as melhores felicidades com ele! Que so te traga coisas boas!
Quanto aos extras, como disse, de facto não são "extras", fazem mesmo parte do equipamento base do carro. É dos poucos BMWs em que a lista de extras é curta...basicamente para mim só lhe falta o extra relativo a Sub. da Har.Kardon.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 324
- Registado: 23 set 2005, 15:22
- O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3
Cá fica a 1ª parte da história, a passar mais tarde para o DB a criar.
Bom, como já referi, já procuro o carro à quase dois anos e tinha que ser a versão S54, 2001 e com 50.000 kms ou menos, querendo evitar a todo o custo pelo menos o cinza prata (ou metallic) e mesmo o preto.
Com 281 exemplares da versão S54, na Europa, como volante à esquerda, é natural que a procura fosse mais uma questão de tempo e paciência...
Em Fevereiro, no início do mês, vi o anúncio do "meu" Z3MCoupé na autoscout...este site e o mobile eram verificados todos os dias, assim como o Auto Compra e Venda e alguns forums.
O anúncio na autoscout24 tinha dados sobre o carro e a morada, nome e telefone do dono...o site permite enviar "mail" mas sem termos a noção da conta de destino...o Preço estava em 30.000...acima do que queria pagar e vinha referido que o carro tinha KW v3 e escape de 4 ponteiras Remus. Tinha apenas uma foto.
Usei o tal sistema de "mail" várias vezes, quer escrevendo em Inglês, quer escrevendo (tentando) em italiano...nunca obtive resposta. Praticamente desisti até no dia 23 de fev. me lembrei que o meu primo também fala italiano...lá lhe pedi e ele ligou para a agência de advocacia do dono mas sem grande sorte falou apenas com a secretária mas o suficiente para saber que o Sr. também se safava no Inglês...lá conseguiu falar com ele e confirmou que o carro estava à venda e arranjou o e-mail do Sr.
Daqui em diante trocamos uma série de e-mails, tendo eu tirado grande parte das minhas dúvidas e recebido cerca de 30 fotos do carro em grande detalhe, argumento esse que usei, em conjunto com outros para o convencer a reduzir o preço...estes dias foram de alguma tensão até porque quando envio o mail explicando que queria então comprar o carro mas que não conseguia chegar aos 30.000 e porquê (referindo também os gastos a ter com o IA) fiquei alguns dias se resposta...Pensei para mim, já estraguei tudo...resolvi enviar um mail curto explicitando o valor que estava disposto a pagar (nota que no mail anterior apenas tinha perguntado se ele estava aberto a negociar o valor e se estaria disposto a ouvir a minha proposta monetária)...! Recebi logo resposta dele, referindo que não tinha recebido o e-mail anterior e que também estava com receio de que já tivesse desistido...fez uma contra proposta e eu voltei a enviar o tal mail perdido para ele entender a minha posição e insisti na minha oferta...ele prontamente aceitou...por esta altura estávamos a 16 de Março.
Julgava eu que o mais complicado estava para trás...mentira...já tinha viagem marcada para dia 4, para voltar com o carro e tudo, juntamente com a minha esposa, quando ele me diz que o modo como queremos conduzir o negócio afinal não é possível em Itália!!!
Resumindo, para um carro ser exportado de Itália, o mesmo tem que ser dado como "demolido", ou seja, têm que ser entregues as matrículas na "DGV" local e iniciado um processo de "demolição para exportação"...tal processo leva alguns dias. Só após esse processo é que podem ser emitidas as matrículas de exportação válidas por 3 dias (ou 5 não me recordo) e essas matrículas levam 3 dias a ser emitidas e só o são durante 3 dias da semana...somamos a isto o facto de não incluírem seguro contra terceiros...!
Passei então cerca de 10 dias a tentar arranjar uma transportadora que passasse por Torino...nada...só lá ia a RODOCARGO e apenas para mim...ficava muito caro. Seguros cá, para a matrícula de exportação italiana, ninguém me fazia e em Itália, por ser estrangeiro, também não...ora, até à manhã do dia 4 tinha que ou cancelar o negócio e reutilizar as reservas para dia 4 do vou low cost para um passeio com a Maria ou esperar por um "milagre" e sujeitar-me a perder as reservas e o dinheiro gasto nelas...sendo assim no dia 3 detalhei bem a situação ao Sr. (sendo que durante todo o processo ele também se esteve a mexer) e na manhã seguinte ele lá conseguiu que a sua seguradora me fizesse o seguro...VOILÁ!!!
