120d vs 123d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
DP86
Membro Gold
Mensagens: 1328
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
Localização: por aí...

Mensagem por DP86 »

uma questão . . . mas n é suposto desaparecer? tanto um fr repro como o tdi sprt??

já fiz um comparativo com um fr na a2 e digo-vos que ficamos taco-a-taco... mas n fomos até ao fim, pk tive que sair em direção ao Rsul.. o fr tem 170 e é um carro com mto menos peso que o Serie 1 . . .
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

Quando abri este tópico era para saber as diferenças entre 2 automoveis de série, que são o BMW 120d e o BMW 123d...

Já andam a falar em tupperware's chipados a darem cordas no 123d...

Também sei que o Fiat Stilo Multijet que ganhou o Rali de Montelongo anda muito...

Vá lá pessoal, diferenças entre o 120d e o 123d?
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Nao é tupperware. Para alguns é o carro para as suas posses.
O motor nao tem grandes prestações stock e tem caixa muito curta.

Avatar do Utilizador
BlackPuma
Membro Senior
Mensagens: 934
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Localização: Corroios

Mensagem por BlackPuma »

Tupperwares ou não, a verdade é que estou muito desiludido com o andamento tanto do 120d como do 123d, eu tinha um "tupperware" Leon que mesmo stock tinha bem melhor resposta, ou pelo menos bastante mais feeling, que o meu 120d. Todos nós sabemos que tanto o 120d como o 123d são carros rápidos, mas nunca podemos esperar reacções explosivas ao pedal da direita, pois isso não é política da BMW. Agora convenhamos, a bem dizer da verdade, um mero Ibiza com repro, ic e turbo de origem, a dar um cordel daquele tamanho num 123d... dói.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

be_cool
Membro Junior
Mensagens: 402
Registado: 25 jun 2007, 01:33
Localização: SJM
Contacto:

Mensagem por be_cool »

blackpuma ate concordo que os ibiza e leon sao carros mt mais agressivos mas um BMW é um BMW. nem tudo esta na potência dos pedais, ha gostos pa tudo.
eu antes de comprar o meu 120D andei a ver um leon FR e desisti da ideia quando me sentei num e o interior era demasiado pobre.

Agora sobre o 120 e 123 so tenho uma coisa a dizer, conduzi um 123D coupe e não vi nadaaaa de muito diferente para o meu 120D.
Agora que aquilo deve andar muito mais deve por isso tem dois turbos e 204cvs.

* o meu 120d tem 190 burros
BMW 120D powered by AET
Imagem
detalhes:
viewtopic.php?t=19587&highlight=becool

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

BlackPuma Escreveu:Tupperwares ou não, a verdade é que estou muito desiludido com o andamento tanto do 120d como do 123d, eu tinha um "tupperware" Leon que mesmo stock tinha bem melhor resposta, ou pelo menos bastante mais feeling, que o meu 120d. Todos nós sabemos que tanto o 120d como o 123d são carros rápidos, mas nunca podemos esperar reacções explosivas ao pedal da direita, pois isso não é política da BMW. Agora convenhamos, a bem dizer da verdade, um mero Ibiza com repro, ic e turbo de origem, a dar um cordel daquele tamanho num 123d... dói.
É verdade que os BMW andam mais do que o que parece... enquanto os outros parecem mais do que o que andam...

Em relação ao Ibiza com repro a dar cordel... só vendo... no video que anda no youtube o Ibiza saiu mais rápido (não sabemos se o 123 pisou ao mesmo tempo que o Ibiza), mas depois foi aviado com grande facilidade... mas mesmo assim tenho dúvidas que assim seja...

Em relação ao teu 120d, eh pá, 177 cv não é nada pouco... também andei um dia inteiro com um e achei que era um pouco morto, mas de qualquer das maneiras os 177 cv estão lá e não enganam ninguém...

O 123d em relação ao 120d é mais explosivo, mas também tem mais 1 turbo e 30 cv de diferença.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Avatar do Utilizador
BlackPuma
Membro Senior
Mensagens: 934
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Localização: Corroios

Mensagem por BlackPuma »

Pois, isso é verdade. Os BMW andam sempre mais do que a sensação transmitida atrás do volante, mas mesmo assim acho pouco, e prova disso foi eu hoje de manhã ter sido encavado por um Punto comercial. Não sei que motor tinha, mas fumava bastante, e quando digo que fui encavado quero dizer que mesmo ele não tendo conseguido ir embora, eu não o consegui apanhar... e de certeza que se eu fosse no meu Leon lhe virava as portas ao contrário...
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
BlackPuma
Membro Senior
Mensagens: 934
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Localização: Corroios

Mensagem por BlackPuma »

be_cool Escreveu:blackpuma ate concordo que os ibiza e leon sao carros mt mais agressivos mas um BMW é um BMW. nem tudo esta na potência dos pedais, ha gostos pa tudo.
eu antes de comprar o meu 120D andei a ver um leon FR e desisti da ideia quando me sentei num e o interior era demasiado pobre.

