Z3 M Coupé! Já é Meu!!! FINALMENTE TUGA!

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

filsantuz
Membro Junior
Registado: 21 mai 2005, 16:15

Mensagem por filsantuz »

Parabéns :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas

O carro é lindo!!!
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

já deves andar todo babado :D
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Bem!!! O carro esta fantastico!!

parabens!!! Apos tanta procura finalmente conseguis-te ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Mensagem por Br][nK »

parabens ;)
quem espera sempre alcança 8)
320TD MB POWER

hugogt
Membro Iniciado
Registado: 09 jul 2006, 12:10

Mensagem por hugogt »

Parabens pa!
Quando chegares ca liga-me para irmos tomar um cafe e me mostrares a máquina! :D

don.juan
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2005, 15:22
O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3

Mensagem por don.juan »

hugogt Escreveu:Parabens pa!
Quando chegares ca liga-me para irmos tomar um cafe e me mostrares a máquina! :D
Boas Hugo. Como te disse no MSN, o processo de exportação italiano é lento por isso ainda não voltei com o carro e terei que me deslocar lá novamente e depois venho a conduzi-lo!

don.juan
Membro Juvenil

Mensagem por don.juan »

Para já fica a nota de que o carro tem a embraiagem para o durito e a caixa tem que ser manuseada com precisão, decisão e rapidez que baste se não perde-se o timing para uma troca eficaz e/ou arranhamos "à lá maçarico".
O carro tem cx5 e é possível estar às 1.000 e poucas em 5ª e andar sem problemas ou começar a progredir. A velocidades normais o barulho do motor não intrusivo assim como a velocidades estabilizadas. No arranque e a baixas velocidades tem um som rouco e forte. Em aceleração, especialmente na 2ª metade da rpms disponíveis, o som torna-se metálico mas sem ser estridente...é uma delícia...existe melodia diferente conforme o andamento!
O carro já vem com KW v3 que são os recomendados para este modelo para substituírem os stock e dotarem o carro de um comportamento excelente.
De resto tem um visual fenomenal, musculado e único e um interior muito bem conseguido...um misto de retro com requinte e intimidade. Tem poucos gadgets mas chegam: AC, CD, Bancos aquecidos (2 intensidades), e eléctricos, TC e ESP, Cruise Control, monitor de pressão dos pneus, som H.Kardon, vários Airbags, Alarme e mais algumas coisas que no momento não me lembro (não traz tecto de abrir e assim o prefiro). O tecto é forrado na mesma cor do interior, ou seja, a preto num material aveludado e esponjoso. O resto do interior é maioritariamente em couro. Os bancos são uma delícia e fico-me por aqui por hoje!
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Mensagem por Silver Surfer »

don.juan Escreveu:Para já fica a nota de que o carro tem a embraiagem para o durito e a caixa tem que ser manuseada com precisão, decisão e rapidez que baste se não perde-se o timing para uma troca eficaz e/ou arranhamos "à lá maçarico".
O carro tem cx5 e é possível estar às 1.000 e poucas em 5ª e andar sem problemas ou começar a progredir. A velocidades normais o barulho do motor não intrusivo assim como a velocidades estabilizadas. No arranque e a baixas velocidades tem um som rouco e forte. Em aceleração, especialmente na 2ª metade da rpms disponíveis, o som torna-se metálico mas sem ser estridente...é uma delícia...existe melodia diferente conforme o andamento!
O carro já vem com KW v3 que são os recomendados para este modelo para substituírem os stock e dotarem o carro de um comportamento excelente.
De resto tem um visual fenomenal, musculado e único e um interior muito bem conseguido...um misto de retro com requinte e intimidade. Tem poucos gadgets mas chegam: AC, CD, Bancos aquecidos (2 intensidades), e eléctricos, TC e ESP, Cruise Control, monitor de pressão dos pneus, som H.Kardon, vários Airbags, Alarme e mais algumas coisas que no momento não me lembro (não traz tecto de abrir e assim o prefiro). O tecto é forrado na mesma cor do interior, ou seja, a preto num material aveludado e esponjoso. O resto do interior é maioritariamente em couro. Os bancos são uma delícia e fico-me por aqui por hoje!

Coisa feia a inveja! :shock: :shock: :lol:
Tou na brinca!!! Simplesmente fantástico!!!! Deve ser uma loucura!!!
E já vem com kw v3!!! :shock: :shock: :shock: Só o preço desses coils ca! :?
E está bem recheadinho de extras!!!!
Mais uma vez os meus parabéns!!!!
Desejo-te as melhores felicidades com ele! Que so te traga coisas boas! :D
Imagem

don.juan
Membro Juvenil

Mensagem por don.juan »

Silver Surfer Escreveu: Coisa feia a inveja! :shock: :shock: :lol:
Tou na brinca!!! Simplesmente fantástico!!!! Deve ser uma loucura!!!
E já vem com kw v3!!! :shock: :shock: :shock: Só o preço desses coils ca! :?
E está bem recheadinho de extras!!!!
Mais uma vez os meus parabéns!!!!
Desejo-te as melhores felicidades com ele! Que so te traga coisas boas! :D
É de facto uma locura! O carro traz, além dos KW v3 (que como dizes e bem, comprar e monter é uma pipa de euros), escape remus, de 4 ponteiras é claro.
Quanto aos extras, como disse, de facto não são "extras", fazem mesmo parte do equipamento base do carro. É dos poucos BMWs em que a lista de extras é curta...basicamente para mim só lhe falta o extra relativo a Sub. da Har.Kardon.

don.juan
Membro Juvenil

Mensagem por don.juan »

Cá fica a 1ª parte da história, a passar mais tarde para o DB a criar.

Bom, como já referi, já procuro o carro à quase dois anos e tinha que ser a versão S54, 2001 e com 50.000 kms ou menos, querendo evitar a todo o custo pelo menos o cinza prata (ou metallic) e mesmo o preto.

Com 281 exemplares da versão S54, na Europa, como volante à esquerda, é natural que a procura fosse mais uma questão de tempo e paciência...
Em Fevereiro, no início do mês, vi o anúncio do "meu" Z3MCoupé na autoscout...este site e o mobile eram verificados todos os dias, assim como o Auto Compra e Venda e alguns forums.

O anúncio na autoscout24 tinha dados sobre o carro e a morada, nome e telefone do dono...o site permite enviar "mail" mas sem termos a noção da conta de destino...o Preço estava em 30.000...acima do que queria pagar e vinha referido que o carro tinha KW v3 e escape de 4 ponteiras Remus. Tinha apenas uma foto.

Usei o tal sistema de "mail" várias vezes, quer escrevendo em Inglês, quer escrevendo (tentando) em italiano...nunca obtive resposta. Praticamente desisti até no dia 23 de fev. me lembrei que o meu primo também fala italiano...lá lhe pedi e ele ligou para a agência de advocacia do dono mas sem grande sorte falou apenas com a secretária mas o suficiente para saber que o Sr. também se safava no Inglês...lá conseguiu falar com ele e confirmou que o carro estava à venda e arranjou o e-mail do Sr.

Daqui em diante trocamos uma série de e-mails, tendo eu tirado grande parte das minhas dúvidas e recebido cerca de 30 fotos do carro em grande detalhe, argumento esse que usei, em conjunto com outros para o convencer a reduzir o preço...estes dias foram de alguma tensão até porque quando envio o mail explicando que queria então comprar o carro mas que não conseguia chegar aos 30.000 e porquê (referindo também os gastos a ter com o IA) fiquei alguns dias se resposta...Pensei para mim, já estraguei tudo...resolvi enviar um mail curto explicitando o valor que estava disposto a pagar (nota que no mail anterior apenas tinha perguntado se ele estava aberto a negociar o valor e se estaria disposto a ouvir a minha proposta monetária)...! Recebi logo resposta dele, referindo que não tinha recebido o e-mail anterior e que também estava com receio de que já tivesse desistido...fez uma contra proposta e eu voltei a enviar o tal mail perdido para ele entender a minha posição e insisti na minha oferta...ele prontamente aceitou...por esta altura estávamos a 16 de Março.

Julgava eu que o mais complicado estava para trás...mentira...já tinha viagem marcada para dia 4, para voltar com o carro e tudo, juntamente com a minha esposa, quando ele me diz que o modo como queremos conduzir o negócio afinal não é possível em Itália!!!

Resumindo, para um carro ser exportado de Itália, o mesmo tem que ser dado como "demolido", ou seja, têm que ser entregues as matrículas na "DGV" local e iniciado um processo de "demolição para exportação"...tal processo leva alguns dias. Só após esse processo é que podem ser emitidas as matrículas de exportação válidas por 3 dias (ou 5 não me recordo) e essas matrículas levam 3 dias a ser emitidas e só o são durante 3 dias da semana...somamos a isto o facto de não incluírem seguro contra terceiros...!