Marquei então viagem para dia 16 e lá tive que ir ao banco buscar o cash (como é lógico ele queria cash, afinal não me conhecia) e lá fui com o cash mas com algum receio, afinal poderia acontecer qualquer coisa e eu também não conhecia ainda o Sr. a um nível satisfatório...mas correu tudo bem...
A decisão de que ia mesmo comprar o carro foi não só o facto de o ver in Loco mas em especial conhecer o dono in Loco...e a ida a BMW para um check-up.
O Sr. tem 59 anos (é advogado e dono de um escritório de advocacia e já foi durante vários anos o advogado do Torino)...foi impecável...comi sempre à conta dele e comida e bebida da boa, enviou um advogado assistente para me ir buscar e levar depois ao aeroporto e este mesmo advogado passou parte dos dias comigo a mostrar-me Torino (ele sabe a história toda da cidade por isso tive direito a visita guiada vip)...basicamente paguei o check-up na BMW (48 euros) e duas noites num hotel em Torino (130 euros...mas lá os hotéis não são baratos mas pela manhã lá estava o outro advogado para me ir buscar). o 2º dia foi passado na BMW e a testar o carro e depois a tratar da compra no notário (ele pagou os 15 euros no notário).
Como é lógico o carro ficou lá...e volto no início de Maio para o buscar e vir por ai com ele!
Por isso esta foi a parte A da história...depois teremos a parte B.
Seguem entretanto mais 11 fotos granditas!!!
http://www.mediafire.com/?7ywyunxrgm3
http://www.mediafire.com/?bgyy22vvjwv
http://www.mediafire.com/?dmzzmommgtj
http://www.mediafire.com/?3mgn0dwmio2
http://www.mediafire.com/?7tonmcul4zo
http://www.mediafire.com/?br2nkymxdid
http://www.mediafire.com/?2zzhen33mjw
http://www.mediafire.com/?7jyjmgtx2mb
http://www.mediafire.com/?9nzrnznwxzy
http://www.mediafire.com/?angzg5lwkug
http://www.mediafire.com/?2g3mzmnqyzz
Bom, como já referi, já procuro o carro à quase dois anos e tinha que ser a versão S54, 2001 e com 50.000 kms ou menos, querendo evitar a todo o custo pelo menos o cinza prata (ou metallic) e mesmo o preto.
Com 281 exemplares da versão S54, na Europa, como volante à esquerda, é natural que a procura fosse mais uma questão de tempo e paciência...
Em Fevereiro, no início do mês, vi o anúncio do "meu" Z3MCoupé na autoscout...este site e o mobile eram verificados todos os dias, assim como o Auto Compra e Venda e alguns forums.
O anúncio na autoscout24 tinha dados sobre o carro e a morada, nome e telefone do dono...o site permite enviar "mail" mas sem termos a noção da conta de destino...o Preço estava em 30.000...acima do que queria pagar e vinha referido que o carro tinha KW v3 e escape de 4 ponteiras Remus. Tinha apenas uma foto.
Usei o tal sistema de "mail" várias vezes, quer escrevendo em Inglês, quer escrevendo (tentando) em italiano...nunca obtive resposta. Praticamente desisti até no dia 23 de fev. me lembrei que o meu primo também fala italiano...lá lhe pedi e ele ligou para a agência de advocacia do dono mas sem grande sorte falou apenas com a secretária mas o suficiente para saber que o Sr. também se safava no Inglês...lá conseguiu falar com ele e confirmou que o carro estava à venda e arranjou o e-mail do Sr.
Daqui em diante trocamos uma série de e-mails, tendo eu tirado grande parte das minhas dúvidas e recebido cerca de 30 fotos do carro em grande detalhe, argumento esse que usei, em conjunto com outros para o convencer a reduzir o preço...estes dias foram de alguma tensão até porque quando envio o mail explicando que queria então comprar o carro mas que não conseguia chegar aos 30.000 e porquê (referindo também os gastos a ter com o IA) fiquei alguns dias se resposta...Pensei para mim, já estraguei tudo...resolvi enviar um mail curto explicitando o valor que estava disposto a pagar (nota que no mail anterior apenas tinha perguntado se ele estava aberto a negociar o valor e se estaria disposto a ouvir a minha proposta monetária)...! Recebi logo resposta dele, referindo que não tinha recebido o e-mail anterior e que também estava com receio de que já tivesse desistido...fez uma contra proposta e eu voltei a enviar o tal mail perdido para ele entender a minha posição e insisti na minha oferta...ele prontamente aceitou...por esta altura estávamos a 16 de Março.
