amigo, desculpa estar a me meter, mas quando o medidor de massa de ar fica marado, creio que o carro pode perder rendimento, nao conseguindo chegar ao corte em 5ª que é perto das 6750rm. mas se dizes que sentes a cortar e que te indica 5000rm. eu aposto mais em pedires para te atrasarem o corte, acho que fazem isso reprogramando reprogramaçao de centralina.
tambem nao creio que o teu carro tivesse sido assim tão caro como dizes, mas isso depende do estado conservaçao do mesmo.
Está a cortar cedo
Moderador: Staff
- luispaz
- Membro Juvenil
- Mensagens: 257
- Registado: 01 jun 2007, 15:31
- O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
- Localização: Setúbal
Diz-me uma coisa, o velocímetro é de origem? Podes tentar apurar isso... Já que o teu é uma versão M e assim... Foi alterado? Pois se o velocímetro (cluster completo) foi alterado, creio eu, os valores de ponteiro nunca vão ser iguais ao velocímetro de origem, inclusivamente o valor da rotação. Por exemplo, a desmultiplicação de velocidade, indicada num velocímetro que termine em 220km/h, e num que termine em 260km/h, se o ponteiro no de origem (220km/h) estiver a 120km/h, num velocímetro de 260km/h estará aproximadamente em cima dos 110km/h. Ou seja, a centralina está boa, ele está a cortar onde tem de cortar, a velocidade real e rotação é a real, apenas a indicação é fictícia, uma vez que o velocímetro não é dali.
É o ke eu acho... Tenta ir com um outro BMW ao lado ou atrás, de preferência igual ao teu, e tentar perceber se ele realmente está a cortar cedo, ou se a indicação no teu velocímetro é que está errada.
Abraços!
É o ke eu acho... Tenta ir com um outro BMW ao lado ou atrás, de preferência igual ao teu, e tentar perceber se ele realmente está a cortar cedo, ou se a indicação no teu velocímetro é que está errada.

Abraços!
Fui fazer outro diagnostico a bmw e desta vez o carro teve que ficar ligado á maquina a noite toda. Conclusão, disseram que tinha que substituir o "caudalímetro com co-poti" e fica em 724 euros!!!
O que eu pensei em fazer era comprar uma numa sucata e levar a bmw para reprogramar. De certeza que fica mais barato...

O que eu pensei em fazer era comprar uma numa sucata e levar a bmw para reprogramar. De certeza que fica mais barato...
-
- Membro Senior
- Mensagens: 758
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
caudalimetro... isso é o massa de ar... tem a certeza que é isso....
no massa de ar tens uma fixa que vai dar a centralina. tira essa fixe e ve se o carro continua igual... se continuar nao é daí...
no massa de ar tens uma fixa que vai dar a centralina. tira essa fixe e ve se o carro continua igual... se continuar nao é daí...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds