Está a cortar cedo

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
luisagostinho
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 11 jun 2007, 23:21

Mensagem por luisagostinho »

amigo, desculpa estar a me meter, mas quando o medidor de massa de ar fica marado, creio que o carro pode perder rendimento, nao conseguindo chegar ao corte em 5ª que é perto das 6750rm. mas se dizes que sentes a cortar e que te indica 5000rm. eu aposto mais em pedires para te atrasarem o corte, acho que fazem isso reprogramando reprogramaçao de centralina.
tambem nao creio que o teu carro tivesse sido assim tão caro como dizes, mas isso depende do estado conservaçao do mesmo.
Imagem

Avatar do Utilizador
luispaz
Membro Juvenil
Mensagens: 257
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
Localização: Setúbal

Mensagem por luispaz »

Diz-me uma coisa, o velocímetro é de origem? Podes tentar apurar isso... Já que o teu é uma versão M e assim... Foi alterado? Pois se o velocímetro (cluster completo) foi alterado, creio eu, os valores de ponteiro nunca vão ser iguais ao velocímetro de origem, inclusivamente o valor da rotação. Por exemplo, a desmultiplicação de velocidade, indicada num velocímetro que termine em 220km/h, e num que termine em 260km/h, se o ponteiro no de origem (220km/h) estiver a 120km/h, num velocímetro de 260km/h estará aproximadamente em cima dos 110km/h. Ou seja, a centralina está boa, ele está a cortar onde tem de cortar, a velocidade real e rotação é a real, apenas a indicação é fictícia, uma vez que o velocímetro não é dali.
É o ke eu acho... Tenta ir com um outro BMW ao lado ou atrás, de preferência igual ao teu, e tentar perceber se ele realmente está a cortar cedo, ou se a indicação no teu velocímetro é que está errada. :o
Abraços!
Imagem

sito
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 21 fev 2007, 12:04

Mensagem por sito »

Fui fazer outro diagnostico a bmw e desta vez o carro teve que ficar ligado á maquina a noite toda. Conclusão, disseram que tinha que substituir o "caudalímetro com co-poti" e fica em 724 euros!!! :shock:

O que eu pensei em fazer era comprar uma numa sucata e levar a bmw para reprogramar. De certeza que fica mais barato...

Avatar do Utilizador
luispaz
Membro Juvenil
Mensagens: 257
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
Localização: Setúbal

Mensagem por luispaz »

ok...
Pensa bem nisso. Eu faria o mesmo.
Abraço!
Imagem

Avatar do Utilizador
bmwtc
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 20 set 2007, 00:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09
Localização: Guimaraes

Mensagem por bmwtc »

tenho um 320d e as rotaçoes n vao ao maximo xega o ponteiro ao inicio do vermelho e para ali "corta", e mais o carro anda bem n auto estrada sempre a 220KM/H....

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

caudalimetro... isso é o massa de ar... tem a certeza que é isso....
no massa de ar tens uma fixa que vai dar a centralina. tira essa fixe e ve se o carro continua igual... se continuar nao é daí...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

jfam
Membro Juvenil
Mensagens: 153
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Mensagem por jfam »

é capaz de ser o caudalimetro (medidor de massa de ar tambem conhecido como MAF) pois o meu tb é agasolina e á 8 meses atras fez-me o mesmo e passado pouco tempo parou e era o caudalimetro estragado. Abraço

Responder

Voltar para “Série 3”