120d vs 123d
Moderador: Staff
- DP86
- Membro Gold
- Mensagens: 1328
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
- Localização: por aí...
uma questão . . . mas n é suposto desaparecer? tanto um fr repro como o tdi sprt??
já fiz um comparativo com um fr na a2 e digo-vos que ficamos taco-a-taco... mas n fomos até ao fim, pk tive que sair em direção ao Rsul.. o fr tem 170 e é um carro com mto menos peso que o Serie 1 . . .
já fiz um comparativo com um fr na a2 e digo-vos que ficamos taco-a-taco... mas n fomos até ao fim, pk tive que sair em direção ao Rsul.. o fr tem 170 e é um carro com mto menos peso que o Serie 1 . . .
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
- AMS
- Membro Senior
- Mensagens: 775
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
- Localização: Setúbal
Quando abri este tópico era para saber as diferenças entre 2 automoveis de série, que são o BMW 120d e o BMW 123d...
Já andam a falar em tupperware's chipados a darem cordas no 123d...
Também sei que o Fiat Stilo Multijet que ganhou o Rali de Montelongo anda muito...
Vá lá pessoal, diferenças entre o 120d e o 123d?
Já andam a falar em tupperware's chipados a darem cordas no 123d...
Também sei que o Fiat Stilo Multijet que ganhou o Rali de Montelongo anda muito...
Vá lá pessoal, diferenças entre o 120d e o 123d?
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Nao é tupperware. Para alguns é o carro para as suas posses.
O motor nao tem grandes prestações stock e tem caixa muito curta.
O motor nao tem grandes prestações stock e tem caixa muito curta.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- BlackPuma
- Membro Senior
- Mensagens: 934
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
- Localização: Corroios
Tupperwares ou não, a verdade é que estou muito desiludido com o andamento tanto do 120d como do 123d, eu tinha um "tupperware" Leon que mesmo stock tinha bem melhor resposta, ou pelo menos bastante mais feeling, que o meu 120d. Todos nós sabemos que tanto o 120d como o 123d são carros rápidos, mas nunca podemos esperar reacções explosivas ao pedal da direita, pois isso não é política da BMW. Agora convenhamos, a bem dizer da verdade, um mero Ibiza com repro, ic e turbo de origem, a dar um cordel daquele tamanho num 123d... dói.
blackpuma ate concordo que os ibiza e leon sao carros mt mais agressivos mas um BMW é um BMW. nem tudo esta na potência dos pedais, ha gostos pa tudo.
eu antes de comprar o meu 120D andei a ver um leon FR e desisti da ideia quando me sentei num e o interior era demasiado pobre.
Agora sobre o 120 e 123 so tenho uma coisa a dizer, conduzi um 123D coupe e não vi nadaaaa de muito diferente para o meu 120D.
Agora que aquilo deve andar muito mais deve por isso tem dois turbos e 204cvs.
* o meu 120d tem 190 burros
eu antes de comprar o meu 120D andei a ver um leon FR e desisti da ideia quando me sentei num e o interior era demasiado pobre.
Agora sobre o 120 e 123 so tenho uma coisa a dizer, conduzi um 123D coupe e não vi nadaaaa de muito diferente para o meu 120D.
Agora que aquilo deve andar muito mais deve por isso tem dois turbos e 204cvs.
* o meu 120d tem 190 burros
- AMS
- Membro Senior
- Mensagens: 775
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
- Localização: Setúbal
É verdade que os BMW andam mais do que o que parece... enquanto os outros parecem mais do que o que andam...BlackPuma Escreveu:Tupperwares ou não, a verdade é que estou muito desiludido com o andamento tanto do 120d como do 123d, eu tinha um "tupperware" Leon que mesmo stock tinha bem melhor resposta, ou pelo menos bastante mais feeling, que o meu 120d. Todos nós sabemos que tanto o 120d como o 123d são carros rápidos, mas nunca podemos esperar reacções explosivas ao pedal da direita, pois isso não é política da BMW. Agora convenhamos, a bem dizer da verdade, um mero Ibiza com repro, ic e turbo de origem, a dar um cordel daquele tamanho num 123d... dói.
Em relação ao Ibiza com repro a dar cordel... só vendo... no video que anda no youtube o Ibiza saiu mais rápido (não sabemos se o 123 pisou ao mesmo tempo que o Ibiza), mas depois foi aviado com grande facilidade... mas mesmo assim tenho dúvidas que assim seja...
Em relação ao teu 120d, eh pá, 177 cv não é nada pouco... também andei um dia inteiro com um e achei que era um pouco morto, mas de qualquer das maneiras os 177 cv estão lá e não enganam ninguém...
O 123d em relação ao 120d é mais explosivo, mas também tem mais 1 turbo e 30 cv de diferença.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- BlackPuma
- Membro Senior
- Mensagens: 934
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
- Localização: Corroios
Pois, isso é verdade. Os BMW andam sempre mais do que a sensação transmitida atrás do volante, mas mesmo assim acho pouco, e prova disso foi eu hoje de manhã ter sido encavado por um Punto comercial. Não sei que motor tinha, mas fumava bastante, e quando digo que fui encavado quero dizer que mesmo ele não tendo conseguido ir embora, eu não o consegui apanhar... e de certeza que se eu fosse no meu Leon lhe virava as portas ao contrário...
- BlackPuma
- Membro Senior
- Mensagens: 934
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
- Localização: Corroios
Obviamente, senão eu não teria trocado o meu Leon que comprei novo em 2004 e que tinha menos de 70000kms pelo BMW. Quanto à questão 120 vs 123, eu também não vi nada de especial.be_cool Escreveu:blackpuma ate concordo que os ibiza e leon sao carros mt mais agressivos mas um BMW é um BMW. nem tudo esta na potência dos pedais, ha gostos pa tudo.
eu antes de comprar o meu 120D andei a ver um leon FR e desisti da ideia quando me sentei num e o interior era demasiado pobre.
Agora sobre o 120 e 123 so tenho uma coisa a dizer, conduzi um 123D coupe e não vi nadaaaa de muito diferente para o meu 120D.
Agora que aquilo deve andar muito mais deve por isso tem dois turbos e 204cvs.
* o meu 120d tem 190 burros
- Silver Surfer
- Membro Senior
- Mensagens: 690
- Registado: 13 set 2006, 13:53
- O meu Carro:: E46 320td
- Localização: Leiria
- AMS
- Membro Senior
- Mensagens: 775
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
- Localização: Setúbal
Será que o teu carro está com algum problema???BlackPuma Escreveu:Pois, isso é verdade. Os BMW andam sempre mais do que a sensação transmitida atrás do volante, mas mesmo assim acho pouco, e prova disso foi eu hoje de manhã ter sido encavado por um Punto comercial. Não sei que motor tinha, mas fumava bastante, e quando digo que fui encavado quero dizer que mesmo ele não tendo conseguido ir embora, eu não o consegui apanhar... e de certeza que se eu fosse no meu Leon lhe virava as portas ao contrário...
Um Punto também é demais...

BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- BlackPuma
- Membro Senior
- Mensagens: 934
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
- Localização: Corroios
Epá, já nem sei o que te diga, mas acho que não, pelo menos contra um 320cd com 194cv medidos na Vilauto, vai taco a taco...AMS Escreveu:Será que o teu carro está com algum problema???BlackPuma Escreveu:Pois, isso é verdade. Os BMW andam sempre mais do que a sensação transmitida atrás do volante, mas mesmo assim acho pouco, e prova disso foi eu hoje de manhã ter sido encavado por um Punto comercial. Não sei que motor tinha, mas fumava bastante, e quando digo que fui encavado quero dizer que mesmo ele não tendo conseguido ir embora, eu não o consegui apanhar... e de certeza que se eu fosse no meu Leon lhe virava as portas ao contrário...
Um Punto também é demais...
Devias era ter aparecido na Costa hoje. Veio lá ter comigo um amigo meu, também daí de Setúbal, que tem um CRX Delsol com Turbo... só por isso já valeu a pena

- AMS
- Membro Senior
- Mensagens: 775
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
- Localização: Setúbal
Tive a ler as especificações técnicas do motor 23d numa revista da BMW, e segundo eles, o 123d é Biturbo de Geometria Variavel...BlackPuma Escreveu:Pelo que sei são de geometria fixa... Aposto que deverá ser gralha da Automotor....AMS Escreveu:Eu acho que são de geometria variável...BlackPuma Escreveu: Pois, a minha e o meu puto também não facilitam, por isso mesmo só muito de vez em quando passo por lá. Mas se puderes num dia destes diz qq coisa, quanto mais não seja para ver a máquina.
Só há ali uma coisa no teste da Automotor que me deixou em dúvida: o teu carro tem turbos de geometria variável? Pensei que fossem de geometria fixa, ou será erro deles?
Como é que são os do 35d?
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- Silver Surfer
- Membro Senior
- Mensagens: 690
- Registado: 13 set 2006, 13:53
- O meu Carro:: E46 320td
- Localização: Leiria
Tive agr a ver o catálogo que tenho aqui do serie1. E lá também fala em geometria variavel!AMS Escreveu:Tive a ler as especificações técnicas do motor 23d numa revista da BMW, e segundo eles, o 123d é Biturbo de Geometria Variavel...BlackPuma Escreveu:Pelo que sei são de geometria fixa... Aposto que deverá ser gralha da Automotor....AMS Escreveu: Eu acho que são de geometria variável...
Como é que são os do 35d?

- BlackPuma
- Membro Senior
- Mensagens: 934
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
- Localização: Corroios
Pois, mas se procurarmos as specs em Inglês, o termo utilizado é Variable Twin Turbo, ou seja, sobrealimentação variável com dois turbos, mas isto não quer dizer que seja cada um deles de geometria variável. Por isso permanece a dúvida, pois poderão ser realmente de geometria variável, ou então mero erro de tradução.