
O turbo do 320d 136cv é um GT1549v; o turbo do 320d de 150cv é um GT1749v que por acaso é em tudo semelhante aos tais GT1749Vb usados nos TDI's 150/16cv, o accionamento da geometria pode ser mecâncio ou eléctrico sendo este ultimo mais raro mas a prova de que existem é que está um há venda nos classificados, no entanto é facil verificar qual o tipo de accionamento e o do Anusko é dos mecânicos pois o carro dele é de 2002 tal como o meu.
Os turbos que dão directos no 320d de 150cv são o do x30d de 204cv e o dos E60 525d de 177cv, sendo o do 525 mais pequeno, e ambos são de accionamento mecânico.
Sei que dá para adaptar o turbo do 320d 150cv ao 320d 136cv mas não é directo pois a ligação entre o colector e o turbo é diferente, para tal basta verificarem que a referencia da junta é diferente entre ambos os carros. Por outro lado e para que se esclareçam duvidas a junta do turbo é igual em referencia nos E60 525d (convem procurar nos primeiros estes ultimos já podem ter turbo de comando electrico) e nos x30d de 2004 e nos 320d 150cv.
Uma das hipoteses para a adaptação do turbo do 320d 150cv ao 320d 136cv era colocar o colector de escape do 320d 150cv no 320d de 136cv mas não sei se encaixa directo...