Agora sobre o 120 e 123 so tenho uma coisa a dizer, conduzi um 123D coupe e não vi nadaaaa de muito diferente para o meu 120D.
Agora que aquilo deve andar muito mais deve por isso tem dois turbos e 204cvs.

* o meu 120d tem 190 burros
Obviamente, senão eu não teria trocado o meu Leon que comprei novo em 2004 e que tinha menos de 70000kms pelo BMW. Quanto à questão 120 vs 123, eu também não vi nada de especial.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
Silver Surfer
Membro Senior
Mensagens: 690
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td
Localização: Leiria

Mensagem por Silver Surfer »

Eu só quero ver é qd começarem a aparecer as repros dos 123d....e mais não digo! ;)
Imagem

Avatar do Utilizador
BlackPuma
Membro Senior
Mensagens: 934
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Localização: Corroios

Mensagem por BlackPuma »

Silver Surfer Escreveu:Eu só quero ver é qd começarem a aparecer as repros dos 123d....e mais não digo! ;)
Pois...eu cá já me dava por contente se aparecer para o meu, mas quando aparecer será para os dois...
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

BlackPuma Escreveu:Pois, isso é verdade. Os BMW andam sempre mais do que a sensação transmitida atrás do volante, mas mesmo assim acho pouco, e prova disso foi eu hoje de manhã ter sido encavado por um Punto comercial. Não sei que motor tinha, mas fumava bastante, e quando digo que fui encavado quero dizer que mesmo ele não tendo conseguido ir embora, eu não o consegui apanhar... e de certeza que se eu fosse no meu Leon lhe virava as portas ao contrário...
Será que o teu carro está com algum problema???

Um Punto também é demais...

:?
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Avatar do Utilizador
BlackPuma
Membro Senior
Mensagens: 934
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Localização: Corroios

Mensagem por BlackPuma »

AMS Escreveu:
BlackPuma Escreveu:Pois, isso é verdade. Os BMW andam sempre mais do que a sensação transmitida atrás do volante, mas mesmo assim acho pouco, e prova disso foi eu hoje de manhã ter sido encavado por um Punto comercial. Não sei que motor tinha, mas fumava bastante, e quando digo que fui encavado quero dizer que mesmo ele não tendo conseguido ir embora, eu não o consegui apanhar... e de certeza que se eu fosse no meu Leon lhe virava as portas ao contrário...
Será que o teu carro está com algum problema???

Um Punto também é demais...

:?
Epá, já nem sei o que te diga, mas acho que não, pelo menos contra um 320cd com 194cv medidos na Vilauto, vai taco a taco...

Devias era ter aparecido na Costa hoje. Veio lá ter comigo um amigo meu, também daí de Setúbal, que tem um CRX Delsol com Turbo... só por isso já valeu a pena :):):)... carro do c4r4lh0!!!! Fiquei maluco com o andamento daquele demónio!!
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

BlackPuma Escreveu:
AMS Escreveu:
BlackPuma Escreveu: Pois, a minha e o meu puto também não facilitam, por isso mesmo só muito de vez em quando passo por lá. Mas se puderes num dia destes diz qq coisa, quanto mais não seja para ver a máquina.

Só há ali uma coisa no teste da Automotor que me deixou em dúvida: o teu carro tem turbos de geometria variável? Pensei que fossem de geometria fixa, ou será erro deles?
Eu acho que são de geometria variável...

Como é que são os do 35d?
Pelo que sei são de geometria fixa... Aposto que deverá ser gralha da Automotor....
Tive a ler as especificações técnicas do motor 23d numa revista da BMW, e segundo eles, o 123d é Biturbo de Geometria Variavel...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Avatar do Utilizador
Silver Surfer
Membro Senior
Mensagens: 690
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td
Localização: Leiria

Mensagem por Silver Surfer »

AMS Escreveu:
BlackPuma Escreveu:
AMS Escreveu: Eu acho que são de geometria variável...

Como é que são os do 35d?
Pelo que sei são de geometria fixa... Aposto que deverá ser gralha da Automotor....
Tive a ler as especificações técnicas do motor 23d numa revista da BMW, e segundo eles, o 123d é Biturbo de Geometria Variavel...
Tive agr a ver o catálogo que tenho aqui do serie1. E lá também fala em geometria variavel!
Imagem

Avatar do Utilizador
BlackPuma
Membro Senior
Mensagens: 934
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Localização: Corroios

Mensagem por BlackPuma »

Pois, mas se procurarmos as specs em Inglês, o termo utilizado é Variable Twin Turbo, ou seja, sobrealimentação variável com dois turbos, mas isto não quer dizer que seja cada um deles de geometria variável. Por isso permanece a dúvida, pois poderão ser realmente de geometria variável, ou então mero erro de tradução.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Responder

Voltar para “Série 1”