Passei então cerca de 10 dias a tentar arranjar uma transportadora que passasse por Torino...nada...só lá ia a RODOCARGO e apenas para mim...ficava muito caro. Seguros cá, para a matrícula de exportação italiana, ninguém me fazia e em Itália, por ser estrangeiro, também não...ora, até à manhã do dia 4 tinha que ou cancelar o negócio e reutilizar as reservas para dia 4 do vou low cost para um passeio com a Maria ou esperar por um "milagre" e sujeitar-me a perder as reservas e o dinheiro gasto nelas...sendo assim no dia 3 detalhei bem a situação ao Sr. (sendo que durante todo o processo ele também se esteve a mexer) e na manhã seguinte ele lá conseguiu que a sua seguradora me fizesse o seguro...VOILÁ!!!

Marquei então viagem para dia 16 e lá tive que ir ao banco buscar o cash (como é lógico ele queria cash, afinal não me conhecia) e lá fui com o cash mas com algum receio, afinal poderia acontecer qualquer coisa e eu também não conhecia ainda o Sr. a um nível satisfatório...mas correu tudo bem...

A decisão de que ia mesmo comprar o carro foi não só o facto de o ver in Loco mas em especial conhecer o dono in Loco...e a ida a BMW para um check-up.

O Sr. tem 59 anos (é advogado e dono de um escritório de advocacia e já foi durante vários anos o advogado do Torino)...foi impecável...comi sempre à conta dele e comida e bebida da boa, enviou um advogado assistente para me ir buscar e levar depois ao aeroporto e este mesmo advogado passou parte dos dias comigo a mostrar-me Torino (ele sabe a história toda da cidade por isso tive direito a visita guiada vip)...basicamente paguei o check-up na BMW (48 euros) e duas noites num hotel em Torino (130 euros...mas lá os hotéis não são baratos mas pela manhã lá estava o outro advogado para me ir buscar). o 2º dia foi passado na BMW e a testar o carro e depois a tratar da compra no notário (ele pagou os 15 euros no notário).

Como é lógico o carro ficou lá...e volto no início de Maio para o buscar e vir por ai com ele!

Por isso esta foi a parte A da história...depois teremos a parte B.

Seguem entretanto mais 11 fotos granditas!!!

http://www.mediafire.com/?7ywyunxrgm3

http://www.mediafire.com/?bgyy22vvjwv

http://www.mediafire.com/?dmzzmommgtj

http://www.mediafire.com/?3mgn0dwmio2

http://www.mediafire.com/?7tonmcul4zo

http://www.mediafire.com/?br2nkymxdid

http://www.mediafire.com/?2zzhen33mjw

http://www.mediafire.com/?7jyjmgtx2mb

http://www.mediafire.com/?9nzrnznwxzy

http://www.mediafire.com/?angzg5lwkug

http://www.mediafire.com/?2g3mzmnqyzz

jsantos2004
Membro Juvenil
Registado: 24 mai 2005, 16:14

Mensagem por jsantos2004 »

Parabens mas vale a pena todo esse esforça...
k aventura com final feliz :D
Abraço

João Santos

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Foi mesmo uma aventura e pêras!!!

É mesmo gratificante como tanto trabalho ao fim recompensa ;)

parabens don.juan ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

hugogt
Membro Iniciado
Registado: 09 jul 2006, 12:10

Mensagem por hugogt »

eu só sei que quero ver e andar nesse carro.
mais nao digo :P
Os parabens dou-tos depois pessoalmente :D

Ps. Não o tragas imaculadamente limpo nao, que vou-te chatear a cabeça ate nao mais.. hehe
Esse carro tá no contracto que nao pode andar sujo. :roll:

don.juan
Membro Juvenil

Mensagem por don.juan »

hugogt Escreveu:eu só sei que quero ver e andar nesse carro.
mais nao digo :P
Os parabens dou-tos depois pessoalmente :D

Ps. Não o tragas imaculadamente limpo nao, que vou-te chatear a cabeça ate nao mais.. hehe
Esse carro tá no contracto que nao pode andar sujo. :roll:
eheheh! Hugo, vais ter que me dar umas aulas em produtos de limpeza para carros mas da viagem de 2000kms certamente que ele não virá limpinho...eheheh!!!

ventil
Membro Junior
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Que máquina tão linda :fixe
Tb gostava de ver o avião ao vivo 8)
Esse carro tá no contracto que nao pode andar sujo.
:lol: :lol: :lol:
Imagem

Responder

Voltar para “Série Z”