Julgava eu que o mais complicado estava para trás...mentira...já tinha viagem marcada para dia 4, para voltar com o carro e tudo, juntamente com a minha esposa, quando ele me diz que o modo como queremos conduzir o negócio afinal não é possível em Itália!!!
Resumindo, para um carro ser exportado de Itália, o mesmo tem que ser dado como "demolido", ou seja, têm que ser entregues as matrículas na "DGV" local e iniciado um processo de "demolição para exportação"...tal processo leva alguns dias. Só após esse processo é que podem ser emitidas as matrículas de exportação válidas por 3 dias (ou 5 não me recordo) e essas matrículas levam 3 dias a ser emitidas e só o são durante 3 dias da semana...somamos a isto o facto de não incluírem seguro contra terceiros...!
Passei então cerca de 10 dias a tentar arranjar uma transportadora que passasse por Torino...nada...só lá ia a RODOCARGO e apenas para mim...ficava muito caro. Seguros cá, para a matrícula de exportação italiana, ninguém me fazia e em Itália, por ser estrangeiro, também não...ora, até à manhã do dia 4 tinha que ou cancelar o negócio e reutilizar as reservas para dia 4 do vou low cost para um passeio com a Maria ou esperar por um "milagre" e sujeitar-me a perder as reservas e o dinheiro gasto nelas...sendo assim no dia 3 detalhei bem a situação ao Sr. (sendo que durante todo o processo ele também se esteve a mexer) e na manhã seguinte ele lá conseguiu que a sua seguradora me fizesse o seguro...VOILÁ!!!
Marquei então viagem para dia 16 e lá tive que ir ao banco buscar o cash (como é lógico ele queria cash, afinal não me conhecia) e lá fui com o cash mas com algum receio, afinal poderia acontecer qualquer coisa e eu também não conhecia ainda o Sr. a um nível satisfatório...mas correu tudo bem...
A decisão de que ia mesmo comprar o carro foi não só o facto de o ver in Loco mas em especial conhecer o dono in Loco...e a ida a BMW para um check-up.
O Sr. tem 59 anos (é advogado e dono de um escritório de advocacia e já foi durante vários anos o advogado do Torino)...foi impecável...comi sempre à conta dele e comida e bebida da boa, enviou um advogado assistente para me ir buscar e levar depois ao aeroporto e este mesmo advogado passou parte dos dias comigo a mostrar-me Torino (ele sabe a história toda da cidade por isso tive direito a visita guiada vip)...basicamente paguei o check-up na BMW (48 euros) e duas noites num hotel em Torino (130 euros...mas lá os hotéis não são baratos mas pela manhã lá estava o outro advogado para me ir buscar). o 2º dia foi passado na BMW e a testar o carro e depois a tratar da compra no notário (ele pagou os 15 euros no notário).
Como é lógico o carro ficou lá...e volto no início de Maio para o buscar e vir por ai com ele!
Por isso esta foi a parte A da história...depois teremos a parte B.
Seguem entretanto mais 11 fotos granditas!!!
http://www.mediafire.com/?7ywyunxrgm3
http://www.mediafire.com/?bgyy22vvjwv
http://www.mediafire.com/?dmzzmommgtj
http://www.mediafire.com/?3mgn0dwmio2
http://www.mediafire.com/?7tonmcul4zo
http://www.mediafire.com/?br2nkymxdid
http://www.mediafire.com/?2zzhen33mjw
http://www.mediafire.com/?7jyjmgtx2mb
http://www.mediafire.com/?9nzrnznwxzy
http://www.mediafire.com/?angzg5lwkug
http://www.mediafire.com/?2g3mzmnqyzz
- jsantos2004
- Membro Juvenil
- Mensagens: 152
- Registado: 24 mai 2005, 16:14
- Localização: Barcelos
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 324
- Registado: 23 set 2005, 15:22
- O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3
eheheh! Hugo, vais ter que me dar umas aulas em produtos de limpeza para carros mas da viagem de 2000kms certamente que ele não virá limpinho...eheheh!!!hugogt Escreveu:eu só sei que quero ver e andar nesse carro.
mais nao digo![]()
Os parabens dou-tos depois pessoalmente![]()
Ps. Não o tragas imaculadamente limpo nao, que vou-te chatear a cabeça ate nao mais.. hehe
Esse carro tá no contracto que nao pode andar sujo.