525 tds

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Jackyl
Membro Junior
Registado: 06 jan 2005, 10:19
O meu Carro:: E36 318is coupe

Mensagem por Jackyl »

MS Escreveu:uma curiosidade que eu tenho é saber a k rotação entra o turbo em acção no 525 tds, e que ele pareceme tão suave...

Abraços
2200 RPM

A ultima média que fiz deu 9.1

Carlos Rodrigues
Membro Iniciado
Registado: 20 nov 2007, 16:11

Mensagem por Carlos Rodrigues »

A média do meu em 80% AE e 20% cidade não ultrapassa os 8,2 Lts
O BMW é um carro rápido de mais para condutores tão lentos.
BMW 525 TDS Touring 1995
Carlos Rodrigues

ajfh
Membro Juvenil
Registado: 22 set 2007, 11:12

Mensagem por ajfh »

no meu faz 8,5 com 75% cidade, e 25 estrada e autoestrada
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

Fliper
Membro Iniciado
Registado: 06 fev 2007, 22:35

Mensagem por Fliper »

Oi malta tenho e39, 525tds de 1997 e tem 260 000km continua uma maquina, gasta 8,5 anivel de motor ja levou a bomba injectora mas dizem que é o mal deles aos 200 000km esta na hora de levar é por volta dessa altura que elas dao o berro. E tb ja levou um modulo de luzes um dos maximos nao desligava la larguei 400 euros. De resto tenho motor para durar e durar nao faz fumo preto.
O defeito neste carro é que e lento no arranque na 1 e na 2 mudança mas depois tem uma 5 que nunca mais esgota e caso para dizer abram alas para o noddy.
Mas nao apertem muito com este motor ele tem um ritmo proprio.
Abraços

ajfh
Membro Juvenil
Registado: 22 set 2007, 11:12

Mensagem por ajfh »

Fliper Escreveu:Oi malta tenho e39, 525tds de 1997 e tem 260 000km continua uma maquina, gasta 8,5 anivel de motor ja levou a bomba injectora mas dizem que é o mal deles aos 200 000km esta na hora de levar é por volta dessa altura que elas dao o berro. E tb ja levou um modulo de luzes um dos maximos nao desligava la larguei 400 euros. De resto tenho motor para durar e durar nao faz fumo preto.
O defeito neste carro é que e lento no arranque na 1 e na 2 mudança mas depois tem uma 5 que nunca mais esgota e caso para dizer abram alas para o noddy.
Mas nao apertem muito com este motor ele tem um ritmo proprio.
Abraços
sim senhor é mesmo isso, mas depois de desligar a egr notei alguma diferença no arranque , o carro está mais solto
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

ajfh, desculpa
mas issso da egr e mesmo da tua cabeça... akilo so faz a reciclagem de gases a frio..

em relaçao a esse motor e um bom motor mas a nivel de cabeças as vezes la vao umas dar umas voltinhas.. mas normal... e a bomba ingetora a precisar de umas reviosoes.. pois começao a verter gasoleo!!! :roll:
Imagem

pulga
Membro Iniciado
Registado: 04 jun 2007, 20:39

Mensagem por pulga »

o meu 525 TDS tem 250 mil km e ja tive alguns problemas com ele,

mas sao coisas normais de um carro de 94 com 250 mil km

consumos...bem...isso depende do pézinho q for em cima do pedal...se for um pé pesado...anda sempre no 25lt, mas em AE se for a 140km/h, vai a consumir 7lt,

quando ando com ela na cidade, ja deixei de olhar para o ponteiro, senao assusto-me.

a nivel de fiabilidade do M51, axo q ja foi tudo dito, quando saiu era o "state of the art" em motores diesel, e ainda hoje é melhor motor q muita coisa q anda por ai.

e sempre q o carro começar a parecer q vai dar problemas, barulhos estranhos, tremideiras, cenas n normais ao funcionamento normal do carro, leva-o logo q possas ao mecanico, adiar avarias neste tipo de carro é um desastre...

eu comecei a notar q o carro andava a puxar menos, mas n liguei muito, deixei andar, 3 semanas depois, turbo novo, 250 contos...

de resto n tive mais problemas nenhuns com o carro, ja lhe meti mais coisas novas alem do turbo, mas meti porque quis, meti uma polie da cambota nova, 500 euros, e as correias q tem entre o bloco do motor e o radiador, meti aquilo tudo novo, correias, balança, tensor, rolamentos, esticadores, etc, etc...mais 500 euros...

n é um carro q dê muitos problemas, mas quando dá...até doi...

tuninsky
Membro Iniciado
Registado: 07 dez 2007, 12:04

Mensagem por tuninsky »

MS Escreveu:uma curiosidade que eu tenho é saber a k rotação entra o turbo em acção no 525 tds, e que ele pareceme tão suave...

Abraços
Boa tarde a todos,o meu automóvel é um 525tds de 92.Comprei-o mais com o coração do que com a razão,era um modelo muito bonito,mas com mais de 380.000 km .Depois da compra,tive de proceder a uma série de reaparaçoes,mas nada de grave.Hoje já deve ultrapassar o meio milhão de km e contina a dar cartas na estrada e o mais importante nunca me deixou apeado.Espero ainda fazer outros tantos km a não ser que o preço do gasóleo se torne insuportável.
Os melhores cumprimentos a todos
t

Responder

Voltar para “Série 5”